Lista completa de Questões sobre Processo Administrativo / Funções Administrativas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A Sanduíche e Cia., empresa do ramo de alimentação, possui como produto carro-chefe um sanduíche triplo de hambúrguer. Seus consumidores são, basicamente, jovens e adultos que não dispõem de tempo para o almoço e adolescentes que, geralmente, freqüentam a loja durante os finais de semana. Seu atual gerente geral tem dedicado grandes esforços no sentido de manter um ambiente organizacional em pleno equilíbrio, de modo a permitir que os seus clientes possam obter a melhor qualidade de produto, com rápido atendimento. Para tanto, ele promove, mensalmente encontros de confraternização com os empregados da empresa. Além disso, em seu estilo de trabalho, emprega a liderança baseada no desenvolvimento profissional e pessoal dos integrantes da organização.
Com relação à situação hipotética acima, bem como acerca do impacto do ambiente nas organizações e quanto à qualidade e produtividade nas organizações, cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
O procedimento de atendimento ao cliente leva cerca de 7 minutos, o que gera filas com espera de até 20 minutos em horário de maior demanda. Visando ao atendimento mais rápido ao cliente, foram feitas alterações nesse procedimento, mas não houve grandes melhorias. Nessa situação, é necessário desenvolver uma reengenharia de processos em que os procedimentos sejam reiniciados, permitindo a revisão no modo de fazer negócios da empresa.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens a seguir quanto aos conceitos de organização.
Organização é a arte de empregar todos os recursos disponíveis a fim de alcançar determinado objetivo.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O fato de a empresa ter a capacidade de modificar sua constituição e estrutura por um processo cibernético, no qual seus membros comparam os resultados desejados com os resultados obtidos e passam a detectar os erros que devem ser corrigidos para modificar a situação, a diferencia dos animais impossibilitados de criar uma cabeça a mais ou mesmo de uma máquina que não pode mudar suas engrenagens. A partir desse conceito, julgue os seguintes itens acerca das propriedades dos sistemas.
Como o corpo humano, a empresa consegue se adaptar a novas situações mantendo um estado firme e homeostase dinâmica.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O fato de a empresa ter a capacidade de modificar sua constituição e estrutura por um processo cibernético, no qual seus membros comparam os resultados desejados com os resultados obtidos e passam a detectar os erros que devem ser corrigidos para modificar a situação, a diferencia dos animais impossibilitados de criar uma cabeça a mais ou mesmo de uma máquina que não pode mudar suas engrenagens. A partir desse conceito, julgue os seguintes itens acerca das propriedades dos sistemas.
Para sobreviver, a empresa precisa deter o processo entrópico e se reabastecer de energia, mantendo indefinidamente a sua estrutura organizacional. Essa característica denomina-se negentropia.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O fato de a empresa ter a capacidade de modificar sua constituição e estrutura por um processo cibernético, no qual seus membros comparam os resultados desejados com os resultados obtidos e passam a detectar os erros que devem ser corrigidos para modificar a situação, a diferencia dos animais impossibilitados de criar uma cabeça a mais ou mesmo de uma máquina que não pode mudar suas engrenagens. A partir desse conceito, julgue os seguintes itens acerca das propriedades dos sistemas.
As empresas modificam-se diferentemente dos seres humanos. Essa característica é denominada morfogênese.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A eficiência é um fator inerente e de suma importância para o desenvolvimento das funções administrativas. A eficiência refere-se:
À técnica de gestão onde as diversas áreas da organização não são consideradas como um sistema aberto.
Ao processo pelo qual a organização administra suas relações com o futuro.
Ao processo, isto é, à utilização dos recursos por parte da organização de maneira econômica e sem desperdícios.
Ao resultado, isto é, à realização dos objetivos estabelecidos pela organização
Ao processo de execução, isto é, realização das atividades planejadas pelo mercado.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Hoje, uma das técnicas de gestão muito trabalhada e difundida no meio empresarial é a administração de processos. Entende-se por administração de processos:
Administração de todos os recursos utilizados pela organização para atingir seus objetivos, sem levar em conta os métodos a serem utilizados para tal.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
Com relação ao processo empresarial ou administrativo, as quatro funções abaixo fazem parte do processo:
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação a organização para a administração, julgue os itens a seguir.
A organização deve ser estruturada em função das pessoas ou grupos que a integram e não em função de seus objetivos.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2006
Uma instituição para ser competitiva deve responder às necessidades do mercado. Para tanto, necessita saber como seu público a percebe, pois grande percentual de seu sucesso depende da imagem percebida. O problema é que, freqüentemente, a imagem percebida não corresponde à realidade, pois muitas destas percepções são baseadas em informações imprecisas e limitadas. Para tentar assegurar seu sucesso, instituições vêm lançando mão de ferramentas que possam mensurar sua imagem.
Com relação ao assunto abordado indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Imagem é a soma de crenças, idéias e impressões que uma pessoa tem de um objeto.
( ) A imagem atual de uma organização é baseada em registros passados. Por conseguinte, uma organização pode mudar sua imagem por meio de uma mudança rápida de estratégia de relações públicas.
( ) A qualidade real de uma organização é freqüentemente menos importante que seu prestígio ou reputação de qualidade porque é sua excelência percebida que, de fato, orienta as decisões do público.
( ) Duas pessoas podem possuir a mesma imagem de uma organização e ter atitudes diferentes em relação a ela. Portanto, pode-se afirmar que a imagem das pessoas sobre um objeto revela, necessariamente, suas atitudes em relação ao mesmo.
( ) A imagem de uma organização está relacionada com a maneira como uma empresa visa identificar e posicionar a si mesma ou a seus produtos. A identidade é a maneira como o público vê a empresa ou seus produtos.
Assinale a opção correta.
V, F, V, F, V
V, V, F, F, F
V, F, V, F, F
F, F, V, F, F
V, V, V, V, V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...