Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere a liderança e relações humanas no trabalho, em particular tipos de liderança, mecanismos de participação, normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal, julgue os próximos itens. Para o taylorismo, o estilo de líder democrático é o mais eficaz para atuar como gerente, pois estimula a relação humana e a produtividade.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Colocar-se no lugar do outro é uma tática da negociação competitiva, pois possibilita o conhecimento dos pontos fracos do concorrente.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens seguintes quanto à administração de pessoal e recursos humanos.
Considere que uma empresa conceda aos seus empregados assistência médica, cesta básica, auxílio-transporte, complemento de auxílio-doença, férias e clube para recreação. Nesse caso, esses benefícios são do tipo espontâneo, pois a organização os oferece aos seus empregados por vontade própria.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao desenvolvimento e à capacitação de recursos humanos, julgue os itens seguintes.
Existem técnicas de treinamento utilizadas nas organizações que não possuem finalidade de transmitir informações, mas são desenhadas, por exemplo, para mudar atitudes e desenvolver habilidades interpessoais.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca do desenvolvimento organizacional, julgue os próximos itens. Liderança e apoio da alta administração, visão de futuro, participação e comprometimento dos envolvidos, mudança da cultura organizacional, solução de problemas e aprendizagem são requisitos básicos do desenvolvimento organizacional.
Administração - Administração empreendedora - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Marina e Joana, formandas em Administração, decidiram montar um café na praça de alimentação de um pequeno shopping da cidade de Curitiba. Contrataram e treinaram quatro atendentes. Selecionaram fornecedores de salgados e doces que primassem pela qualidade dos produtos e capacidade de fornecimento. Nesse contexto e acerca da dinâmica das organizações, julgue os itens a seguir.
Suponha que os valores culturais dos atendentes de caixa do café sejam diferenciados dos demais, pois, ao tratar com clientes, são ágeis mas não corteses. Para eles, a cortesia pode desviar sua atenção no que se refere a entrada e saída de dinheiro. Nesse caso, é correto afirmar que esses valores são inerentes à cultura fraca da organização, podendo surgir conflito e baixo desempenho.
No que se refere a liderança e relações humanas no trabalho, em particular tipos de liderança, mecanismos de participação, normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal, julgue os próximos itens. As abordagens mais recentes afirmam que a liderança está presente em todo e qualquer grupo social, tendo em vista que os atributos associados a esse fenômeno são universais.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao desenvolvimento e à capacitação de recursos humanos, julgue os itens seguintes.
As simulações e os jogos são técnicas de treinamento orientadas para o processo de mudança de atitude.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
As teorias administrativas contemplam variáveis básicas como tarefas, pessoas, estrutura, ambiente e tecnologia. Cada uma dessas teorias enfatiza uma ou mais variáveis, o que lhes fornece caráter específico. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes. As teorias comportamentalista e de sistemas têm em comum o enfoque na unidade de comando, a divisão de trabalho em âmbito dos órgãos integrantes da organização e a coexistência das funções técnicas, comerciais e financeiras.
Administração - Abordagem Sistêmica da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca da teoria geral da administração, julgue os próximos itens.
De acordo com a concepção sistêmica proposta por Bertalanfy, toda organização que interage com os seus públicos é um sistema aberto.
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