Lista completa de Questões sobre Mercado para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.
Foco é uma estratégia de marketing que consiste em abordar um ou mais segmentos de mercado menores, em vez de abordar o grande mercado.
Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.
No lançamento de um novo produto no mercado, pode-se adotar a estratégia de penetração rápida, que consiste em lançálo a um preço baixo e com elevado gasto em promoção.
Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.
Na concorrência de forma, uma empresa vê seus concorrentes como todas as empresas que fabricam produtos com a mesma finalidade ou função.
Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.
Penetração de mercado, desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto são classes de oportunidades de crescimento integrado.
Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.
A análise do concorrente passa obrigatoriamente pelo mapeamento de suas estratégias de produtos ou serviços, preços, canais de distribuição e promoção.
Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.
Os fatores pessoais como idade, estágio do ciclo de vida, ocupação, situação econômica, estilo de vida, personalidade e autoestima são os elementos que mais influenciam o comportamento do consumidor, devendo ser preferencialmente estudados pelos especialistas da área de mercado.
Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.
O método de desenvolvimento de mercado e o método de indexação por múltiplos fatores são utilizados para estimar o potencial de mercado de diferentes cidades, estados e nações.
Com relação à gestão empreendedora, julgue os itens a seguir.
A expansão do mercado total por meio de novos usuários, ou de novos usos, ou de intensificação do uso constitui estratégia utilizada por empresas desafiantes para alcançar a liderança do mercado.
Acerca de marketing, julgue os itens subsequentes.
Quando se adota a estratégia de desnatamento em um segmento de mercado, devem-se adotar preços mais baratos e competitivos.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna da assertiva a seguir.
__________________ refere-se à triagem de grande quantidade de informações para descobrir tendências emergentes, monitorar as ações dos demais e criar um conjunto de cenários.
Brainstorming
Sondagem ambiental
Previsão
Benchmarking
Controle
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...