Questões sobre Logística

Lista completa de Questões sobre Logística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Nas operações mercantis de compra e venda, consiste em uma cláusula que inclui no preço da mercadoria vendida, as despesas com seguro e frete até o local de destino. Ou seja, constitui, tais termos, cláusula utilizada nas operações mercantis de compra e venda, pela qual o preço da mercadoria vendida inclui despesas com seguro e frete até o local de destino. A cláusula estabelece o princípio de que cabe ao vendedor a obrigação de entregar a mercadoria ao comprador, no local em que este tem seu estabelecimento, correndo por conta do vendedor as despesas com frete e seguro. Tal cláusula denomina-se:

  • A. FOB
  • B. FOT
  • C. ERP
  • D. CIF
  • E. MRP

Consiste em cláusula que estipula que o fornecedor coloca a mercadoria no caminhão, mas não paga o frete, o mesmo é pago pelo comprador:

  • A. CIF
  • B. FOB
  • C. FOT
  • D. ERP
  • E. MRP

O processo de importação pode ser dividido em fases. A fase que compreende o tratamento aduaneiro, por meio do despacho de importação, que é o procedimento mediante o qual é verificada a exatidão dos dados declarados pelo importador em relação às mercadorias importadas, aos documentos apresentados e à legislação específica, com vistas ao seu desembaraço aduaneiro é chamada:

  • A. Administrativa.
  • B. Fiscal.
  • C. Cambial.
  • D. Conferência.
  • E. Legalização.

O sistema de gestão integrada que possui vários módulos e funciona dentro de uma plataforma de tecnologia, obtendo informações de todas as funções da empresa, monitorando, entre outras, materiais, compras, programação da produção, estoques de produtos acabados com o fim de auxiliar na tomada de decisões relacionadas a recursos humanos, finanças, logística e no gerenciamento da cadeia de suprimento, automatizando seus processos, é o denominado:

  • A. JIT
  • B. CRP
  • C. ERP
  • D. MRP

Acerca das modalidades de transporte, assinale a opção correta.

  • A. O transporte de uma carga inicialmente por rodovia e posteriormente por ferrovia, desde sua origem até seu destino final, não pode ser considerado multimodal, visto que as duas modalidades empregadas são terrestres.
  • B. O transporte lacustre representa o segmento aquaviário de maior utilização no Brasil.
  • C. CIF (custo, seguro e frete) e FOB (livre a bordo) são sistemas de fretes praticados exclusivamente no transporte aéreo.
  • D. Cabotagem é um segmento de transporte terrestre.
  • E. A depender da mercadoria, da quantidade, do local de origem e do destino, o transporte aéreo propicia um frete inferior em relação ao transporte marítimo.

Qual dos conceitos abaixo determina da melhor forma o que é logística?

  • A. Logística é o processo de programar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e as informações associados , cobrindo desde o ponto de origem até o consumo, com o objetivo de atender os requisitos da empresa sem a necessidade de atender o consumidor.
  • B. Logística é o processo de planejar, implementar e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e as informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o consumo, com o objetivo de atender os requisitos do consumidor.
  • C. Logística é o processo de entregar os produtos e controlar o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços, cobrindo desde o ponto de origem até o consumo, com o objetivo de atender os requisitos do consumidor.
  • D. Logística é o processo de planejar, e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos, bem como os serviços e as informações associados, até o consumo, com o objetivo de atender os requisitos da empresa.
  • E. Logística é o processo de planejar, e controlar de maneira eficiente o fluxo dos produtos, bem como os serviços e as informações associados, cobrindo desde o ponto de origem até o consumo, com o objetivo de atender os requisitos do consumidor.

  • A. a filial 4 foi a que teve o PIOR desempenho com relação ao item consumo médio.
  • B. o caminhão 3 da filial 3 foi o que teve o MELHOR desempenho no consumo de diesel.
  • C. o caminhão 3 da filial 4 foi o que teve o PIOR desempenho no consumo de diesel.
  • D. o consumo médio de toda frota é de 9,50 KM por litro de combustível.
  • E. Toda a frota percorreu 42134 km.

Com relação à tabela da questão anterior, considerando o consumo médio das frotas das filiais 1 (um ), 2 (dois) e 3 (três) e uma reserva técnica de combustível para 30 dias, quanto a empresa deverá gastar de diesel se o valor do litro for de R$2,06 litro, e qual o consumo médio do período?

  • A. R$ 17.901,04; 7,848.
  • B. R$ 56.176,2; 7,48.
  • C. R$ 13.344,68; 8,42.
  • D. R$ 21.259,2; 8,06.
  • E. R$ 6.777,40; 8,10.

Relativamente a estoque e cadeia de suprimentos e logística, pode-se ter como afirmações corretas, EXCETO:

  • A. A quantidade de estoque que uma empresa mantém é determinada por três variáveis básicas: a quantidade dos pedidos nas ordens de compras, prazo de entrega e estoques de segurança.
  • B. A antiga visão da logística concentrava-se no transporte e na distribuição física, mas atualmente, envolve os métodos que permitem localizar estruturas físicas (fábricas, depósitos, armazéns, centros de distribuição...), gestão de materiais e dos suprimentos, o planejamento, a programação e o controle da produção, além das atividades de distribuição.
  • C. Operador logístico é uma empresa de prestação de serviços especialziada em gerenciar e executar todas ou parte das atividades logísticas nas várias fases da cadeia de abastecimento, agregando valor ao produto de seus clientes, levando as empresas a focalizarem a nova visão de core business ou negócio principal, com objetivo de produzir e não distribui-los.
  • D. As empresas que enxergavam somente o seu cliente imediato hoje enxergam a integração de todos os envolvidos na cadeia de fornecimento. Essa evolução deu-se de forma gradual no decorrer das útimas décadas. Uma das principais diferenças, que reflete em custo, é a drástica redução dos estoques em uma cadeia de suprimentos, chegando hoje a um conceito sem estoques.
  • E. Os gerentes de logísticas estão envolvidos com decisões estratégicas, táticas e operacionais. As decisões estratégicas tem impacto a médio prazo e envolvem, por exemplo, meios de transportes, níveis de estoques, medida de desempenho e roteiros.

Para operação logística qual o conceito mais aplicável ao LEAD TIME?

  • A. Custo da produção que não tem relação com o tempo e o processamento.
  • B. Conceito que visa apenas à satisfação do cliente.
  • C. Tempo que a empresa leva para converter um pedido em caixa e, de fato, o tempo total em o capital de giro é utilizado desde a compra de materiais até o momento em que é recebido o pagamento do cliente.
  • D. Tempo que a empresa leva para converter um pedido em contas a receber, ou seja, tempo total em que o capital de giro é utilizado desde a produção até o momento em que é recebido o pagamento do cliente.
  • E. Tempo total em que o capital de giro é utilizado desde a compra de materiais até o momento em que é recebido o pagamento do cliente.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...