Lista completa de Questões de Administração da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens a seguir relativos ao trabalho em equipe.
Atitudes individualistas com desconfiança entre os membros da equipe interferem nas relações e nos processos de trabalho.
Julgue os itens que se seguem, acerca de liderança.
Pesquisas mostram que, a longo prazo, a liderança centrada em tarefas pode gerar insatisfação e alta rotatividade.
Um dos conceitos mais difundidos de logística é o do CLM (Council of Logistics Management), uma organização norte-americana que congrega gestores logísticos, profissionais e educadores da área, segundo o qual logística é o processo de planejamento, implantação e controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e das informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o propósito de atender às exigências dos clientes. Considerando essa definição, julgue os itens a seguir.
A logística tem maior utilidade em empresas dos ramos industriais e comerciais privados.
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Independentemente do tipo de trabalho realizado, toda a comunicação em uma equipe deve ser direcionada ao líder do grupo, a quem compete decidir qual a melhor forma de distribuição da informação.
Acerca da implementação de novos processos e do monitoramento de resultados, julgue os itens seguintes.
A análise de processos que atendam à necessidade da organização deve ser realizada na etapa de detalhamento da implantação.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do tema gestão de processos de negócios, julgue os itens que se seguem.
Processos de negócio são aqueles que caracterizam a atuação da empresa e são suportados por outros processos internos, resultando no produto ou serviço que é recebido por um cliente externo.
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para atuar no sentido de acompanhar e influenciar a qualidade de vida de seus colaboradores, a programação deve
promover programas de qualidade que envolvam aspectos da saúde física e emocional do trabalhador.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os seguintes itens
Recompensas salariais vinculadas ao tempo de serviço do empregado são geralmente concedidas automaticamente para aqueles que apresentam melhor desempenho no trabalho. Trata-se de uma estratégia de recompensa baseada em mérito.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do círculo de controle da qualidade (CCQ), assinale a opção incorreta.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os seguintes itens, acerca de fornecedores e gestão de compras.
A manutenção de um cadastro de fornecedores é essencial para se realizar a melhor seleção de fornecedores, uma vez que a escolha do melhor fornecedor para a organização é atividade periférica de qualquer processo de compra.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...