Lista completa de Questões sobre O comportamento organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Robbins (2009) afirma que as organizações, assim como os indivíduos, podem ser caracterizadas como rígidas, amigáveis, sinceras, calorosas, inovadoras ou conservadoras. Esses traços formam a cultural organizacional e, com base nesse tema, analise as afirmativas abaixo:
I. Inovação e propensão a riscos constitui uma característica do sistema cultural de uma organização.
II. Orientação para equipes e resultados representam atributos do sistema cultural de uma organização.
III. Agressividade, isto é, o grau de razão dos indivíduos, expressa um aspecto da cultura organizacional.
IV. Estabilidade, isto é, a expectativa e o direcionamento para dados e informações, revela uma dimensão da cultura organizacional.
Estão corretas as afirmativas
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens seguintes. O número suficiente de funcionários e de habilidades, a autonomia e os sistemas de recompensas não garantem o sucesso das equipes, que depende, ainda, do investimento feito pelas organizações no suporte necessário para que essas unidades se tornem eficientes e eficaze
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens seguintes. Sendo uma ação autorregulada e persistente, dirigida a determinados objetivos e ativada por necessidades intrínsecas, a motivação tende a ser pouco influenciada por iniciativas organizacionais e gerenciais de remuneração e valorização.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens seguintes. Os efeitos negativos da falta de autonomia, da baixa complexidade das tarefas e da pressão por resultados na produtividade dos funcionários podem ser corrigidos com a introdução de ações assistencialistas de qualidade de vida no trabalho, tais como ginásticas laborais, treinamentos psicoeducativos e programas de apoio psicossocial.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens seguintes. Ao longo do processo de desenvolvimento, as lideranças devem eliminar os conflitos entre os membros das equipes, pois eles prejudicam a coesão e a identificação necessárias ao alcance dos níveis de produtividade exigidos.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens seguintes. O incentivo ao desenvolvimento profissional, a qualidade e a frequência do feedback e a reflexão conjunta a respeito dos desempenhos ilustram aspectos do comportamento das lideranças que podem influenciar a motivação dos funcionários.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere ao comportamento grupal e intergrupal em uma organização, julgue os próximos itens. Autoridade, ideologia, especialidade e política representam sistemas de influência que os jogadores, internos ou externos e aliados em coalizões, podem adotar na tentativa de afetar as decisões e os resultados das organizações.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere ao comportamento grupal e intergrupal em uma organização, julgue os próximos itens. A distribuição justa de recursos, o suporte gerencial e as retribuições organizacionais influenciam na percepção dos funcionários de que existe suporte organizacional, resultando na redução do absenteísmo e da intenção de abandonar a empresa e no aumento do desempenho, da satisfação e do comprometimento dos funcionários.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de cultura e gestão de desempenho organizacional, julgue os itens subsequentes. Em razão de se fundamentar em crenças arraigadas, atitudes, valores e pressupostos básicos embora seja observada em artefatos, símbolos, linguagens e normas , a cultura organizacional não está sujeita à mudança deliberada.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de processos de mudança organizacional. O agente de mudança deve estar atento à cultura organizacional, considerada fator decisivo para o sucesso ou o fracasso de uma mudança na organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...