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Assinale a opção correta, a respeito do ciclo de vida de um processo, de acordo com o BPM CBOK (corpo comum de conhecimentos em gerenciamento de processos de negócio) e a literatura pertinente.
Com base no BPM CBOK, bem como na literatura pertinente, assinale a opção correta, acerca de gestão do negócio orientada por processos.
À luz do BPM CBOK e da literatura pertinente, assinale a opção correta, acerca dos papéis e das responsabilidades inerentes à gestão orientada por processos.
A respeito do aprimoramento de processos organizacionais, é correto afirmar que o método que se baseia no entendimento das exigências dos clientes para aprimorar a qualidade dos sistemas, produtos, serviços e processos da organização em todas as suas funções, com o objetivo final de aumentar o desempenho financeiro, denomina-se:
A organização Y adota uma abordagem disciplinada para assegurar que um determinado processo melhore de forma incremental e permaneça atingindo seus objetivos.
Nessa perspectiva, é correto afirmar que se trata de:
Uma organização adotou a filosofia Lean para a análise de seus processos e para promover a sua melhoria.
Ao mapear sua cadeia de valor, ela identificou desperdícios básicos do Lean, como:
O diagnóstico do grau de maturidade dos processos de determinada organização apontou que as práticas de gestão e gerenciamento dos processos estabelecidos correspondia, de acordo com a classificação da Society for Design and Process Science SDPS, aos denominados processos encenados, o que significa o
O controle de processos representa um princípio relacionado à Administração Científica (CHIAVENATO, 2011). De acordo com os apontamentos desse autor, a hipótese da experiência de controle sobre o trabalho é a
Julgue os itens seguintes, acerca de gestão da qualidade e gestão de processos. O monitoramento da execução de um processo redesenhado tem por finalidade identificar novas oportunidades de melhoria.
O gerente de uma empresa acompanhava todos os processos de forma permanente e percebeu que havia um problema nas vendas dos produtos. Os clientes demoravam a ser atendidos, e havia atrasos nas entregas. Ele constatou que não havia nenhum tipo de problema com o abastecimento de produtos das unidades de vendas.
Dessa forma, a falha estava, necessariamente, localizada nos processos
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