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Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Apesar de já possuir credibilidade, uma determinada empresa identificou a necessidade de legitimar mais as suas ações organizacionais de interesse público. Com esse objetivo, a empresa contratou Lara, uma profissional de relações públicas com experiência na área e alta competência técnica e interpessoal.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os seguintes itens, relativos aos elementos relevantes da atividade de relações públicas.
O principal fator do papel funcional de Lara, na situação mencionada, é manter uma comunicação contínua e honesta com o público-alvo da empresa para obter e(ou) manter a sua credibilidade no mercado.
Administração - Comunicação Empresarial - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2004
Em respeito às normas que regulam a redação da correspondência oficial, deve-se:
Estão corretas, apenas:1, 2 e 4.
3, 4 e 5.
2, 3 e 5.
1, 2, 3 e 4.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo em vista aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.
A comunicação é capaz de influenciar os indivíduos na busca dos objetivos organizacionais e fazer com que eles se comprometam com a organização.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo em vista aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.
Muito utilizada em tarefas complexas, devido a seu perfil de descentralização, a comunicação formal tem sido cada vez mais utilizada em organizações que passam por processos de flexibilização organizacional.
A comunicação nas organizações torna-se uma ferramenta de gestão quando subsidia o processo de tomada de decisão.
Assinale a opção que não indica de forma correta o cuidado que a empresa deve ter com o processo de comunicação para que este seja efetivo.
Criar um ambiente favorável ao feedback.
Construir um alto nível de confiança.
Estimular o uso de meios eletrônicos de comunicação.
Adequar os meios de comunicação ao público-alvo.
Estar aberto a críticas.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tomando o texto acima como referência inicial, e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue os itens a seguir.
Por meio da comunicação, uma organização estabelece uma tipologia de consentimento, formando homogeneização de idéias e integração de propósitos.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes, relativos a aspectos gerais da administração.
Um dos caminhos para se melhorar a comunicação entre áreas da organização é a criação de instrumentos de interligação, tais como as posições de interligação, as comissões permanentes e as forças-tarefa.
Administração - Comunicação Empresarial - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2003
Considerando a caracterização de alguns tipos de documento, analise as definições abaixo.
1) Relatório: é uma descrição fundamentada e minuciosa de fatos ou de atividades realizadas por uma determinada pessoa ou grupo.
2) Aviso: é uma comunicação (quase sempre curta), que se destina a tornar conhecidas informações gerais de caráter transitório.
3) Parecer: é uma declaração, feita com base em análises de outro documento, com fins de se comprovar a existência de algo.
4) Certidão: documento técnico, que se destina à apreciação de um assunto ou de alguma atividade realizada por um indivíduo ou grupo.
5) Procuração: documento pelo qual se confere a uma outra pessoa o poder para efetuar algum ato como se essa pessoa fosse o próprio mandante.
Estão corretas apenas:
Em seu livro Desenvolvimento Interpessoal (1985), Moscovici trata da importância do feedback nas relações interpessoais, entendendo-o como, no processo de desenvolvimento da competência interpessoal, a comunicação a uma pessoa ou grupo no sentido de fornecer-lhe informações sobre como sua atuação está afetando outras pessoas. Segundo a autora, para ser um processo útil, o feedback precisa ter algumas características, EXCETO:
Deve ser avaliativo ao invés de descritivo.
Deve ser específico ao invés de geral.
Deve ser dirigido para comportamentos que o receptor possa mudar.
Deve ser esclarecido para assegurar comunicação precisa.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
A respeito dos processos organizacionais, como a comunicação e a direção, julgue os itens que se seguem.
O padrão cadeia de comunicação segue rigidamente a cadeia formal do comando.
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