Lista completa de Questões sobre Educação Corporativa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Educação Corporativa - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale com Verdadeiro (V) ou Falso (F) as afirmações a seguir sobre Educação profissional. ( ) Busca pela integração entre escola e trabalho, com vistas a resultados de aprendizagem com alguma equivalência em resultados econômicos.
( ) É uma conseqüência de um processo educacional planejado para a obtenção de aprendizagem aproveitável nos processos produtivos, seja da vivencia .
( ) Por conciliar dois conceitos antagônicos da teoria e da pratica, a educação profissional é realizada apenas através das atividades realizadas nas chamadas empresas pedagógicas.
( ) Através da integração com as diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e a tecnologia, conduz ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva.
( ) Está mais ligada aos propósitos e valores do mercado, ao domínio dos métodos e técnicas de produção, bem como aos critérios de produtividade, que pressupõem eficácia e eficiência dos processos produtivos, aos quais o trabalhador deve submeter-se com certo número de qualificações e com a aquisição de competências para o trabalho.
De cima para baixo a sequência correta é:
V, V, F, V, V.
V, V, F, F, V
V, V, V, V, V
V, V, V, F, V
V, V, V, V, F
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com Peter Senge, no atual contexto de mudanças, as organizações que se sobressairão no futuro serão as que conseguirem extrair, de todas as suas pessoas, o compromisso e a capacidade de aprender. No que concerne à aprendizagem organizacional, ao treinamento e desenvolvimento, julgue os itens subsequentes.
As universidades corporativas são responsáveis pelo estabelecimento do processo de desenvolvimento de pessoas alinhado à definição das estratégias de negócio e às competências essenciais da organização.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
De acordo com Peter Senge, no atual contexto de mudanças, as organizações que se sobressairão no futuro serão as que conseguirem extrair, de todas as suas pessoas, o compromisso e a capacidade de aprender. No que concerne à aprendizagem organizacional, ao treinamento e desenvolvimento, julgue os itens subsequentes.
As organizações de pequeno porte sem nenhuma dispersão geográfica têm investido pesadamente em projetos customizados de cursos a distância.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere à aprendizagem organizacional, julgue o item subsequente.
Ao criar um programa de capacitação embasado em educação a distância, o gerente de RH tem dificuldades em levantar modelos, pois é um advento recente próprio da era dos computadores em rede.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância da educação a distância (EAD) e da educação corporativa, julgue os itens a seguir.
A educação corporativa pode ser entendida como uma entidade educacional que funciona como ferramenta estratégica para ajudar a organização a cumprir sua missão.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando a importância da educação a distância (EAD) e da educação corporativa, julgue os itens a seguir.
O sucesso de ações de educação corporativa depende mais do comprometimento da alta cúpula da empresa do que da sinergia entre os programas educacionais e os projetos sociais das organizações.
Em relação aos referenciais de qualidade em Ensino a Distância para organizações, alguns aspectos precisam ser considerados. Marque abaixo o único aspecto cuja descrição está incorreta.
Legislação conhecer e aplicar as normas específicas para a área no país.
Projeto político-pedagógico institucional incorporar ao projeto todos os elementos que possam potencializar o aproveitamento dos alunos em consonância com a sua formação e necessidades, bem como prever as funções dos demais agentes do processo e os recursos necessários à sua concretização.
Levantamento das necessidades de treinamento assegurar-se de que o projeto esteja em sintonia com as premissas pedagógicas para a educação e para o Ensino a Distância.
Projeto pedagógico do curso elaborar um projeto pedagógico consistente que inclua claramente a modalidade a distância como opção estratégica.
Avaliação e indicadores conhecer os indicadores existentes na literatura e os construídos por organizações e desenvolver novos, de acordo com as necessidades de sua instituição.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos à educação permanente em saúde.
Um de seus maiores problemas é que todas as dificuldades relacionadas aos processos de trabalho são transformadas em problemas educacionais.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos à educação permanente em saúde.
Diferentes estratégias educacionais precisam ser implementadas simultaneamente; essa implementação é tarefa que compete exclusivamente às secretarias estaduais e(ou) municipais de saúde.
Administração - Educação Corporativa - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
Dentre as tecnologias disponíveis nos processos de capacitação dos funcionários destaca-se o e-Learning que permite aprendizado mais rápido, a custos reduzidos, e clara responsabilidade de todos os envolvidos no processo de aprendizagem. Uma das principais bases e prérequisitos para utilização do e-Learning em uma organização é a existência de:
Uma infra-estrutura de comunicação de dados, mais especificamente um laboratório virtual que permita a existência de um ambiente real de experimentação.
Uma infra-estrutura de comunicação de dados, mais especificamente uma intranet e uma internet que permita o ensino de tecnologias de desenvolvimento de sistemas e hardware.
Uma infra-estrutura de comunicação de dados, mais especificamente um computador que permita simular experimentos de laboratório.
Uma infra-estrutura de comunicação de dados, mais especificamente uma Intranet e conexão a Internet.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...