Lista completa de Questões sobre Vendas para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base na abordagem sistêmica de uma organização, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Considerando que, em geral, uma empresa pode optar por 4 métodos de distribuição, a saber: sistema de vendas próprio, agentes e representantes comissionados, sistema de vendas de terceiros e distribuidores especializados. Coaduna corretamente o método de distribuição e a situação em:
Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. Na fase de controle de vendas, a maior dificuldade encontrada pelo gestor é a verificação do cumprimento dos objetivos, pois exige a criação de indicadores complexos.
Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. A avaliação dos custos de vendas restringe-se à análise dos custos de pessoal por exemplo, salários, prêmios e benefícios e dos custos de visitas por exemplo, viagens e despesas de representação.
Julgue os itens a seguir referentes a análise e controle de vendas. Os sistemas de avaliação e de controle de vendas são utilizados para retroalimentar o processo de vendas e fundamentar possíveis ações corretivas direcionadas à melhoria de pontos de vulnerabilidade e à diminuição de desperdício nas vendas.
Administração - Vendas - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
Uma parcela grande das vendas é adquirida por um determinado comprador, aumentando sua importância nos resultados. Para Porter, essa situação integra o conjunto das cinco forças competitivas básicas. Assinale a alternativa que identifica corretamente qual força o trecho anterior se refere.
Administração - Vendas - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2015
O perfil de ativos e as qualificações em relação à concorrência, incluindo recursos financeiros, postura tecnológica, identificação da marca, análise do ambiente em que a organização se encontra, entre outras, integram o que é definido como análise __________________________, amplamente utilizada para a formulação de uma estratégia competitiva.
Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
É uma tradição das empresas a organização em torno das funções de marketing e de produção.
Por definição, geralmente marketing significa vender algo, e produção significa fazer algo, e a preocupação do marketing é colocar seus produtos ou serviços em canais de distribuição convenientes de forma a facilitar o processo de troca. Por outro lado, o conceito de gestão de produção/operações frequentemente inclui atividades logísticas.
Considerando a logística empresarial, é CORRETO considerar como atividades de interface com o marketing e a produção:
O método de previsão de vendas que tem como fundamento básico a observação do consumo com o objetivo de examinar seu comportamento, destacando dois aspectos importantes a identificação da parte controlada desse fenômeno e a análise da presença de uma parte acidental, é o baseado em:
O processo de vendas tem-se transformado, ao longo do tempo, em função da crescente competição existente no mercado entre empresas de mesmo setor. Em função disso, o foco da administração de vendas também mudou.
Hoje, em função do mercado, o foco dessa área é no(a)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...