Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Controles desenhados unicamente para reduzir o risco de más decisões operacionais, especialmente relacionados à eficiência e à eficácia, geralmente não são considerados relevantes para uma auditoria de demonstração contábil, o que não os torna menos relevantes para avaliar a continuidade das atividades ou a agregação de benefício para o usuário, entre outros aspectos. Pode ser considerado um exemplo de má decisão operacional a

  • A.

    compra de um produto por preço excessivamente baixo.

  • B.

    manutenção da oferta de serviços prestados diretamente a custos inferiores aos de prestação terceirizada.

  • C.

    contratação de serviços de terceiros por valores inferiores aos dos prestados diretamente pela própria entidade.

  • D.

    terceirização de serviços por impossibilidade de contratação de novos empregados ou servidores.

  • E.

    incorrência de gastos não-produtivos com pesquisa e desenvolvimento.

Com respeito à gestão de projetos, julgue os itens subseqüentes.

A técnica top-down é a mais indicada para a estimativa de custos do projeto, especialmente em conjunturas inflacionárias e de instabilidade econômica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens de 84 a 92, acerca da administração de pessoal e recursos humanos.

A promoção é uma forma de recrutamento interno com movimentação horizontal.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência a arranjos produtivos locais, associativismo e cooperativismo, e desenvolvimento sustentável, julgue os itens que se seguem.

Os arranjos produtivos locais ou clusters são formados por um conjunto integrado de médias, pequenas e microempresas, lideradas por uma grande empresa, com inserção no mercado global. Baseiam-se em processos de produção voltados para ganhos de escala.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma unidade para armazenamento em estoque (SKU) tem demanda relativamente constante e conhecida e os produtos são comprados em lotes; tem reposição imediata após pedido e os custos com a preparação dos pedidos e de armazenagem de estoques são constantes e conhecidos. Sua demanda anual é de 10.500 unidades e seu custo unitário, de R$ 25,00. O custo do pedido é de R$ 50,00 por pedido, e o custo de armazenagens de 20%. A quantidade do pedido é de 1.000 unidades.

Considerando os dados da situação acima descrita, julgue os itens a seguir, acerca da quantidade econômica de pedido (QEP).

O custo de armazenagem dessa SKU ao longo de um ano de operação é de R$ 2.500,00.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da qualidade e da melhoria de desempenho, julgue os itens de 106 a 113.

Na visão do marketing, qualidade é a consistente conformidade com as expectativas dos consumidores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da realidade das micro e pequenas empresas, julgue os itens subseqüentes.

Geralmente, as pequenas e médias empresas surgem de oportunidades criadas por pessoas que planejaram empreender e se prepararam suficientemente para o desafio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da legislação aplicada às microempresas, julgue os itens a seguir.

A microempresa deverá elaborar e manter o livro caixa, no qual devem ser registradas suas movimentações financeiras e bancárias.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gestão pela qualidade e a gestão de riscos nos serviços de saúde caminham sempre juntas e, inclusive, adotam a mesma lógica donabediana para a estruturação de seu conhecimento. Em relação a esse tema, julgue os itens seguintes.

O uso de indicadores de saúde permite o estabelecimento de padrões, o acompanhamento da evolução destes ao longo do tempo.

  • C. Certo
  • E. Errado

O servidor que atende, aquele que faz a mediação entre o serviço público e o usuário, precisa estar preparado para o acolhimento desse cidadão. Acerca de atendimento ao usuário e relações humanas, julgue os itens subseqüentes.

A capacitação para o atendimento é uma atividade que envolve preferencialmente, mas não essencialmente, o desenvolvimento de habilidades comunicativas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...