Questões de Administração da Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre Sistemas de Informações Gerenciais, enumere a primeira coluna de acordo com a segunda.

  • A.

    3, 4, 1, 2.

  • B.

    3, 1, 4, 2.

  • C.

    1, 4, 3, 2.

  • D.

    1, 4, 2, 3.

A estratégia de preço aparece em (03) três situações: (1) quando uma organização está introduzindo um novo produto e estabelece seu preço inicial; (2) quando uma organização está considerando uma mudança no preço a longo prazo de um produto existente; (3) quando uma organização está considerando uma mudança de preço a curto prazo, normalmente uma redução para estimular a demanda. As características que influenciam a estratégia de preços são:

  • A.

    propaganda, promoção de vendas, preço e organização.

  • B.

    consumidor, organização e concorrência.

  • C.

    publicidade, venda pessoal, preço e consumidor.

  • D.

    mercado consumidor e mercado concorrente.

Sobre Tecnologias aplicadas a Sistemas de Informações Empresariais, é correto afirmar:

  • A.

    ERP (Enterprise Resource Planning) é a transferência eletrônica de dados estruturados segundo uma norma pública, entre aplicações de informática de diferentes organizações.

  • B.

    EDI (Eletronic Data Interchange) são softwares de gestão empresarial ou de sistemas integrados, com recursos de automação e informatização, visando contribuir com o gerenciamento dos negócios empresariais.

  • C.

    CRM (Customer Relationship Management) é uma filosofia que envolve pessoas, processos e tecnologias, e que visa à criação de uma sistemática para adquirir maior conhecimento sobre o cliente ao longo de toda a vida dele e não apenas no momento em que realiza uma transação comercial com a empresa.

  • D.

    Data Warehouse é um pequeno banco de dados que armazena dados agrupados de um único departamento da empresa para auxiliar na tomada de decisão.

Sobre infra-estrutura da tecnologia da informação, é incorreto afirmar:

  • A.

    Intranet é uma rede privada similar à Internet de uso corporativo.

  • B.

    A tecnologia de voz sobre IP (VoIP) permite a realização de ligações telefônicas pela Internet, barateando os custos de telecomunicações para as empresas.

  • C.

    Backup é cópia de dados de um dispositivo para o outro com o objetivo de, posteriormente, os recuperar (os dados), caso haja algum problema.

  • D.

    As LAN ou redes locais consistem, normalmente, em duas ou mais redes de computadores em diferentes locais geográficos.

Sobre Tecnologia de Informação e Negócio na Internet é correto afirmar:

  • A.

    B2B é o comércio entre a empresa e o consumidor.

  • B.

    As transações B2B requerem uma preocupação com segurança digital, como conexão criptografada, entre outras medidas; já nas transações B2C, a segurança pode ser deixada de lado, pois os dados são menos importantes.

  • C.

    As transações realizadas na modalidade B2B são maiores que as transações realizadas na modalidade B2C na Internet.

  • D.

    B2C é caracterizado por transações efetuadas diretamente entre empresas.

Como dispositivo de armazenamento da informação tem-se: CD-R, Disquetes, DVD-R, Fita DAT 320GB. A opção que os coloca em ordem de capacidade de armazenamento, do maior para o menor é

  • A.

    Fita DAT 320GB, CD-R, DVD-R, Disquetes.

  • B.

    Fita DAT 320GB, DVD-R, CD-R, Disquetes.

  • C.

    DVD-R, Fita DAT 320GB, CD-R, Disquetes.

  • D.

    DVD-R, CD-R, Disquetes, Fita DAT 320GB.

A matriz BCG leva em conta os fatores:

  • A.

    Produtos e segmentos de mercado atendidos atualmente.

  • B.

    Posição e atratividade versus habilidade para extrair valor.

  • C.

    Atratividade de mercado e posição competitiva da empresa.

  • D.

    Mercados atuais e futuros versus produtos existentes e novos.

  • E.

    Taxa de crescimento do mercado e participação relativa no mercado.

Analise a seqüência e as afirmativas a seguir.

Diágnóstico – Prognóstico – Assessoramento - Implementação

I. No prognóstico procura-se conhecer o que ocorre, no processo de sistema organização-públicos, e suas respectivas causas.

II. Na implementação, sugerem-se aos líderes políticas administrativas a fim de manter ou modificar a ação organizacional.

III. As ações de Pesquisar – Prever – Ter alternativas – Planejar/executar correspondem, respectivamente, às etapas da seqüência analisada. Das afirmativas acima, está(ão) corretas(s)

  • A.

    I, II e III

  • B.

    I, apenas

  • C.

    II, apenas

  • D.

    III, apenas

  • E.

    I e III, apenas

Numere a 2a coluna, associando as técnicas utilizadas na gestão da qualidade às suas respectivas características.

I. Diagramas de Pareto                                  (  ) São um método efetivo de se determinar e compreender as raízes de problemas.

 II. Diagramas de Causa-Efeito                      (  ) Classifica os processos por ordem de importância, avaliando a freqüência relativa.

III. Diagramas de Entrada-Saída                      (  ) Permitem uma visão geral do contexto do processo de oportunidades de melhoramentos.

IV. Diagramas de Relacionamento                 ( ) Representam um método rápido e simples de identificar a existência ou não entre dois conjuntos de dados.

A seqüência correta encontrada, na 2a coluna da página anterior, de cima para baixo, é:

  • A. II, I, III, IV
  • B. II, III, IV, I
  • C. II, IV, I, III
  • D. III, II, I, IV
  • E. IV, I, II, III

As políticas de manutenção de Recursos Humanos abrangem os seguintes aspectos:

  • A.

    administração de salários, plano de benefícios sociais, higiene e segurança do trabalho e relações trabalhistas.

  • B.

    análise e descrição de cargos, plano de carreiras, avaliação de desempenho.

  • C.

    pesquisa de Mercado, recrutamento, seleção e integração.

  • D.

    treinamento, desenvolvimento de recursos humanos e desenvolvimento organizacional.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...