Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
A redação oficial, instrumento pelo qual o serviço público veicula suas comunicações, apresenta princípios próprios, tais como:
1) impessoalidade e clareza.
2) uniformidade e concisão.
3) utilização da linguagem coloquial.
4) emprego de ortografia oficial.
Estão corretas:
Administração - Comunicação Empresarial - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
Nas organizações, a comunicação pode fluir nos sentidos: lateral (horizontal), descendente e ascendente (vertical). Com base nesta afirmação, assinale a alternativa correta.
A comunicação lateral é aquela que se dá entre os níveis hierárquicos.
A comunicação descendente é utilizada pelos subordinados para apresentarem avaliação de desempenho.
O relatório de desempenho é um elemento da comunicação ascendente.
A comunicação ascendente é usada pelos gestores para dar instrução de tarefas aos funcionários.
A caixa de sugestão é um elemento da comunicação descendente.
Administração - Comunicação Empresarial - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
De acordo com a legislação em vigor, para que uma mensagem de correio eletrônico seja aceita como documento original, é necessário:
existir a certificação digital que ateste a identidade do remetente na forma estabelecida em lei.
que o interessado confirme, por telefone, o recebimento do documento junto ao emitente.
que o documento seja impresso em papel A4 e com impressora a laser.
que o interessado se dirija à instituição pública emitente para informar o recebimento do documento.
que o interessado envie por correio a confirmação do recebimento.
Administração - Comunicação Empresarial - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
Nas universidades federais, a nomeação para cargos públicos é efetuada através de:
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Suponha que, na organização Felicidade Ltda., a unidade de recursos humanos (RH) conta com 10 empregados. Nesse setor, o clima organizacional vem-se caracterizando por manifestações de inveja, ressentimentos, inimizades pessoais. As ações que o gerente de RH deve adotar para melhorar o clima organizacional dessa empresa incluem
iniciar um processo de comunicação que exclua o feedback centrado em mentira sobre desafeto.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação à administração geral, julgue os itens abaixo.
No contexto organizacional, a percepção seletiva não constitui barreira para a comunicação eficaz.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando aspectos gerais das organizações, julgue os itens subseqüentes.
As redes descentralizadas de comunicação tendem a ser mais eficientes que as centralizadas, tanto no que se refere à rapidez na solução de problemas quanto no que diz respeito a tarefas simples e complexas.
Identifique a opção que indica, em ordem seqüencial, elementos que constituem o processo de comunicação entre os membros da organização.
Fonte, transmissão, escrita, fax, decodificação e resposta.
Fonte, codificação, transmissão, recebimento, decodificação e feedback.
Idéia, receptor, transmissão, codificação, recebimento e resposta.
Idéia, escrita, recebimento, decodificação e feedback.
Escrita, fax, codificação, transmissão, decodificação e resposta.
Um sistema de comunicação é um processo de transferir e receber imformações que apoiam a tomada de decisão. Como um exemplo de meio de comunicação pessoal, pode-se citar:
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere a aspectos gerais das organizações, julgue os itens subseqüentes.
As redes de comunicação descentralizadas são mais rápidas tanto em tarefas simples quanto em tarefas complexas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...