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Administração - O comportamento organizacional - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
É fundamental para a melhoria do ambiente organizacional e, sobretudo, para a eficiência dos processos organizacionais, que as pessoas trabalhem motivadas. Apesar da motivação ser um desafio para as empresas é essencial que os gestores, gerentes ou supervisores conheçam e acompanhem de perto a sua equipe e procurem conhecer o que as motiva, assim a organização poderá estabelecer estratégias mais eficientes para a motivação de seus colaboradores. Sobre a Teoria da Hierarquia das Necessidades de Maslow, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1.Fisiológicas.
2. Segurança.
3. Sociais.
4. Estima.
5. Autorrealização.
( ) Inclui a afeição, a aceitação, a amizade, o pertencimento e o relacionamento humano.
( ) Fome, sede, sono, outras necessidades corporais.
( ) Constitui o impulso de ser aquilo que é capaz de ser; crescimento pessoal e alcance da plena potencialidade da pessoa.
( ) Inclui fatores internos como autorrespeito, autonomia, senso de competência e fatores externos como status, reconhecimento, prestígio.
( ) Proteção contra ameaças ou perigo físico e emocional.
A sequência está correta em
Administração - O comportamento organizacional - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
A perpetuação da cultura organizacional pode acontecer de várias formas, até mesmo mediante um grito de guerra. Assinale a alternativa que apresenta o componente da cultura organizacional que comporta esse tipo de atitude.
A Cultura organizacional das Organizações traz como fundamento conceitual, segundo Chiavenato (2014) um conjunto de hábitos, crenças, valores, tradições, interações e relacionamentos sociais típicos de cada organização. Acerca da Cultura Organizacional, assinale a alternativa correta:
De forma geral, a cultura organizacional representa as normas informais que orientam o comportamento dos membros de uma organização. Assim, em relação à cultura, analise os itens abaixo.
I. Cada organização constrói a sua própria cultura, é o que denominamos cultura organizacional.
II. Cada organização cultiva a sua própria cultura, e são, na maioria das vezes, reconhecidas de acordo com as suas peculiaridades.
III. Cultura organizacional é o conjunto de hábitos, valores, atitudes e que são, geralmente, compartilhados pelos membros que compõem a organização.
Podemos afirmar que:
O ambiente organizacional funciona interagindo entre si, provocando mudanças sobre as organizações. Sobre o dinamismo do ambiente, escolha a única alternativa correta:
Um dos aspectos comumente apontados como diferenciação entre os conceitos de clima e cultura organizacional consiste em que
Julgue os itens que se seguem quanto a equilíbrio organizacional, objetivos e desafios da gestão de pessoas. O equilíbrio organizacional reflete o êxito da organização em remunerar seus integrantes com quantias adequadas e motivá-los a continuar fazendo parte da organização, proporcionando contribuições que garantam sua sobrevivência e eficácia.
No que diz respeito a trabalho em equipe, julgue os itens seguintes. A construção de um clima organizacional harmonioso depende da forma como as pessoas se relacionam na rotina de trabalho diária. Dessa forma, o trato cordial e profissional é uma atitude esperada de um agente público.
Com relação à postura profissional e a relações interpessoais, julgue os itens a seguir. Os resultados positivos que a organização espera atingir dependem também das condições do clima organizacional da instituição. Nesse sentido, clima organizacional é o ambiente humano dentro do qual as pessoas de uma organização fazem o trabalho.
Com relação à postura profissional e a relações interpessoais, julgue os itens a seguir. O nível de interação e a harmonia no ambiente de trabalho podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma atividade. Sendo assim, algumas dificuldades enfrentadas no relacionamento interpessoal são a empatia, a assertividade e a dificuldade de priorização.
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