Questões sobre Mercado

Lista completa de Questões sobre Mercado para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.

Foco é uma estratégia de marketing que consiste em abordar um ou mais segmentos de mercado menores, em vez de abordar o grande mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.

No lançamento de um novo produto no mercado, pode-se adotar a estratégia de penetração rápida, que consiste em lançálo a um preço baixo e com elevado gasto em promoção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.

Na concorrência de forma, uma empresa vê seus concorrentes como todas as empresas que fabricam produtos com a mesma finalidade ou função.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.

Penetração de mercado, desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto são classes de oportunidades de crescimento integrado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.

A análise do concorrente passa obrigatoriamente pelo mapeamento de suas estratégias de produtos ou serviços, preços, canais de distribuição e promoção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.

Os fatores pessoais como idade, estágio do ciclo de vida, ocupação, situação econômica, estilo de vida, personalidade e autoestima são os elementos que mais influenciam o comportamento do consumidor, devendo ser preferencialmente estudados pelos especialistas da área de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens que se seguem, relativos a mercados, concorrência e diferenciais competitivos.

O método de desenvolvimento de mercado e o método de indexação por múltiplos fatores são utilizados para estimar o potencial de mercado de diferentes cidades, estados e nações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão empreendedora, julgue os itens a seguir.

A expansão do mercado total por meio de novos usuários, ou de novos usos, ou de intensificação do uso constitui estratégia utilizada por empresas desafiantes para alcançar a liderança do mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de marketing, julgue os itens subsequentes.

Quando se adota a estratégia de desnatamento em um segmento de mercado, devem-se adotar preços mais baratos e competitivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna da assertiva a seguir.

“__________________ refere-se à triagem de grande quantidade de informações para descobrir tendências emergentes, monitorar as ações dos demais e criar um conjunto de cenários.”

  • A.

    Brainstorming

  • B.

    Sondagem ambiental

  • C.

    Previsão

  • D.

    Benchmarking

  • E.

    Controle

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...