Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Uma informação de que haveria uma aquisição de novos equipamentos foi repassada pelo gerente geral para os gerentes de área. Estes então repassaram a informação aos seus subordinados. Como alguns estavam ausentes no momento, os colegas presentes repassaram a informação aos outros colegas quando estes chegaram. Marque a alternativa que mostra a sequência correta do fluxo de informação que ocorreu no exemplo acima.
Descendente/ descendente/ lateral
Ascendente/ lateral/ descendente
Ascendente/ ascendente/ descendente
Ascendente/ ascendente/ descendente D) Lateral/ ascendente/ descendente
Descendente/lateral/ ascendente
Administração - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque V(verdadeira) ou F(falsa) para cada uma das afirmativas abaixo acerca da persuasão:
( ) Quando persuadimos alguém, esse alguém realiza algo que desejamos que ele realize.
( ) Convencimento e persuasão são sinônimos.
( ) Existem muitas técnicas de persuasão.
( ) Fazer com que uma pessoa acredite que sua adesão ao apelo de um produto o torna superior em status, consiste em um tipo de técnica.
Marque a alternativa que corresponde à correta análise das afirmativas de cima para baixo:
F, V, F, V
F, F, F, V
F, F, V, V
V, F, V, V
V, V, V, F
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da matéria de comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Toda interação entre grupos dentro da organização pode ser considerada um processo de comunicação formal, haja vista que os colaboradores encontram-se no ambiente de trabalho.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da matéria de comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Nas organizações estruturadas verticalmente, o excesso de subdivisões hierárquicas constitui uma barreira à fluidez da comunicação, retardando as reações da empresa aos estímulos levantados pelo ambiente externo.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da matéria de comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Não prestar atenção aos silêncios de uma conversa é considerado falha no processo de comunicação, visto que se perde uma parte vital da mensagem.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca da matéria de comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.
Os canais de comunicação que têm caráter extremamente pessoal, como, por exemplo, conversas face a face, devem ser evitados a fim de se preservar o profissionalismo e a formalidade nos processos de comunicação organizacional.
Assinale a alternativa que apresenta uma característica da organização linear.
As comunicações entre pessoas ou unidades são feitas unicamente por meio das linhas existentes no organograma, denominadas canais de comunicação.
A autoridade baseia-se na especialização e no conhecimento.
Cada subordinado reporta-se simultaneamente a vários superiores especializados, porém somente acerca do assunto da especialidade de cada um.
As comunicações entre os órgãos ou os cargos existentes na organização são efetuadas diretamente, sem necessidade de intermediação hierárquica, pois elas não seguem a cadeia de comando.
As decisões são delegadas aos órgãos ou aos cargos especializados detentores do conhecimento necessário para melhor implementá-las.
A respeito da comunicação vertical, assinale a alternativa incorreta.
Há fluxo de informação tanto de cima para baixo, quanto de baixo para cima, na cadeia de comando organizacional.
É também chamada de comunicação formal.
Inclui a comunicação que diz aos níveis subordinados à diretoria o que fazer e como fazer.
Ocorre em qualquer direção dentro da organização e inclui boatos, rumores e fofocas, que podem começar por qualquer pessoa, intencionalmente ou não.
Ocorre quando os empregados enviam sugestões aos superiores.
Podemos identificar os seguintes termos-chave que definem a comunicação eficaz, exceto:
relacionamento
lateral
estratégica
duas mãos
simétrica
Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada para o relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a Comunicação Institucional refere-se
ao relacionamento da empresa com o seu público interno e externo, por meio de diversos tipos de ferramentas.
a divulgação dos produtos e serviços da instituição por meio da propaganda e publicidade.
ao efeito motivacional causado nos colaboradores internos para a ampliação dos valores éticos da organização.
ao relacionamento entre instituições governamentais, de acordo com o estabelecido pelos tribunais de conta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...