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Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
É possível notar, entre muitos gestores públicos, preocupação crescente com a sustentabilidade de suas ações e com a estrutura necessária para dar continuidade e consolidar suas gestões. Elevar o nível de maturidade na gestão é garantir terreno fértil para o desenvolvimento e a perenidade de práticas positivas. Quanto ao conceito, aos modelos e aos componentes da maturidade, julgue os itens de 114 a 116.
Os princípios básicos que inspiram este código das melhores práticas de governança corporativa são: transparência (disclosure), equidade (fairness), prestação de contas (accountability) e responsabilidade corporativa (compliance).
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Na educação corporativa contemporânea, cursos a distância, apoiados em novas tecnologias da informação e comunicação, são oferecidos pelas organizações tanto para os seus empregados como para os demais integrantes da cadeia de valor.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Objetivos instrucionais são descritos em termos de conhecimentos, habilidades e(ou) atitudes e decorrem de avaliações de necessidades de treinamento em organizações e trabalho.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Necessidades de treinamento, redigidas em termos de competências, conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas por papéis ocupacionais, são descrições de lacunas no desempenho de pessoas no trabalho.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Avaliações de transferência de treinamento são feitas mediante a aplicação de questionários que perguntam sobre o quanto cada participante de determinado curso ficou satisfeito com o curso e com o desempenho dos instrutores.
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A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Desenvolvimento de recursos humanos refere-se às oportunidades organizacionais de aprendizagem voltada para o crescimento individual sem relação com um trabalho específico.
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A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Programas de relações, assistência e reconhecimento pelo desempenho exemplar do empregado são exemplos de atividades organizacionais voltadas à retenção de talentos.
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No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
Aprendizagem de circuito ou ciclo duplo é aquela que resulta em mudança incremental na organização.
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No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
A aprendizagem organizacional envolve processos de aquisição interna e externa de conhecimento, tais como contratação de especialistas, treinamento externo, interação com clientes e atividades de pesquisa e desenvolvimento.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
A solução compartilhada de problemas e a rotação no trabalho são exemplos de processos de conversão de conhecimento ligados à socialização e à aprendizagem em organizações.
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