Questões sobre Geral

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Novos grupos de tarefas com surgimento de especializações e acréscimo de atividades num determinado departamento da empresa caracterizam um crescimento organizacional

  • a.

    vertical.

  • b.

    operacional.

  • c.

    funcional.

  • d.

    estrutural.

  • e.

    horizontal.

Os conjuntos que compreendem os estudos da Análise Macroeconômica são:

  • A.

    Teoria Geral do Desenvolvimento e Teoria do Crescimento.

  • B.

    Teoria da Distribuição da Renda Nacional e Teoria do Crescimento Econômico.

  • C.

    Teoria Geral da Distribuição e Teoria Geral dos Aglomerados Econômicos.

  • D.

    Teoria Geral dos Agregados Econômicos e Teoria Geral dos Agregados Financeiros.

  • E.

    Teoria dos Agregados e Teoria Geral do Equilíbrio e do Crescimento.

O desempenho na realização de qualquer tipo de tarefa é influenciado por forças chamadas motivos, as quais produzem a motivação. Podemos citar como exemplos de motivos internos:

  • A.

    discurso de exortação feito por líder político;

  • B.

    valores e habilidades das pessoas;

  • C.

    desafio proposto pelo gerente de vendas;

  • D.

    escala de progressão salarial;

  • E.

    perspectiva de receber gratificações.

Pode-se considerar que a formação de gerentes reside no desenvolvimento das habilidades. As habilidades:

  • A.

    de resolução de conflitos envolvem a construção de redes de relacionamento e a capacidade de falar em nome da empresa na solução de problemas;

  • B.

    empresariais fornecem ao gerente critérios para definição de quais atividades ou projetos designar para cada funcionário da empresa;

  • C.

    de processamento de informações se referem à capacidade de arbitragem de conflitos entre funcionários;

  • D.

    de alocação de recursos envolvem a busca de problemas e oportunidades, além da implementação de mudanças organizacionais;

  • E.

    de introspecção relacionam-se com a capacidade de reflexão e auto-análise.

Para a análise de um cargo propriamente dito ou do desempenho do ocupante do cargo, pode-se considerar três aspectos importantes: exigências, restrições e escolhas do cargo. É correto afirmar que:

  • A.

    as restrições são as tarefas que o ocupante do cargo deve realizar obrigatoriamente;

  • B.

    as exigências são os limites às ações do ocupante do cargo, exigidas pelo ambiente interno ou externo;

  • C.

    as exigências são as tarefas necessariamente desempenhadas por qualquer ocupante do cargo;

  • D.

    as restrições são as opções restritas que o ocupante do cargo pode fazer;

  • E.

    as escolhas são as opções que qualquer ocupante de um cargo específico deve realizar.

O grupo demográfico americano que tem como denominação alternativa "Geração X" é:

  • A.

    baby busters;

  • B.

    yuppies;

  • C.

    bumpies;

  • D.

    mobys;

  • E.

    dinks.

A técnica conhecida como "5C's" se refere aos seguintes aspectos: capital, capacidade, caráter, collateral e condições. O mais importante destes na análise de crédito é:

  • A.

    capital;

  • B.

    capacidade;

  • C.

    caráter;

  • D.

    collateral;

  • E.

    condições.

O Supremo Tribunal Federal, órgão do Poder Judiciário, compõe-se de cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada, num total de:

  • A.

    nove ministros;

  • B.

    onze ministros;

  • C.

    treze ministros;

  • D.

    quinze ministros;

  • E.

    dezessete ministros.

A distribuição Normal, também conhecida por distribuição de Gauss, pode ser utilizada como aproximação para uma distribuição:

  • A. Gama, no caso de um de seus parâmetros ser negativo;
  • B. de Poisson, no caso de pequenas amostras;
  • C. Qui-quadrado, no caso do número de graus de liberdade ser pequeno;
  • D. Qui-quadrado, no caso do número de graus de liberdade ser elevado;
  • E. de Gauss-Markov, no caso de pequenas amostras.

Dada a limitação de recursos da economia, as decisões a respeito de bens públicos e bens privados não são independentes. A decisão de produzir uma quantidade de bens públicos implica uma transferência de recursos reais do setor privado para o setor público, podendo provocar aumento nos preços dos bens privados de sorte a modificar as avaliações individuais a respeito do sacrifício representado pela substituição de uma parcela dos bens privados por públicos em sua estrutura de consumo. Isso significa que a curva de demanda desloca-se, deslocando, portanto, o próprio nível de produção. O modelo que procura corrigir essa deficiência, inserindo a análise de produção de bens públicos numa análise de equilíbrio geral, é o modelo de:

  • A. Peacock;
  • B. Pareto;
  • C. Musgrave;
  • D. Wicksell;
  • E. Samuelson.
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