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Um funcionário de um banco, preocupado em atingir as metas estabelecidas pela sua gerência, precisava vender alguns produtos bancários em pouco tempo. Tentando atingir a meta estabelecida, ele procurou algumas informações sobre como melhorar seu desempenho no processo de vendas.
A informação de como proceder no processo de vendas, que contribuirá positivamente para a melhoria de seu desempenho, é
O setor bancário, de maneira geral, tem investido na criação de novos produtos para atender a um mercado emergente nos últimos anos, em função do aumento da renda per capita no país as camadas mais populares da população brasileira.
Com base nesse pressuposto, os bancos, para avaliar se valeria a pena ou não investir na criação desses novos produtos, em seu planejamento de vendas, iniciaram seu processo de planejamento de vendas, analisando o(a)
A carteira de clientes é o principal ativo de uma agência bancária.
Portanto, na relação com os clientes, é essencial nortear- -se pelo seguinte princípio:
O grau de percepção de valor, pelo cliente, em relação ao produto ou serviço, é dinâmico, podendo variar de acordo com o momento antes da aquisição, imediatamente após a aquisição, após longo tempo de aquisição e utilização, entre outras circunstâncias.
Essa mudança na percepção de valor ocorre porque
Assinale a opção correspondente à estrutura mais adequada à distribuição de produtos conhecidos, de consumo popular e acelerado.
No início da década de 2000, a entrada da empresa aérea Gol no mercado com uma estratégia baixo custo-baixa tarifa, comercializando passagens a preços significativamente inferiores ao das demais companhias aéreas, provocou um grande impacto no mercado de transportes de passageiros, afetando inclusive as empresas de ônibus. Utilizando o modelo de rivalidade ampliada ou modelo de cinco forças de Michael Porter para analisar o setor de ônibus interestaduais, o início das operações da Gol representou para esse setor
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.
Tornar secundário o esforço de vendas é objetivo do marketing.
A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.
O efetivo planejamento de vendas demanda avaliação das oportunidades de mercado, cálculo da demanda, estimativa do potencial de mercado e do potencial de vendas, para que seja gerado, com base nessas informações, o plano operacional de vendas.
Em relação ao direcionamento estratégico de marketing e venda, julgue os itens subsequentes.
O sistema de vendas pode ser considerado independente do sistema de marketing, uma vez que sua preocupação precípua é com o esforço de vendas junto ao mercado.
No que se refere ao treinamento e à motivação no processo de vendas, julgue os itens seguintes.
As relações sociais atreladas às situações de venda, geralmente, são artificiais tanto para o cliente quanto para o vendedor.
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