Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
É correto definir responsabilidade social corporativa como
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com respeito aos tipos de teorias clássicas das organizações, assinale a opção correta.
A escola anatômico-descritiva de Henry Fayol propõe a seleção e treinamento dos trabalhadores de modo científico para alcançar melhor desempenho na tarefa.
A teoria das relações humanas de Elton Mayo causa um desvio do foco de análise do sistema técnico-produtivo para o sistema social.
O modelo burocrático da organização de Max Weber funda-se em características cruciais para a funcionalidade que ainda hoje estão presentes nas organizações.
A administração científica de Taylor apresenta entre seus princípios gerais de gestão a autoridade, a disciplina e a centralização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito às dimensões da qualidade, julgue os itens seguintes.
O desempenho refere-se às características operacionais básicas de um produto.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O controle dos estoques é uma das atividades mais importantes da administração de materiais. Acerca do gerenciamento dos estoques nas empresas, assinale a opção correta.
Um dos indicadores mais utilizados para o gerenciamento dos estoques é a verificação de diferenças entre os estoques físicos rotativos e periódicos.
Just-in-time é uma técnica de gerenciamento de estoques desenvolvida por empresas norte-americanas e muito utilizada atualmente.
Criticidade dos itens de estoque é a avaliação dos itens quanto ao impacto que sua falta causará na operação da empresa.
Apesar de envolver valores vultosos e ser fundamental na percepção da qualidade pelo cliente, a manutenção dos estoques na empresa não pode contribuir positivamente na obtenção de vantagem competitiva.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de materiais, almoxarifado e suprimentos, julgue os itens seguintes.
No cenário ideal para um inventário, não há entradas durante a contagem dos itens, mas admite-se manter saídas para os demais setores mediante solicitação prévia, a fim de não prejudicar o funcionamento destes.
Com relação às noções básicas em logística, julgue os itens de 98 a 101.
No sistema de logística integrada, os fornecedores são considerados parceiros operacionais, cujo relacionamento aberto permite que ambos visem a conservação do mercado pela contínua satisfação do cliente.
A estrutura organizacional de uma empresa pode ser definida como a disposição das unidades que compõem a empresa e das relações hierárquicas entre os diversos níveis, compreendendo deveres, responsabilidades e linhas de autoridade e comunicação. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.
A estrutura do tipo comissão ou colegiada difere da estrutura em linha e assessoria em vários aspectos. Entre eles está o fato de que na estrutura em linha e assessoria o empregado recebe ordens de apenas um superior, enquanto na outra ele recebe ordens de vários superiores.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Ao grau de defesa ou de vulnerabilidade do sistema a pressões ambientais externas dá-se o nome de
Administração - Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Assinale a opção correta, acerca dos paradigmas culturais propostos por I. Chiavenato.
O paradigma cultural do otimismo faz com que as pessoas se ajustem e aceitem o status quo valorizando sempre o lado positivo.
O paradigma cultural da autocracia considera os colaboradores como subordinados destituídos de inteligência, iniciativa e criatividade.
O paradigma cultural da inveja leva as pessoas a agir isoladamente do grupo, fragmentando as tarefas.
O paradigma cultural do conformismo faz com que as pessoas, muitas vezes, esqueçam de levar em conta os objetivos da própria organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito às dimensões da qualidade, julgue os itens seguintes.
A estética diz respeito à aparência de um produto, sendo uma dimensão subjetiva na avaliação da qualidade do produto, que depende do julgamento pessoal dos produtores e consumidores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...