Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em programas de reconhecimento, há maneiras de proporcionar remuneração indireta aos colaboradores, traduzida em benefícios. Em uma empresa cuja cultura de trabalho esteja voltada para as funções, um benefício, como um seguro de saúde, por exemplo, terá como características o(a)

  • A. baixo compartilhamento de custos e a uniformidade.
  • B. alto compartilhamento de custos e a flexibilidade.
  • C. benefício baixo com base em tempo de serviço.
  • D. benefício mínimo com base em cargo.
  • E. portabilidade e o curto tempo de serviços.

O groupware, também conhecido por trabalho assistido por computador (CSCW), e os sistemas de suporte a grupos (GSS) são softwares para melhorar a comunicação entre as pessoas. A esse respeito, associe a coluna da esquerda com o tipo de sistema na coluna da direita.

São corretas as associações

  • A. I - P , II - R , III - S.
  • B. I - R , III - P ,IV - Q.
  • C. I - U , II - Q , IV- T.
  • D. II - P , III - Q , IV - U.
  • E. II - S , III - S , IV - R.

Observe o gráfico abaixo, no qual o Valor Presente Líquido (VPL) dos fluxos financeiros de dois projetos, (I) e (II), varia com a taxa de desconto adotada.

Considerando o gráfico, conclui-se que

  • A. (I) e (II) têm a mesma taxa interna de retorno.
  • B. (I) e (II) têm o mesmo VPL, com a taxa de desconto de 5% a.a.
  • C. a taxa interna de retorno de (II) é igual a 10% a.a.
  • D. o projeto (I) é preferível ao (II).
  • E. o projeto (II) é preferível ao (I).

Na avaliação e seleção de fornecedores para uma empresa, é importante verificar

I - a condição de fornecer o material na quantidade desejada;

II - se o gerenciamento da qualidade é capaz de atender os limites estabelecidos pelas normas;

III - a capacidade de fornecer os materiais de forma rotineira;

IV - a viabilidade de ter preços mais baixos que os dos demais concorrentes.

Estão corretos os itens

  • A. I e II, apenas.
  • B. I e III, apenas.
  • C. II e III, apenas.
  • D. I, II e III, apenas.
  • E. I, II, III e IV.

A análise estrutural é caracterizada, segundo Michael Porter, por forças competitivas que definem o potencial de rentabilidade do setor industrial. Com base no modelo de Cinco Forças de Porter, especificamente no que se refere às barreiras de entrada e de saída, analise os cenários representados na figura e as afirmações a seguir.

I - O Cenário C1 tem boa rentabilidade e risco elevado.

II - O Cenário C2 tem baixa rentabilidade e risco elevado.

III - O Cenário C3 tem boa rentabilidade e baixo risco.

IV - O Cenário C4 tem baixa rentabilidade e baixo risco.

São corretas APENAS as afirmativas

  • A. I e II.
  • B. II e III.
  • C. II e IV.
  • D. I, II e III.
  • E. II, III e IV.

Entre os requisitos para colocação em prática das Estratégias Genéricas de Porter estão o desenvolvimento de determinadas habilidades e recursos. Classifique os argumentos da lista de acordo com os recursos e habilidades mais relevantes em cada tipo de estratégia, associando à letra "C" os argumentos relacionados à estratégia Liderança no Custo Total, e à "D", aqueles relacionados à Diferenciação.

A associação correta é

  • A. I - D, II - C e IV - D
  • B. I - C, II - C e V - D
  • C. I - C, III - C e IV - D
  • D. II - C, III - D e IV - C
  • E. II - D, IV - C e V - D

Desejos são as necessidades humanas moldadas por elementos socioculturais. Quando viabilizados pelo poder de compra dos consumidores, desejos tornam-se

  • A. demandas.
  • B. segmentos de mercado.
  • C. mercado-alvo.
  • D. ofertas.
  • E. posicionamento de mercado.

Com relação à tarefa de se determinar o preço de um produto ou serviço, é INCORRETO afirmar que os descontos

  • A. podem comprometer os lucros da organização no longo prazo.
  • B. minam a percepção de valor das ofertas por parte dos clientes.
  • C. habituam os clientes a esperar melhores negócios e novas concessões.
  • D. desperdiçam verbas quando não aplicados corretamente.
  • E. representam estratégias difíceis de serem copiadas pela concorrência.

Considere as afirmações abaixo, sobre administração da força de vendas.

I – Por causa da complexidade dos mercados e do aumento da competitividade, nos dias de hoje, os vendedores devem se dedicar exclusivamente à tarefa de vender.

II – Ao definir os objetivos específicos de suas forças de vendas, as empresas devem considerar diversos fatores, dentre eles os tipos de produtos e de clientes.

III – Um erro na administração da força de vendas baseada em território é esperar que os vendedores atendam a todas as contas possíveis na área em que atuam.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. II e III.
  • D. I e III.
  • E. I, II e III.

Em uma palestra para profissionais de logística, uma especialista explicava os três tipos de canais de marketing utilizados pelas empresas para atingirem um mercado-alvo. Ela se referia aos canais de:

  • A. comunicação, distribuição e serviços.
  • B. transporte, armazenagem e entrega.
  • C. vendas, contato e entrega de valor.
  • D. distribuição própria, contratual e por multicanais.
  • E. varejo, atacado e venda direta.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...