Lista completa de Questões sobre Métodos e Processos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens abaixo, referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.
Sem a definição clara de papéis e responsabilidades, uma sequência de atividades, mesmo que ordenadas de forma lógica para execução, não será considerada um processo.
Acerca da gestão por processos, julgue os próximos itens.
O nível de modelagem descritiva diferencia-se do nível seguinte, de modelagem analítica, porque não utiliza a notação BPMN (business process management notation) para construção dos seus elementos.
Acerca da gestão por processos, julgue os próximos itens.
Durante a fase de desenho de processos (To be), é essencial utilizar o conhecimento gerado pela análise de processos.
Acerca da gestão por processos, julgue os próximos itens.
Gerenciamento de processo de negócio (BPM business process management) é uma metodologia direcionada especialmente para a área de tecnologia da informação.
No que se refere à aplicação de conceitos de administração, julgue os itens seguintes.
Uma das funções do processo administrativo é o controle, cuja finalidade é o redirecionamento de ações quando o desempenho desvia dos padrões previamente estabelecidos.
No que se refere à gestão de processos, julgue os itens a seguir.
Os handoffs são um ponto vulnerável à desconexão do processo de atendimento ao cliente, motivo pelo quais devem ser analisados atentamente pelo analista na etapa de mapeamento do processo.
No que se refere à gestão de processos, julgue os itens a seguir.
De acordo com o BPM CBOK, o mapeamento dos processos é definido na área de conhecimento denominada modelagem de processos.
No que se refere à gestão de processos, julgue os itens a seguir.
A atividade de elaboração de relatório para a gerência não é considerada um processo, dado não atender a cliente externo de maneira direta.
Para os sistemas de gestão organizacional, um dos principais benefícios da adoção da Gestão de Processos consiste em
constituir-se em instrumento eficaz na busca da satisfação dos clientes e do aperfeiçoamento contínuo da gestão da qualidade.
permitir a maximização da lucratividade da empresa a partir do gerenciamento da aquisição, movimentação, armazenagem de materiais e produtos acabados.
desenvolver condições organizacionais de satisfação do pessoal, alcançando os objetivos individuais.
fazer com que as informações cheguem, de forma rápida e eficiente, às pessoas que necessitam delas para a tomada de decisão.
propiciar a maximização de resultados, econômicos e financeiros, decorrentes das atividades operacionais.
Ao elaborar seu planejamento estratégico para fixação de objetivos, a empresa de aviação TKX fixou uma série de aspectos do ambiente interno e externo à empresa e chegou às seguintes conclusões: o capital para novos investimentos é insuficiente, a frota de aeronaves encontra-se com idade avançada, os funcionários são altamente qualificados, a concorrência com outras empresas que estão realizando fusões com companhias internacionais está acirrada e o governo federal pretende liberar uma linha de crédito para empresas de aviação que possuam projetos de expansão bem definidos e com período de implementação de curto prazo.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens seguintes.
Para acompanhar a melhoria do desempenho da empresa TKX, deve-se optar por um indicador de desempenho complexo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...