Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma das práticas realizadas pelas organizações contemporâneas, relacionadas à responsabilidade social, é a oferta de produtos socialmente responsáveis, que diz respeito a
Quando uma rede de franquia decide, em seu plano de expansão, só abrir novas unidades em cidades com mais de 200 mil habitantes, está definindo sua estratégia a partir de uma segmentação
Numa reunião de planejamento anual, um fabricante de bens de especialidade está analisando seus canais de distribuição. Nesse caso, é correto afirmar que a empresa deveria
Ao enfatizar a questão da divisão do trabalho, a Escola Clássica propõe alguns conceitos de departamentalização na definição de uma estrutura organizacional, dentre os quais está a organização por produto, que diz respeito ao
Analise os seguintes projetos:
Com base no método do Prazo de Recuperação do Investimento (Payback simples), qual(is) do(s) projeto(s) acima é(são) viável(is)?
Nos últimos anos, vem ganhando destaque nas discussões entre governos e empresas o tema do consumerismo, que significa um(a)
Com base em dados de uma auditoria de marketing, pesquisadores constataram a queda na participação de mercado de um fabricante de bens duráveis. O único pressuposto correto para essa análise é o de que
Uma pesquisa de opinião para o lançamento de uma nova linha de motocicletas, na região Sudeste, ressaltou os seguintes comentários do público-alvo:
I – As linhas de crédito nesse segmento são bastante atraentes, pois o prazo é longo e os juros são baixos.
II – As motos hoje apresentam design arrojado e potência moderada para o trânsito caótico nos grandes centros.
III – Cada vez mais, a divulgação dos modelos de motocicletas em supermercados e shoppings atrai a atenção dos potenciais compradores.
IV – A rede de concessionárias deve dar suporte eficiente na manutenção e revisão dos veículos.
Ao planejar o lançamento dos novos modelos, os executivos relacionaram tais comentários aos seguintes fatores estratégicos:
K – preço;
L – posicionamento;
M – promoção;
N – produto;
O – praça;
P – pessoas.
A relação correta entre os comentários da pesquisa e os fatores estratégicos referentes ao composto de marketing é
A figura acima representa a estrutura de custos associados às atividades primárias de duas empresas de porte e mercado semelhantes. Elas são fabricantes de doces vendidos no varejo em padarias, lojas de conveniências e lanchonetes, etc. Considere que o fabricante X tinha uma variedade maior de produtos do que o Y, enquanto o fabricante Y tinha uma política de diminuir custos das matérias-primas por meio da compra de grandes lotes. O fabricante X utiliza a estratégia genérica de diferenciação, enquanto o fabricante Y fez uma opção estratégica por liderança em custos. Considerando o modelo da cadeia de valor de Porter e os dados da figura, infere-se que os custos
Os princípios do Just In Time (JIT) produziram mudanças radicais em relação à prática tradicional da gestão da produção utilizada até as décadas de 60/70 do século XX. Dentre as características e fatores adotados no JIT, podem- se citar:
I - produção antecipada, considerada como desperdício;
II - melhor eficiência da mão de obra dedicando um trabalhador por máquina;
III - sistema empurrado de controle da produção;
IV - utilização de lotes de produção reduzidos.
Estão corretos os itens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...