Lista completa de Questões sobre Educação Corporativa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
O aprender fazendo, a busca em materiais, a imitação, a interação e a cooperação constituem o conjunto de fatores que promovem a aprendizagem individual em organizações.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
A organização aprende à medida que modelos mentais de diferentes pessoas são compartilhados e a transformação da aprendizagem individual em organizacional tem como elo a memória.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os seguintes itens
A educação corporativa contemporânea abarca várias formas de indução de aprendizagem nas organizações, entre as quais a instrução, o treinamento, o apoio ao desenvolvimento humano e a educação ao longo da vida. As universidades corporativas e setoriais, no Brasil, estão adotando o elearning como estratégia para democratizar o acesso de empregados e clientelas externas a treinamentos e outras oportunidades de aprendizagem contínua e aberta.
Analise as afirmações que se seguem, considerando C – certas, e E – erradas e assinale a opção correta.
I. A estratégia depende da aprendizagem e esta depende do desenvolvimento de competências organizacionais e individuais específicas.
II. A educação corporativa oferecida pela instituição deve servir à missão, ao negócio, aos objetivos e às estratégias organizacionais, de forma pró-ativa.
III. O que torna a educação corporativa é a sua ligação com a estratégia institucional.
IV. A educação corporativa é em parte o ato de as organizações preencherem lacunas de formação, tomando para si a tarefa de treinar, estimular a complementação dos níveis de escolaridade.
C - C - C - C
C - C - E - E
C - E - C - E
E - E - C - C
E - C - E - C
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto ao desenvolvimento, à educação permanente e à educação a distância (EAD), julgue os itens que se seguem.
De acordo com os conceitos modernos, a educação e a aprendizagem acontecem em todas as fases da vida de um ser humano.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto ao desenvolvimento, à educação permanente e à educação a distância (EAD), julgue os itens que se seguem.
A EAD é uma modalidade na qual o tutor ou professor é o principal responsável pela gestão dos processos de aprendizagem dos alunos participantes.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto ao desenvolvimento, à educação permanente e à educação a distância (EAD), julgue os itens que se seguem.
A EAD tem um sentido democratizante, pois amplia o acesso das pessoas a oportunidades de aprendizagem. O estudo a qualquer hora e em qualquer lugar, inerentes à modalidade, possibilita a participação de adultos em cursos a distância, os quais têm na EAD, muitas vezes, a primeira chance de completar ou continuar seus estudos.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto ao desenvolvimento, à educação permanente e à educação a distância (EAD), julgue os itens que se seguem.
No chamado e-learning, a tecnologia da Internet é utilizada para fornecer um amplo conjunto de recursos, objetos de aprendizagem e soluções que facilitem a aprendizagem e apóiem o desempenho em organizações e em instituições de ensino. Os materiais instrucionais e os recursos de comunicação, nesse caso, ficam disponíveis em ambiente virtual, para todos os aprendizes, geralmente 24 horas por dia, independentemente do local onde residam esses estudantes.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entre as vantagens da aplicação da EAD para as organizações estão a possibilidade de alcançar o funcionário-aluno onde quer que ele esteja ou em pontos remotos do país, a flexibilidade na utilização do tempo pelo aluno e a redução de custos de produção e implementação dos cursos.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O grande número de funcionários-alunos que participa de um mesmo curso a distância dificulta a comunicação entre os atores: tutor-aluno e aluno-aluno. Os fóruns virtuais de discussão e teleconferências são recursos assíncronos que, ao serem adotados, minimizam o efeito negativo que o grande número de alunos por tutor produz nas interações entre eles.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...