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Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue os próximos itens, referentes ao desenvolvimento de pessoas.
A premissa do sistema just in time iniciar a produção a partir do pedido do cliente implica preocupação com o desenvolvimento de pessoas, uma vez que o foco maior desse sistema está na inversão dos processos internos de trabalho.
Dentre as estratégias emergentes de gestão empresarial destaca-se uma que pode ser concebida como um modelo ou um método. Essa estratégia visa à adoção de uma inovação, através de uma mudança radical, objetivando resultados visíveis. Trata-se de um repensar fundamental dos processos empresariais, representando, nesse sentido, um desprendimento total do atual estado de coisas, uma ferramenta de transformação. Para alguns autores, essa estratégia significa abandonar procedimentos consagrados e reexaminar o trabalho necessário para criar os produtos e serviços de uma empresa e proporcionar valor aos clientes. A estratégia emergente de gestão, acima mencionada, refere-se, especificamente, à(ao)
reengenharia.
teoria dos sistemas.
burocracia.
estruturalismo.
behaviorismo.
O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Causa e Efeito ou Espinha de Peixe, permite estruturar hierarquicamente as causas de determinado problema ou oportunidade de melhoria. As causas de um problema podem ser agrupadas, a partir do conceito dos 6M, como decorrentes de falhas em materiais, em mão de obra, em máquinas, em meio ambiente, em
treinamento e em tecnologias
métodos e em medidas
métodos e em tecnologias
estratégias e em tecnologias
estratégias e em medidas
A empresa Directa utiliza o BSC − Balanced Scorecard como pedra angular de suas ações estratégicas. Diante da missão e visão definidas no Mapa Estratégico, a gestão da competência de seus colaboradores, com o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes, é um dos objetivos estratégicos alinhados com a perspectiva
O PDCA é um método que se baseia no controle de processos. As etapas do método PDCA são, sucessivamente,
prevenir, executar, verificar e agir
prevenir, dirigir, controlar e administrar
planejar, dirigir, controlar e administrar
planejar, executar, controlar e administrar
planejar, executar, verificar e agir
Muitas empresas buscam diminuir seus custos de operação terceirizando algumas atividades. Porém, não se pode, com o objetivo de reduzir custos, abrir mão da qualidade. Para evitar que isso ocorra, as empresas, na contratação de serviços terceirizados, elaboram um Acordo de Nível de Serviço. Esse Acordo pode ser feito entre um cliente e um fornecedor, ou até mesmo entre diferentes áreas de uma empresa. Por ser um processo complexo, as empresas precisam tomar uma série de precauções. Ao elaborar um Acordo de Nível de Serviço, a empresa contratante deve
No gerenciamento da qualidade do projeto, a comparação de práticas de projetos reais ou planejados com as de projetos comparáveis, para identificar as melhores práticas, gerar ideias para melhorias e fornecer uma base para medir o desempenho, é denominada
Considere a figura a seguir para responder às questões de nos 61 e 62.
As empresas de hoje têm muitos módulos de sistemas de informações que precisam trocar informações entre si. Uma das soluções é o Enterprise Application Integration (EAI) que se caracteriza pela(o)
construção de interfaces interligando diretamente todos os sistemas de informações da empresa.
transferência de todos os dados para um banco de dados de um mainframe, de onde todos os sistemas podem ter acesso às informações.
criação de um software middleware que faz a interface de origem e destino dos pacotes de informações corporativos.
agrupamento de sistemas de informações por funções ou departamentos, criando meios de comunicação entre estes grupos.
desenvolvimento de uma aplicação contábil e sua interligação com os sistemas de Enterprise Resource Planning (ERP).
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que concerne à gestão da qualidade, julgue os próximos itens.
Ataques competitivos da concorrência ou estabelecimento de crises são exemplos de justificativas de quando se deve realizar o benchmark.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação à gestão da qualidade, julgue os itens de 85 a 90.
Benchmark é o meio utilizado para abreviar o tempo necessário para implementar aperfeiçoamentos e reduzir o tempo requerido para levar os produtos ao mercado.
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