Questões sobre Vendas

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Com base na abordagem sistêmica de uma organização, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

  • A. 2 – 4 – 1 – 3.
  • B. 2 – 4 – 3 – 1.
  • C. 4 – 2 – 3 – 1.
  • D. 3 – 1 – 2 – 4.
  • E. 4 – 2 – 1 – 3.

Considerando que, em geral, uma empresa pode optar por 4 métodos de distribuição, a saber: sistema de vendas próprio, agentes e representantes comissionados, sistema de vendas de terceiros e distribuidores especializados. Coaduna corretamente o método de distribuição e a situação em:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. Na fase de controle de vendas, a maior dificuldade encontrada pelo gestor é a verificação do cumprimento dos objetivos, pois exige a criação de indicadores complexos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. A avaliação dos custos de vendas restringe-se à análise dos custos de pessoal — por exemplo, salários, prêmios e benefícios — e dos custos de visitas — por exemplo, viagens e despesas de representação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. Os sistemas de avaliação e de controle de vendas são utilizados para retroalimentar o processo de vendas e fundamentar possíveis ações corretivas direcionadas à melhoria de pontos de vulnerabilidade e à diminuição de desperdício nas vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

“Uma parcela grande das vendas é adquirida por um determinado comprador, aumentando sua importância nos resultados. Para Porter, essa situação integra o conjunto das cinco forças competitivas básicas.” Assinale a alternativa que identifica corretamente qual força o trecho anterior se refere.

  • A. Ameaça de novos entrantes.
  • B. Poder de negociação dos compradores.
  • C. Poder de negociação dos fornecedores.
  • D. Rivalidade entre as empresas existentes.
  • E. Ameaça de produtos ou serviços substitutos.

“O perfil de ativos e as qualificações em relação à concorrência, incluindo recursos financeiros, postura tecnológica, identificação da marca, análise do ambiente em que a organização se encontra, entre outras, integram o que é definido como análise __________________________, amplamente utilizada para a formulação de uma estratégia competitiva.”

Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.

  • A. da indústria
  • B. da sociedade
  • C. da concorrência
  • D. dos fornecedores
  • E. das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades

É uma tradição das empresas a organização em torno das funções de marketing e de produção.

Por definição, geralmente marketing significa vender algo, e produção significa fazer algo, e a preocupação do marketing é colocar seus produtos ou serviços em canais de distribuição convenientes de forma a facilitar o processo de troca. Por outro lado, o conceito de gestão de produção/operações frequentemente inclui atividades logísticas.

Considerando a logística empresarial, é CORRETO considerar como atividades de interface com o marketing e a produção:

  • A. Promoção, gerenciamento de equipes de vendas e mensuração de trabalho.
  • B. Compras, venda, embalagem e manutenção de equipamentos.
  • C. Programação de produção, padrões de serviços ao cliente e localização da planta.
  • D. Controle de qualidade, mix de produto e precificação.

O método de previsão de vendas que tem como fundamento básico a observação do consumo com o objetivo de examinar seu comportamento, destacando dois aspectos importantes a identificação da parte controlada desse fenômeno e a análise da presença de uma parte acidental, é o baseado em:

  • A. médias móveis
  • B. médias ponderadas
  • C. dados históricos
  • D. regressão linear

O processo de vendas tem-se transformado, ao longo do tempo, em função da crescente competição existente no mercado entre empresas de mesmo setor. Em função disso, o foco da administração de vendas também mudou.

Hoje, em função do mercado, o foco dessa área é no(a)

  • A. produção, estabelecendo metas de vendas que ultrapassem sua capacidade produtiva.
  • B. orçamento, proporcionando a expectativa de ganhos futuros em função das vendas a serem realizadas.
  • C. cliente, avaliando suas necessidades e expectativas em relação aos produtos ofertados.
  • D. território de vendas, delimitando assim a atuação de cada vendedor, que concentrará seus esforços na área para ele determinada.
  • E. vendedor, visando a aumentar os ganhos do profissional, já que seu salário é a comissão sobre as vendas realizadas.
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