Questões sobre Mercado

Lista completa de Questões sobre Mercado para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca do tema demanda, julgue os itens subseqüentes.

Demanda de mercado é o conjunto de clientes da empresa que, por determinado período, tornaram-se efetivos graças a seus esforços de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do tema demanda, julgue os itens subseqüentes.

Considere-se que a venda de guarda-chuvas oscila durante o ano, em função do aspecto climático. Nessa situação, é correto afirmar que a demanda para esse produto é denominada irregular.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do tema demanda, julgue os itens subseqüentes.

Considere que o parque da Água Mineral, nos dias de domingo e feriado, fica superlotado e a demanda extrapola em cerca de 300 pessoas a capacidade total idealizada. Nessa situação, é correto afirmar que se trata de uma demanda do tipo indesejada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

Considere-se que 80% dos clientes desta loja se preocupem em reproduzir o estilo de outras pessoas buscando para si a mesma imagem. Nessa situação, é correto afirmar que tal característica deve ser foco da análise do marketing, pois influencia no desempenho dos produtos no mercado em que são comercializados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

O grupo de clientes que são descendentes de orientais possui um comportamento de compra voltado para o aspecto subcultural.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

O grupo de clientes que são descendentes de orientais possui um comportamento de compra voltado para o aspecto subcultural.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em uma loja, situada em uma cidade brasileira, que comercializa roupas femininas do tipo esporte fino, foi identificado em uma consultoria que 14% de suas clientes são descendentes de orientais e, que tais clientes, demandam roupas mais fechadas e de cores vivas. Um outro grupo, que representa cerca de 45% da clientela, são executivas ou dirigentes em suas organizações de trabalho e demanda roupas discretas, em tons mais amenos para o exercício profissional.

Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens com relação a comportamento do consumidor e análise ambiental.

Sob a ótica dos fatores psicológicos que impactam no comportamento de compra do consumidor, uma cliente, ao adquirir um vestido no valor de R$ 1.650,00 para o baile da sua formatura, o faz tendo como foco a busca da satisfação da necessidade de segurança inerente ao processo motivacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que determinada drogaria, cujo mercado é de alta concorrência, esteja situada em uma rua popular onde existem diversas outras empresas do mesmo setor. Nessa situação, julgue os itens subseqüentes acerca da análise da concorrência.

Considere-se que a drogaria esteja integrada a uma rede para se beneficiar da sua cooperativa de compras que, pela quantidade de produto adquirida para a rede, obtém preço mais acessível do que no caso de aquisição individual de produtos. Considere ainda que além de o preço ser reduzido em função da quantidade adquirida, o prazo da entrega dos produtos é menor, pois cada lote de compra preenche o requisito mínimo de um caminhão. Nessa situação, é correto afirmar que o preço e o prazo reduzidos decorrem da força dos concorrentes do setor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que determinada drogaria, cujo mercado é de alta concorrência, esteja situada em uma rua popular onde existem diversas outras empresas do mesmo setor. Nessa situação, julgue os itens subseqüentes acerca da análise da concorrência.

Considere-se que, dada a grande competitividade do setor, a drogaria tem-se preocupado com a reposição de seus estoques já que, na falta de um produto, o cliente vem se indispondo a esperar que uma encomenda seja realizada, buscando no concorrente o produto desejado. Nessa situação, é ressaltado o poder de barganha dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que determinada drogaria, cujo mercado é de alta concorrência, esteja situada em uma rua popular onde existem diversas outras empresas do mesmo setor. Nessa situação, julgue os itens subseqüentes acerca da análise da concorrência.

Considere-se que a drogaria tem verificado que as vendas de determinados produtos têm diminuído por conta da concorrência dos produtos genéricos que a mesma não comercializa. Nessa situação, os produtos genéricos podem ser considerados, na análise de concorrência, como ameaça de produtos substitutos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...