Lista completa de Questões sobre Liderança para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Liderança - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
O estudo sobre a liderança avançou muito nos últimos 50 anos, incluindo a capacidade de liderar e motivar equipes para atingir seus objetivos. Os objetivos a serem atingidos pela organização também sofreram mudanças de foco e novos paradigmas se estabeleceram nos últimos anos.
O conceito atual mais aceito de liderança e a principal mudança de foco são respectivamente:
capacidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente e o novo paradigma do foco no funcionário;
capacidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente e o novo paradigma do foco na tecnologia;
capacidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente e o novo paradigma do foco no cliente;
direcionar pessoas e o novo paradigma do foco no processo;
comandar pessoas e foco no mercado.
Administração - Liderança - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Custódio é um líder autocrático;
Brenda é uma líder liberal;
Delcídia é uma líder autocrática;
Ernestino é um líder democrático;
Astolfo é um líder liberal.
O processo de administração adequadamente executado envolve atividades como planejar, organizar, liderar e controlar. Com relação ao processo administrativo, julgue os itens a seguir.
A decisão acerca do tipo de departamentalização que a organização deve adotar é um processo característico da atividade de liderança.
No que se refere à cultura organizacional e à gestão de pessoas, julgue os itens subsecutivos.
Caso determinado gestor empregue a teoria X para motivar sua equipe, é correto afirmar que ele adota o estilo de liderança democrática, ou mesmo laissez-faire, no relacionamento com sua equipe.
Considerando as funções de administração, julgue os itens a seguir.
Enquanto as atividades de planejamento e organização lidam com os aspectos mais concretos do processo administrativo, a atividade de direção é mais abstrata, pois consiste em lidar diretamente com as pessoas, influenciando-as e motivandoas constantemente para o trabalho.
No que concerne à liderança nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A liderança diretiva é inadequada se as tarefas estão bem estruturadas.
No que concerne à liderança nas organizações, julgue os itens que se seguem.
A liderança é um predicado das pessoas, diferentemente da autoridade formal, que é atributo do cargo.
Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O líder deve despertar virtudes pessoais em cada indivíduo e apontar um norte para a direção dos esforços do grupo.
Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O compartilhamento de valores interfere negativamente na cooperação espontânea em apoio ao líder.
As transformações que ocorrem atualmente no mundo corporativo exigem que se desenvolva uma capacidade contínua de adaptação e mudança. Dessa forma, para que a estrutura organizacional seja corretamente elaborada, torna-se fundamental que o Administrador considere os seguintes elementos nessa construção, EXCETO
o tamanho da empresa.
a natureza dos objetivos estabelecidos para a empresa e seus membros.
as necessidades individuais dos acionistas.
as tarefas que precisam ser executadas.
as necessidades sociais dos membros da empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...