Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um modelo de relacionamento e avaliação de fornecedores que descreva de forma detalhada o desenvolvimento de fornecedores com a qualidade assegurada deve conter uma série de atividades que auxiliem na integração de fornecedores e clientes. Na listagem a seguir qual dessas atividades não é considerada nesse tipo de avaliação?
O administrador eficaz é um tomador de decisão. O conhecimento dos tipos de decisões, como são tomadas e como deveriam ser tomadas, auxiliam na compreensão do papel desse profissional. Sobre tomada de decisões administrativas, é correto afirmar que
Seguem quatro atividades enumeradas:
I Especificar responsabilidades por tarefas e agrupar tarefas em unidades de trabalho. II Monitorar o desempenho de pessoas e unidades pela coleta de dados de desempenho. III Ajudar a guiar e inspirar as pessoas em direção ao alcance dos objetivos de equipe e organizacionais. IV Decidir sobre em que tipo de atividades a organização deverá se engajar. Assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, as funções administrativas correspondentes à descrição das atividades acima.Quando o gestor reforça determinado comportamento de sua equipe por meio de mecanismos de incentivo, está aplicando um reforço
O poder consiste na capacidade de influenciar pessoas, sendo parte da liderança. O líder que possui certas habilidades e conhecimentos que levam os indivíduos a lhe obedecerem possui o poder
Embora a formação de grupos já seja comum nos ambientes profissionais, as instituições têm buscado o trabalho em equipe, que permite alcançar um desempenho superior em relação aos grupos. O trabalho em equipe surge a partir da integração e da confiança entre seus membros. Leia as afirmativas a seguir sobre esse assunto.
I) A informação é compartilhada por todos os membros da equipe. II) As tarefas são estritamente definidas. III) O gestor determina o melhor método. IV)O aprendizado contínuo exige treinamentos interpessoais, administrativos e técnicos para todos. Quais correspondem a aspectos relacionados ao trabalho em equipe?Leia o texto a seguir.
Abílio e Denis são responsáveis por dois grupos de trabalho da Contente Ltda. Ambos procuram obter a satisfação dos liderados e o bom desempenho das tarefas, mas fazem isso por meio de estilos diferentes. Abílio está muito mais preocupado com a tarefa do que com o grupo que a executa. É visto como um líder muito exigente, que toma decisões sozinho e emprega critérios racionais de recompensa. Denis valoriza a manutenção de um clima saudável no ambiente de trabalho, sendo considerado amigo de todos, o que lhe permite obter o comprometimento das pessoas por meio de um apelo emocional forte. Ao comparar a atuação dos líderes, com relação ao estilo de liderança e as motivações dos liderados, é correto afirmar queO processo de desenvolvimento de pessoas deve estar alinhado com os objetivos da instituição. O primeiro passo desse processo é o(a)
A área de Produção ou Manufatura de uma Cadeia de Suprimentos de uma Logística Empresarial trata do conjunto das operações relativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...