Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da relação a comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.
A auditoria de imagem é um trabalho de pesquisa que visa avaliar a presença da organização na mídia.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da relação a comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.
A política de comunicação empresarial requer metodologia específica e pode incluir a construção de cenários, diagnósticos e auditorias.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da relação a comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.
A comunicação corporativa é o processo por meio do qual os stakeholders percebem a identidade, a imagem e a reputação da empresa.
Administração - Comunicação Empresarial - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2011
Dentro do planejamento das comunicações, um fator importante para o sucesso do projeto é
verificar as informações das partes e determinar uma maneira adequada de conter os ruídos da comunicação.
verificar as informações das partes e determinar uma maneira adequada de chegar aos funcionários.
identificar as necessidades de conhecimento da diretoria e determinar uma maneira adequada de conter ruídos da comunicação.
identificar as necessidades de conhecimento das partes interessadas e determinar uma maneira adequada de conter ruídos da comunicação.
identificar as necessidades de informações das partes interessadas e determinar uma maneira adequada para atender a essas necessidades.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens subsecutivos.
Dentro da organização, a eficiência da comunicação interpessoal independe da capacidade de cada indivíduo, sendo influenciada por regras, normas e outros múltiplos fatores.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens subsecutivos.
A organização, ao fazer uso de um sistema de comunicação, deve considerar, tanto no contexto formal quanto no informal, os níveis referidos no texto.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens subsecutivos.
Os fenômenos cognitivos, papéis e normas sociais estão relacionados, independentemente da organização, às informações interdepartamentais.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
No estudo da Comunicação, podemos afirmar que:
A mensagem é o produto físico decodificado pelo emissor.
O canal é a mídia por onde a mensagem trafega.
A codificação da mensagem é a tradução dos símbolos pelo receptor de forma que possa ser compreendido.
A fonte decodifica o pensamento iniciando a mensagem.
O feedback é uma barreira que pode dificultar a comunicação.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Considerando a comunicação empresarial, analise as afirmações abaixo:
1. Sempre que um indivíduo envia uma mensagem verbal envia uma não verbal também.
2. Os ruídos causam a distorção na clareza das mensagens. Eles podem ser provenientes das dificuldades semânticas, diferenças culturais, problemas de percepção ou excesso de informação.
3. Os rumores que surgem no sistema de comunicação informal das empresas são sempre prejudiciais à comunicação organizacional.
Está(ão) correta(s):
2, apenas.
1 e 2, apenas.
1 e 3, apenas.
3, apenas.
1, 2 e 3..
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque a alternativa correta, com relação ao modelo transmissivo de comunicação:
A comunicação consiste em um processo muito simples, onde se emite uma mensagem que será necessariamente compreendida pelo receptor.
A comunicação não-verbal é irrelevante para uma boa comunicação.
O feedback do receptor não é necessário para o emissor.
O conteúdo e a linguagem utilizada devem ser adequados aos objetivos, necessidades, contexto, canal e receptores.
O uso de variados canais influencia de modo insignificante a qualidade da comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...