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Acerca da administração de marketing e da análise do mercado, da concorrência e do consumidor, julgue os itens subsecutivos. O reconhecimento de novas oportunidades de mercado na avaliação ambiental está intrinsecamente relacionado com o ambiente interno da empresa.
A universidade UNICA, instituição de grande porte, voltada à promoção do ensino, pesquisa e extensão de nível superior, que oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, planeja uma forma de se preparar para desafios atuais e futuros, decorrentes de alterações nos cenários econômico, social, político e mundial. Em função dessas alterações, algumas decisões já foram tomadas com base em estudos já desenvolvidos nas mais diversas áreas.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
A existência de muitas instituições de ensino superior que atuam há muito tempo no mercado, o crescimento lento do setor de ensino superior e a pouca diferenciação nos serviços ofertados são fatores que impedem a entrada de novos concorrentes.Considerando o conceito de marketing e a orientação ao mercado, é INCORRETO afirmar que
Algumas das questões-chave na segmentação do mercado concentram-se nas bases sobre as quais a segmentação deve ser construída e no número de segmentos identificáveis como alvos em um mercado específico.
Sobre a segmentação dos mercados de consumo, é INCORRETO afirmar que
Os membros da diretoria de uma empresa do setor industrial começaram a perceber, em função da necessidade de sobrevivência no mercado, que precisavam estar mais atentos ao movimento realizado pelos concorrentes. Um dos membros, entretanto, questionou essa necessidade, já que, até então, a empresa vinha ocupando uma posição razoável no mercado. Já outro membro da diretoria explicou que a preocupação com o movimento da concorrência é justificada por ser a empresa um sistema
Processos de agregação de pessoas, denominados processos de provisão e suprimento, que incluem o recrutamento e a seleção de pessoas, são utilizados para reunir novas pessoas na organização. Julgue os itens que se seguem, acerca de recrutamento e seleção de pessoas.
Em virtude da inclusão das organizações em sistemas abertos, nos quais há o conceito de stakeholders, o recrutamento interno abrange candidatos que possuem relação direta com a organização, como fornecedores e clientes e os próprios colaboradores internos.
Acerca dos planejamentos estratégico, tático e operacional, utilizados na gestão estratégica, assinale a opção correta.
No planejamento operacional, deve ser considerada a decomposição de objetivos, de estratégias e de políticas, com a finalidade de otimizar a organização como um todo.
O planejamento estratégico, dada a sua amplitude, pode ser executado em prazo ampliado, o que lhe confere menor risco em relação ao planejamento tático.
Planejar as metas, os prazos e os recursos para a implantação de um projeto ou o desenvolvimento de uma tarefa dentro de uma organização são funções definidas no planejamento tático.
Planejamentos mercadológico, financeiro e de produção são exemplos de planejamento tático.
Os planejamentos tático e estratégico são de responsabilidade exclusiva dos executivos dos níveis mais altos da organização.
Embora alguns fornecedores tenham habilidade técnica, não podem sugerir mudanças na especificação do produto.
Uma localização próxima atrapalha na redução dos tempos de entrega e significa que os produtos em falta serão entregues com maior tempo.
Ao selecionar um fornecedor, é desejável que se escolha um confiável, independentemente de sua reputação e saúde financeira.
Se o produto tem natureza perecível, provavelmente necessitará de peças de apoio técnico; o fornecedor deve ter um bom serviço de atendimento pós-venda.
A proximidade do fornecedor não é obrigatória, mas é desejável manter um estoque local próximo ao comprador.
Ainda com relação à administração de marketing, julgue os itens que se seguem.
Ao analisar os mercados consumidores, as empresas precisam investigar quem faz parte do mercado e o que o mercado compra. De posse dessas informações, a empresa já estará apta a entender como o consumidor toma a sua decisão de compra e a elaborar a sua estratégia de marketing.
Com relação a modelo de negócio, julgue os itens seguintes.
A análise do modelo de mercado é derivada, exclusivamente, da análise do perfil, necessidades e expectativas do consumidor.{TITLE}
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