Questões sobre Vendas

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Um determinado negócio atua entre o fabricante e o responsável pela oferta ao consumidor final e assume risco de estoque de produtos. Não atende ao consumidor final, e sua atuação se caracteriza como business to business.

Do ponto de vista dos canais de distribuição, esse negócio é classificado como

  • A.

    varejista

  • B.

    distribuidor

  • C.

    atacadista

  • D.

    franqueado

  • E.

    marketing de rede

  • A.

    A evolução real das vendas no ano de 2010 foi de 2,51%.

  • B.

    A evolução real das vendas no ano de 2011 foi superior a 10%.

  • C.

    O valor das vendas no ano de 2011 a preços de 2007 é igual a R$ 26.000.

  • D.

    Nos anos de 2008 e 2009, as vendas apresentaram crescimento real positivo.

  • E.

    Nos anos de 2009 e 2010, as vendas cresceram mais que a inflação registrada em cada ano.

  • A.

    135,14

  • B.

    137,82

  • C.

    140,50

  • D.

    143,19

  • E.

    145,87

Uma empresa constrói relacionamentos de longo prazo com clientes através de processos erguidos sobre os valores da cooperação, confiança e dedicação.

A venda orientada para relacionamentos possui a característica de

  • A.

    focalizar a venda imediata, mesmo que seja por apenas uma vez.

  • B.

    vender para qualquer um, desde que o cliente efetue o pagamento à vista.

  • C.

    vender a maior quantidade possível ao cliente, mesmo que tal quantidade não seja demandada.

  • D.

    induzir vendas a clientes estimulados por redução de preços.

  • E.

    controlar e garantir o bom andamento e feedback aos pedidos das contas selecionadas.

As vendas de um produto ou serviço são previstas por métodos pertencentes a três categorias gerais: os métodos de pesquisa, os matemáticos e os operacionais.

São considerados métodos operacionais os(as)

  • A.

    modelos de regressão

  • B.

    modelos de média móvel

  • C.

    opiniões dos executivos

  • D.

    intenções dos compradores

  • E.

    avaliações baseadas na capacidade de vendas

Em determinada área geográfica e para um período de tempo específico, a previsão de vendas da empresa é definida como o

  • A.

    melhor nível de vendas possível do mercado

  • B.

    melhor nível de vendas possível da empresa

  • C.

    nível de vendas que iguala receitas e despesas da empresa.

  • D.

    nível esperado de vendas da empresa, dada uma estratégia específica.

  • E.

    nível esperado de vendas do mercado, dada uma estratégia específica.

As vendas realizadas por uma empresa no ano de 2011 totalizaram R$ 100 milhões. Considerando-se uma previsão de crescimento de 10% ao ano, nos próximos anos, qual será, em reais, a previsão de vendas da empresa daqui a dois anos?

  • A.

    110 milhões

  • B.

    111 milhões

  • C.

    120 milhões

  • D.

    121 milhões

  • E.

    200 milhões

Existe uma forma de avaliar nível de desempenho de uma empresa que significa “fazer as coisas em tempo para os consumidores receberem seus bens e serviços quando forem prometidos”. Por exemplo, um hospital com alto padrão nesse conceito não cancelaria operações ou qualquer outro compromisso assumido com seus pacientes. Esse conceito só pode ser julgado pelo consumidor após o produto ou serviço ser entregue. Nesses termos, está sendo definida a:

  • A.

    agilidade;

  • B.

    flexibilidade;

  • C.

    rapidez;

  • D.

    confiabilidade;

  • E.

    pontualidade.

As atividades de varejo englobam a venda de produtos e serviços aos consumidores finais. O varejo “sem loja” vem crescendo e apresentando um bom desempenho nos últimos tempos. Apenas uma das alternativas não faz parte das categorias desse tipo de varejo. Essa alternativa é:

  • A.

    Marketing direto.

  • B.

    Varejista de desconto.

  • C.

    Venda direta.

  • D.

    Venda automática.

  • E.

    Venda automática.

O varejo e o atacado possuem algumas peculiaridades. Enquanto o primeiro destina-se ao oferecimento de produtos direto ao consumidor, o segundo tem em sua carteira de clientes o próprio varejo, os consumidores empresariais ou outros atacadistas. Estando ciente das diferenças e analisando as afirmações referentes a ambos segmentos, assinale a alternativa correta

  • A.

    As técnicas de promoção não–pessoal utilizadas pelos varejistas não devem ser consideradas pelos atacadistas, pois são muito dispendiosas financeiramente e não atingem o mercado-alvo.

  • B.

    O mix de serviços do varejo deve incluir ferramentas baseadas em preços para focar nas estratégias de diferenciação de estabelecimentos.

  • C.

    Os cursos oferecidos por uma instituição de ensino são serviços educacionais que podem utilizar os canais de marketing direto na sua distribuição.

  • D.

    A logística inclui o processamento de pedidos, armazenagem, gerenciamento de estoque e transporte. Porém, muito se tem falado da logística reversa, a crítica que cerca esta perspectiva é a que ela engloba os consumidores finais e por isso tem a sua utilização comprometida.

  • E.

    Trabalhando com os mercados organizacionais fatores individuais dos envolvidos no processo de compra tornam-se sem importância para os atacadistas.

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