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A Teoria da Administração, ao incorporar o princípio filosófico da "prevalência do principal sobre o acessório", consegue separar o essencial do acidental.
Aplicando este princípio, assinale na coluna da direita apenas uma das opções - Principal ou Acessório -, de acordo com as expressões listadas na coluna da esquerda.
Indique a alternativa correta nesta formatação "Principal versus Acessório".
I versus II / III versus IV / V versus VI
II versus VI / IV versus I / III versus V
II versus III / VI versus I / IV versus V
I versus IV / III versus V / VI versus II
V versus I / II versus VI / III versus IV
Pessoas de bom nível, capazes de atuar como equipe, constituem imenso patrimônio para qualquer organização. Para que isso seja possível, é necessária uma boa administração salarial, instrumento indispensável para atrair e reter bons profissionais e motivá-los a trabalhar em equipe. Suponhamos que a empresa VITORIOSA, preocupada que está em não perder importantes profissionais, autoriza a Administração de Recursos Humanos a promover um aumento extra a três de seus mais destacados profissionais. O salário do José que era de R$ 737,00, ao ser reajustado, passou para R$ 793,75. O salário do Pedro, ao ser reajustado, passou de 785,00 para R$ 859,18. Carlos, teve seu salário reajustado de R$ 635,00 para 686,12. Calcule o percentual de reajuste aplicado respectivamente aos três empregados e assinale qual é a alternativa correta.
7,5%, 8,45% e 6,05%
6,7%, 9,30% e 7,15%
7,7%, 9,45% e 8,05%
7,1%, 9,05% e 8,35%
7,25%, 9,12% e 8,45%
A departamentalização funcional, baseada no agrupamento de atividades pelo critério da similaridade de habilidades, conhecimentos e recursos, dá ênfase na especialização das funções como produção, compras, marketing, finanças e outras.
Dessa forma, pode-se afirmar que é desvantagem nessa forma de organização
a excelente coordenação intradepartamental.
a especialidade técnica e administrativa.
os elevados custos administrativos e operacionais.
a limitação dos administradores.
os menores custos administrativos e operacionais.
Ao administrador é indispensável possuir ou desenvolver habilidades para bem desempenhar a sua missão. Considere os itens abaixo que apresentam possíveis habilidades que o administrador precisa possuir ou desenvolver.
I. Habilidade humana: discernimento e capacidade para trabalhar com pessoas.
II. Habilidade técnica: utilização de conhecimentos, técnicas, métodos e equipamentos necessários para a realização de suas tarefas.
III. Habilidade conceitual: habilidade para compreender as complexidades da organização.
Pode-se afirmar que
apenas estão corretos I e II.
apenas estão corretos II e III.
apenas está correto o I.
apenas estão corretos I e III.
todos estão corretos.
A definição básica de organização é:
Associação de pessoas e máquinas;
Associação de Processos e máquinas;
Duas ou mais pessoas trabalhando juntas e de modo estruturado para alcançar um objetivo específico ou um conjunto de objetivos.
Planejamento e processos com objetivos definidos;
Organização de projetos.
Quanto à função administrativa "Planejar", pode-se dizer que:
É apenas definir os objetivos da organização.
É apenas definir as metas da organização.
É definir os objetivos, temporizando e quantificando esses objetivos, transformando-os em metas, e definir também as ações que deverão ser executadas para transformar os objetivos em realidades.
É definir o que cada uma das pessoas vai fazer.
É conferir se os processos estão levando aos objetivos.
Quanto à função administrativa "liderar", pode-se dizer que é
o processo de arrumar e alocar o trabalho e os recursos entre os membros de uma organização, de modo que cada um atinja seus objetivos e assim a organização também atinja o seu.
o processo de ensinar cada um dos membros da organização para que saibam o que fazer e estejam motivados.
o processo de definir metas da organização, para maior economia de meios.
o processo de definir o custo da organização.
o processo de definir os objetivos da organização.
Quanto à função administrativa "organizar", pode-se dizer que é
definir as metas de produção.
o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade, e os recursos entre os membros de uma organização de modo que cada um atinja seus objetivos e assim a organização atinja o seu.
o processo de arrumar e alocar o trabalho, entre os membros de uma organização de modo que cada um atinja seus objetivos.
o processo de ensinar cada um dos membros da organização para que saibam o que fazer e estejam motivados.
o processo de definição dos objetivos e metas da organização.
Pode-se afirmar que a correta visão da mentalidade estratégica deve ser a que procura
fazer o futuro baseado nas ações que sabemos fazer hoje. E uma visão de o que acontece na empresa é o mais importante.
executar as ações com vistas em como queremos estar no futuro. E uma visão de o que acontece na empresa é o mais importante.
fazer o futuro baseado nas ações que sabemos fazer hoje. E uma visão de o que acontece na empresa é o mais importante.
fazer o futuro baseado nas ações que sabemos fazer hoje. E uma visão de o que acontece no mundo é o mais importante.
executar as ações com vistas em como queremos estar no futuro. E uma visão de o que acontece no mundo é o mais importante.
Quanto aos níveis de administração pode-se afirmar que:
Os gerentes de primeira linha são responsáveis pelo planejamento estratégico das organizações.
Os gerentes médios nunca terão subordinados operacionais.
Os gerentes de topo são responsáveis pelo planejamento operacional das organizações.
Os gerentes de topo são responsáveis pelo planejamento estratégico das organizações.
Os gerentes médios definem a forma e a cadência do crescimento das organizações, e são chefiados pelos gerentes de primeira linha.
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