Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O planejamento estratégico deve levar em conta o grupo estratégico ao qual a empresa pertence, tornando as análises mais fáceis e mais úteis.
PORQUE
As empresas que pertencem a um mesmo grupo estratégico, ocupam posições diferentes no mercado, oferecem bens diferentes para um conjunto de clientes também diferentes, de forma que a sua participação no grupo define parcialmente as características essenciais da estratégia da empresa.
A esse respeito, conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
A direção se reuniu e realizou uma análise estratégica do crescimento da empresa. A direção indicou que o caminho do crescimento da empresa passa pela decisão de vender mais dos produtos atuais para novos mercados. Essa estratégia de crescimento é denominada
penetração de mercado.
desenvolvimento do mercado.
desenvolvimento do produto.
diversificação.
oportunidade.
Uma característica essencial do planejamento estratégico é
focar o enfrentamento da instabilidade ambiental de curto prazo.
potencializar o efeito sinérgico das competências organizacionais.
ser um desdobramento do planejamento operacional setorial da organização.
evitar as incertezas ambientais por meio de estratégias detalhadas de ações táticas.
centralizar o planejamento nos níveis gerenciais, evitando a descentralização de ações.
Na elaboração do planejamento estratégico as três etapas iniciais são, sequencialmente:
análise ambiental externa, formulação de alternativas e determinação dos objetivos.
análise organizacional interna, análise ambiental externa e determinação dos objetivos.
determinação dos objetivos, formulação de alternativas e avaliação dos resultados.
formulação de alternativas, elaboração do planejamento e avaliação dos resultados.
determinação dos objetivos, análise ambiental externa e análise organizacional interna.
Uma característica essencial do planejamento estratégico é
focar o enfrentamento da instabilidade ambiental de curto prazo.
potencializar o efeito sinérgico das competências organizacionais.
ser um desdobramento do planejamento operacional setorial da organização.
evitar as incertezas ambientais por meio de estratégias detalhadas de ações táticas.
centralizar o planejamento nos níveis gerenciais, evitando a descentralização de ações.
Na elaboração do planejamento estratégico as três etapas iniciais são, sequencialmente:
análise ambiental externa, formulação de alternativas e determinação dos objetivos.
análise organizacional interna, análise ambiental externa e determinação dos objetivos.
determinação dos objetivos, formulação de alternativas e avaliação dos resultados.
formulação de alternativas, elaboração do planejamento e avaliação dos resultados.
determinação dos objetivos, análise ambiental externa e análise organizacional interna.
Uma das etapas a ser considerada no desenvolvimento de um planejamento estratégico é a análise do ambiente externo, que implica a verificação de:
oportunidade e eficiência.
eficácia e potencialidade.
ameaças e pontos fortes.
ameaças e pontos fortes.
eficiência e pontos fortes.
Julgue os próximos itens, a respeito da evolução da administração e do processo administrativo.
A elaboração de indicadores de acompanhamento de desempenho organizacional é uma das atividades desenvolvidas pela função planejamento, sendo utilizada pela função controle da administração.Julgue os próximos itens, a respeito da evolução da administração e do processo administrativo.
Segundo a análise SWOT, nas organizações, a baixa qualificação dos servidores não caracteriza exemplo de ameaça.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...