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De acordo com a teoria keynesiana, o investimento é determinado:
Uma entidade estatal firmou um contrato de gestão com uma secretaria de governo e, em contrapartida, adquiriu flexibilidade de gestão. O contrato de gestão estabelecia metas de desempenho e meios necessários ao alcance das metas. Decorrido um ano, o relatório da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão apontava o cumprimento das metas pactuadas, embora ressaltasse que as condições para tal não tivessem sido devidamente cumpridas em razão de cortes orçamentários, limitações na utilização das flexibilidades concedidas e inexistência de incentivos (positivos ou negativos) para o alcance das metas propostas. Nessa situação hipotética, a experiência em questão indica que houve falha do contratante, que não foi capaz de dimensionar melhor os resultados e proporcionar condições para que fossem alcançados e de verificar se estavam de fato sendo alcançados.
Usando uma matriz de causa e efeito como ferramenta, um analista encontra a distribuição de ocorrências registrada no gráfico que se segue.
Analise os resultados plotados e as conclusões I a V apresentadas abaixo. Indique quais delas estão certas e quais estão erradas e a seguir selecione a opção que representa corretamente o conjunto das conclusões apresentadas.
I. Os problemas com propensão a causa são: 5, 10, 2 e 4 e devem ser atacados nessa ordem.
II. Os problemas com propensão nula são: 1, 6 e 9 e devem ser observados. Sua ordem de importância é 6, 9 e 1.
III. Os problemas 3, 2 e 10 são os que têm piores conseqüências e devem ser tratados imediatamente e nessa ordem.
IV. Os problemas 10, 2, 5 e 3 causam pelo menos 50% dos problemas cada um. Logo, devem ser atacados imediatamente, em qualquer ordem. Em seguida devem ser tratados os problemas 4, 1, 8, 9 e 6, nessa ordem.
V. O problema 7 não causa nenhum outro problema, portanto não deve fazer parte do estudo.
As conclusões III, IV e V estão erradas e as conclusões I e II estão corretas.
As conclusões II, III e IV estão erradas e as conclusões I e V estão corretas.
As conclusões I, II e IV estão erradas e as conclusões III e V estão corretas.
As conclusões I, II e III estão erradas e as conclusões IV e V estão corretas.
As conclusões IV e V estão erradas e as conclusões I, II e III estão corretas.
Uma entidade estatal firmou um contrato de gestão com uma secretaria de governo e, em contrapartida, adquiriu flexibilidade de gestão. O contrato de gestão estabelecia metas de desempenho e meios necessários ao alcance das metas. Decorrido um ano, o relatório da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão apontava o cumprimento das metas pactuadas, embora ressaltasse que as condições para tal não tivessem sido devidamente cumpridas em razão de cortes orçamentários, limitações na utilização das flexibilidades concedidas e inexistência de incentivos (positivos ou negativos) para o alcance das metas propostas. Nessa situação hipotética, a experiência em questão pode ser considerada totalmente bem-sucedida porque o contrato foi cumprido.
Uma prefeitura municipal instalou um serviço de atendimento ao público que consistia na realização de uma atividade operacional, exigindo trabalho integrado da equipe. O prefeito, interessado em desenvolver um trabalho com um determinado padrão de qualidade de serviço público, mandou que as pessoas fossem divididas em equipes e treinadas na execução da atividade e que se desenhasse a curva de aprendizagem de cada grupo.
Os responsáveis dividiram os servidores em grupos heterogêneos para que todos tivessem o mesmo grau de dificuldade de aprendizado. Ao fim do treinamento, havia oito equipes formadas, distribuídas entre as seguintes curvas típicas de aprendizagem: Apartir dos graáficos assinale a opção correta
Os grupos representados pelo Gráfico I aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico II, mas bem mais lentamente que os grupos do Gráfico III.
Os grupos representados pelo Gráfico II aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico I, mas bem mais lentamente que os grupos do Gráfico III.
Os grupos representados pelo Gráfico I aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico III, que, por sua vez, são mais rápidos que os grupos do Gráfico II.
Os grupos representados pelo Gráfico II aprenderam mais rápido que os grupos representados pelo Gráfico I, que, por sua vez, são mais rápidos que os grupos do Gráfico III.
Uma entidade estatal firmou um contrato de gestão com uma secretaria de governo e, em contrapartida, adquiriu flexibilidade de gestão. O contrato de gestão estabelecia metas de desempenho e meios necessários ao alcance das metas. Decorrido um ano, o relatório da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão apontava o cumprimento das metas pactuadas, embora ressaltasse que as condições para tal não tivessem sido devidamente cumpridas em razão de cortes orçamentários, limitações na utilização das flexibilidades concedidas e inexistência de incentivos (positivos ou negativos) para o alcance das metas propostas. Nessa situação hipotética, a experiência em questão indica que houve um imenso esforço do contratado em se ajustar às contingências restritivas e conseguir gerar os resultados programados no prazo.
Acerca da definição de aluguéis de imóveis locados, consoante a legislação vigente, julgue os itens subseqüentes.
É livre a convenção do aluguel, vedada a sua estipulação em moeda estrangeira, mas permitida a sua vinculação à variação cambial.
Acerca da definição de aluguéis de imóveis locados, consoante a legislação vigente, julgue os itens subseqüentes.
É lícito às partes fixar, de comum acordo, novo valor para o aluguel, bem como inserir ou modificar cláusula de reajuste.
Acerca da definição de aluguéis de imóveis locados, consoante a legislação vigente, julgue os itens subseqüentes.
Não havendo acordo, o locador ou o locatário, somente após dez anos de vigência do contrato ou do acordo anteriormente realizado, poderão pedir revisão judicial do aluguel, a fim de ajustá-lo ao preço de mercado.
O negócio imobiliário é um ato que requer atenção. O vendedor e, especialmente, o comprador devem realizar o negócio segundo procedimentos os mais conscientes possíveis. Acerca desse tema, julgue os itens abaixo.
Nos casos de promessa de compra e venda de unidade a ser construída ou na planta e de promessa de compra e venda de unidade em construção, é necessário que a respectiva documentação seja arquivada pelo incorporador no cartório de registro de imóveis local. Esse procedimento, porém, não assegura os direitos de quem compra um imóvel que não esteja pronto quando da assinatura do contrato.
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