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Existem competências que cada unidade organizacional ou departamento deve construir e manter para servir de base ao desenvolvimento das estratégias organizacionais.
São chamadas de competências
Devido aos atrasos nas obras de reforma na fábrica, João iniciou suas atividades no cargo de Engenheiro Júnior, na segunda-feira, logo após a entrevista com o gerente geral. No mesmo dia, ele entregou toda a documentação ao Departamento de Pessoal, agendou seu exame médico para sexta-feira e recebeu um cheque para custear o exame a ser realizado.
Nesse caso, há um erro no procedimento admissional, devido ao fato de a empresa
Ao dividir o público-alvo com base em seus conhecimentos, atitude, uso e resposta a um produto, a empresa pratica a segmentação
comportamental
demográfica
geográfica
operacional
psicográfica
O salário pago em relação ao cargo ocupado representa apenas uma parcela do pacote de recompensas que as organizações oferecem ao seu pessoal. A oferta de benefícios aos seus colaboradores constitui-se como uma remuneração indireta que faz parte dos atrativos utilizados pelas organizações na retenção de seus talentos.
A oferta de creche para filhos de funcionários pode ser classificada como um benefício com objetivo(s)legais
legais
recreativos
supletivos
assistencial
O levantamento de necessidades de treinamento pode ser efetuado em três níveis de análise: da organização total, dos Recursos Humanos e de operações e tarefas. Para cada um desses níveis, há um sistema envolvido e informações básicas diferentes que se interligam da seguinte forma:
a análise organizacional foca tanto os padrões de desempenho para a tarefa ou cargo, quanto as habilidades, os conhecimentos e as atitudes básicas para o desempenho de cada tarefa.
a análise de Recursos Humanos verifica a avaliação da força de trabalho, isto é, se os empregados possuem as habilidades, atitudes e os conhecimentos desejados pela organização.
a análise de operações determina os tipos de comportamentos que os empregados devem ter segundo a filosofia e a cultura organizacional, alinhados à missão e à ética empresarial.
a análise de Recursos Humanos permite a preparação do treinamento para cada cargo tomado isoladamente, a fim de que o ocupante adquira as habilidades necessárias ao seu desempenho.
a análise de operações e tarefas envolve o estudo da empresa como um todo e coleta informações referentes à sua missão, a seus objetivos, recursos e à distribuição desses recursos para a consecução dos objetivos.
Tiago teve dúvidas quanto aos descontos a serem considerados na preparação da folha de pagamentos, que são legalmente previstos e dispensam a autorização prévia e por escrito do empregado.
Dentre os possíveis descontos, Tiago considerou, inadequadamente, mesmo sem autorização, o valor referente a
Para comunicar de maneira persuasiva o valor para o cliente e construir relacionamentos com ele, as empresas fazem uso do mix de comunicações de marketing.
Esse mix inclui as seguintes ferramentas:internet, propaganda, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto
internet, redes sociais, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto
internet, redes sociais, promoção de vendas, vendas pessoais, marketing direto
propaganda, distribuição, relações públicas, venda pessoal, marketing direto
propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal, marketing direto
Com o intuito de otimizar a aprendizagem, as técnicas de treinamento podem ser classificadas quanto ao uso, tempo e local de aplicação, foco no processo ou no conteúdo.
Sobre essas técnicas de tratamento, tem-se queas técnicas desenhadas para a transmissão de conhecimento ou informação, como a técnica de leitura, recursos audiovisuais, instrução programada e instrução assistida por computador, são orientadas para o processo e buscam a programação sistemática do conhecimento.
o empregado nos treinamentos no local de trabalho (on the job) aprende enquanto trabalha, e tais treinamentos são ministrados por intermédio de funcionários, supervisores ou especialistas de staff, que utilizam simulação, jogos, métodos de estudo de casos e role-playing.
o treinamento fora do local de trabalho é realizado depois do ingresso na organização, encontra grande acolhida em razão de sua praticabilidade, e apresenta várias modalidades, como o rodízio de cargos, o treinamento em tarefas e o enriquecimento do cargo.
o programa de integração é uma técnica de treinamento utilizada antes do ingresso no trabalho e oferece ao novo empregado informações gerais sobre a empresa, direitos e deveres de pessoal, regulamentos e procedimentos internos, descrição detalhada do cargo.
uma das técnicas de treinamento aplicadas depois do ingresso no trabalho é a indução e a programação sistemática, na qual se explica ao novo empregado sua posição na organização e se desenvolvem suas habilidades interpessoais.
O desenho de um plano de benefícios sociais deve levar em conta alguns princípios, que são normalmente desconsiderados pelos profissionais de recursos humanos. A esse respeito, considere as afirmações a seguir.
I O princípio do retorno do investimento salienta que todo benefício deve ser concedido aos funcionários desde que traga algum retorno à organização.
II O princípio da mútua responsabilidade salienta que o custeio dos benefícios deve ser compartilhado entre a organização e os benefi ciados.
III O princípio da motivação salienta que os benefícios sociais geram um melhor desempenho, pois funcionam como fatores higiênicos.
É correto APENAS o que se afirma em
Nas últimas décadas, principalmente em função da fragmentação dos mercados e dos avanços da tecnologia da informação, as empresas têm implementado planos de comunicação caracterizados pela utilização de diversas mídias.
Nesse contexto, o conceito de comunicação integrada de marketing estabelece que a empresa devedefinir seus canais de comunicação prioritários em função da redução de custo proporcionada pelas novas tecnologias de informação.
priorizar os canais de comunicação digitais e as vendas pessoais em detrimento da comunicação de massa.
priorizar os canais de comunicação de massa, deixando para as comunicações digitais e as vendas pessoais um papel de suporte.
integrar e coordenar seus diversos canais de comunicação para transmitir uma mensagem clara, consistente e atraente sobre a organização e suas marcas.
coordenar seus canais de comunicação de modo que as mensagens institucionais sejam veiculadas em anúncios televisivos, e as mensagens comerciais em comunicações de e-mail e vendas pessoais.
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