Questões sobre Métodos e Processos

Lista completa de Questões sobre Métodos e Processos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens de 107 a 112, que versam sobre modelagem organizacional, técnicas de mapeamento de processos, notações de processos e construção e mensuração de indicadores de processos.

Uma ferramenta utilizada para desenvolver o mapeamento do processo é o organograma, que procura apresentar o processo passo a passo, ação por ação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão de projetos e processos nas organizações, julgue os itens que se seguem.

A sequência de atividades programadas com o compromisso de fornecer um resultado que produza mudança é um exemplo de processo, pois há encadeamento lógico entre as diferentes etapas de produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão de projetos e processos nas organizações, julgue os itens que se seguem.

A identificação dos processos estratégicos da organização que interagem com os processos dos clientes e dos fornecedores caracteriza-se como uma fase do desenvolvimento e implantação de processos nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência à gestão de processos e projetos, julgue os próximos itens.

Considere que um servidor público de determinado órgão tenha recebido a incumbência de adequar os processos da organização em que trabalha ao modelo de excelência da gestão da FNQ. Nessa situação, a primeira ação desse servidor deverá ser determinar a maturidade dos processos organizacionais mediante o uso do modelo OPM3.

  • C. Certo
  • E. Errado

É o conjunto integrado e sincrônico de insumos, infraestruturas, regras e transformações, que adiciona valor às pessoas que fazem uso dos produtos e/ou serviços gerados:

  • A.

    processo.

  • B.

    diretriz organizacional.

  • C.

    política empresarial.

  • D.

    estratégia.

  • E.

    missão.

Criação de especificações para processos de negócios novos ou modificados dentro do contexto dos objetivos de negócio, de desempenho de processo, fluxo de trabalho, aplicações de negócio, plataformas tecnológicas, recursos de dados, controles financeiros e operacionais e integração com outros processos internos e externos:

  • A.

    análise do processo.

  • B.

    desenho do processo.

  • C.

    implementação do processo.

  • D.

    gerenciamento de desempenho.

  • E.

    refinamento do processo.

Padrões são

  • A.

    um meio para determinar em que grau os objetivos institucionais são cumpridos, os serviços executados e os materiais colocados à disposição dos clientes.

  • B.

    processos que visam atribuir números para descrever ou representar algum objeto ou fenômeno de modo padronizado.

  • C.

    convenções técnicas estabelecidas com a cooperação e o consenso de todas as partes envolvidas, visando à racionalização, à uniformização e à simplificação de serviços e processos.

  • D.

    variáveis, características ou atributos capazes de sintetizar, representar ou dar maior significado ao que se quer avaliar.

  • E.

    dados sobre serviços ou atividades utilizados como fatores de avaliação, definidos a partir das necessidades institucionais e contextualizados à realidade do mercado.

Acerca de noções de administração, julgue os itens de 41 a 45.

Os macroprocessos organizacionais definem como os diversos projetos distribuídos pela estrutura da organização consolidarão a interação entre a organização e seus mercados ou ambientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos processos organizacionais a comunicação é de grande importância. Na aplicação dos conceitos, as organizações adotam tradicionalmente metáforas em que consideram a comunicação como figura e a organização como fundo. A metáfora que iguala a comunicação ao processo de filtragem, busca, recuperação e encaminhamento da informação é a

  • A.

    do conduíte.

  • B.

    do discurso.

  • C.

    da lente.

  • D.

    da performance.

  • E.

    dos símbolos.

A qualidade percebida pelo público no momento de um atendimento pode conter duas dimensões: uma dimensão técnica, relacionada ao resultado do atendimento, e uma dimensão funcional, relacionada ao

  • A.

    procedimento computacional.

  • B.

    processo organizacional.

  • C.

    resultado ambiental.

  • D.

    processo emocional.

  • E.

    resultado econômico.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...