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Alesina (1997) classifica os processos orçamentários em hierárquicos e colegiais. Os processos orçamentários assim classificados apresentariam as seguintes características:
Administração - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
O Sr. Z foi trabalhar em uma empresa do setor de informática, cujo estilo de gestão de pessoas é condizente com os modelos atuais. Isto significa dizer que, nesta empresa
a comunicação entre os participantes da organização e os programas de treinamento deixam a cultura organizacional cada vez mais implícita.
as pessoas têm a mentalidade de "habilidade única", incentivando a especialização.
Administração - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Conceitue corretamente:
A. Autorização de uso
B. Permissão de uso
C. Concessão de uso
D. Órgão de administração pública indireta do Estado
E. Órgão de administração pública direta do Estado
I. Ato administrativo unilateral, discricionário e precário, gratuito ou oneroso, pelo qual a Administração Pública faculta a utilização privativa de bem público, para fins de interesse público.
II. Órgão integrante das pessoas jurídicas políticas, aos quais a lei confere o exercício de funções administrativas.
III. É o contrato administrativo pelo qual a Administração Pública faculta ao particular a utilização privativa de bem público, para que a exerça conforme a sua destinação.
IV. Ato administrativo unilateral e discricionário, pelo qual a Administração consente, a título precário, que o particular se utilize de bem público com exclusividade.
V. Pessoas jurídicas com personalidade de direito público ou privado, que executam indiretamente a atividade administrativa
A-IV, B-I, C-III, D-V, E-II
A-I, B-IV, C-III, D-V, E-II
A-I, B-III, C-IV, D-V, E-II
A-II, B-III, C-IV, D-I, E-V
A-III, B-II, C-IV, D-I, E-V
Os principais fatores para que os membros das Comunidades de Prática se mantenham juntos são
o sentido comum de propósito e a necessidade real de saber o que os outros membros sabem.
o sentido individual de propósito e a necessidade real de seguir as concepções de ações definidas pelos outros membros.
o sentido comum de propósito e a impossibilidade de saber o que os outros membros sabem de forma explícita.
o sentido comum de competitividade e a busca de melhores resultados sem intercâmbio de informações.
a necessidade de resolver problemas distintos com as mesmas soluções e a competitividade.
Assinale a opção correta relativa à evolução da Teoria das Organizações.
As abordagens clássicas baseadas na tarefa e na estrutura representam uma visão orgânica na medida em que enfatizam as relações entre organização e contexto.
As abordagens das relações humanas e comportamentalista pressupunham ser inconciliáveis os objetivos individuais e os objetivos organizacionais.
Originalmente, as abordagens contingenciais baseavam-se no conceito de covariação estrutural, segundo o qual variações na demanda podem implicar feedbacks positivos ou negativos.
Abordagens contingenciais incorporam ultimamente princípios oriundos da teoria do caos para realçar a complexidade interna e externa das organizações contemporâneas.
O conceito de auto-organização pressupõe uma situação na qual o ambiente externo é inexistente.
À luz das imagens organizacionais delineadas por Gareth Morgan, é correto afirmar que o texto desenvolve uma visão
orgânica porque supõe que as organizações-unidades devem funcionar de forma integrada tais como os órgãos internos de um organismo vivo.À luz das imagens organizacionais delineadas por Gareth Morgan, é correto afirmar que o texto desenvolve uma visão
convergente com a idéia de que organizações são arranjos complexos, fluxos em transformação cuja sustentabilidade depende da capacidade de reconfiguração.À luz das imagens organizacionais delineadas por Gareth Morgan, é correto afirmar que o texto desenvolve uma visão
convergente com a idéia de autopoiese.Uma entidade estatal firmou um contrato de gestão com uma secretaria de governo e, em contrapartida, adquiriu flexibilidade de gestão. O contrato de gestão estabelecia metas de desempenho e meios necessários ao alcance das metas. Decorrido um ano, o relatório da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão apontava o cumprimento das metas pactuadas, embora ressaltasse que as condições para tal não tivessem sido devidamente cumpridas em razão de cortes orçamentários, limitações na utilização das flexibilidades concedidas e inexistência de incentivos (positivos ou negativos) para o alcance das metas propostas. Nessa situação hipotética, a experiência em questão indica que houve falha no desenho das metas, que não devem ter sido suficientemente realistas e desafiadoras.
Uma entidade estatal firmou um contrato de gestão com uma secretaria de governo e, em contrapartida, adquiriu flexibilidade de gestão. O contrato de gestão estabelecia metas de desempenho e meios necessários ao alcance das metas. Decorrido um ano, o relatório da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão apontava o cumprimento das metas pactuadas, embora ressaltasse que as condições para tal não tivessem sido devidamente cumpridas em razão de cortes orçamentários, limitações na utilização das flexibilidades concedidas e inexistência de incentivos (positivos ou negativos) para o alcance das metas propostas. Nessa situação hipotética, a experiência em questão indica que houve falha da comissão de acompanhamento, que não apontou a necessidade de revisão das metas e de ajuste dos meios durante o acompanhamento do contrato.
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