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Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Falar sem parar não significa necessariamente se comunicar. A comunicação deficiente é, provavelmente, a principal fonte de conflitos interpessoais no trabalho. Ao analisarmos mais detalhadamente o processo de comunicação, podemos dividi-lo em três etapas gerais: Codificação da informação em uma mensagem, Transmissão da mensagem por algum veículo e Decodificação da informação da mensagem recebida. Analise as informações a seguir, marcando 1 para Codificação, 2 para Transmissão ou 3 para Decodificação e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Existe fora do comunicador e pode ser percebido por todos.
( ) A ideia abstrata de um comunicador é traduzida nos símbolos do idioma.
( ) Processo no qual a mensagem é traduzida na mente do receptor.
( ) A ideia é subjetiva e, a princípio, é conhecida apenas pelo comunicador.
( ) Quando funciona bem, a imagem mental resultante corresponde à do comunicador.
Educação Corporativa, que alguns chamam de Educação empresarial, é a aquisição da competência em empreender um forte processo de aprendizagem e gestão do conhecimento, de acordo com a visão e missão da instituição. É correto afirmar que a missão da Educação Corporativa é
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
As pessoas passam quase 70% do tempo em que estão acordadas comunicando-se. É razoável, portanto, imaginarmos que é essencial para o sucesso na carreira ter uma boa capacidade de comunicação. Esta tem quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização. São elas: controle, motivação, expressão emocional e informação. A respeito das funções básicas da comunicação, analise as assertivas abaixo.
I. Quando os funcionários são informados que devem, por exemplo, adequar-se às políticas da empresa, a comunicação está desempenhando uma função de controle.
II. A comunicação também facilita a motivação dos funcionários, pois ajuda no esclarecimento do que deve ser feito e qual a qualidade esperada no desempenho das atividades.
III. A função final da comunicação é facilitar a expressão emocional de sentimentos e a satisfação de necessidades sociais.
IV. Quando consideramos o grupo de trabalho como fonte primária de interação social, a comunicação dentro do grupo deixa de ser um mecanismo fundamental para que seus membros expressem suas frustrações ou satisfações.
É correto o que se afirma em
A Educação Corporativa está sendo estimulada por um ambiente em constante transformação, inquieto e com novos paradigmas sendo construídos diariamente. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
A gestão do conhecimento passou a ser um dos principais desafios das organizações. Os processos de formação continuada nas empresas, focando as aprendizagens, enfrentam alguns desafios, como garantir a apreensão, a aplicação e os resultados. A função do multiplicador, nesse processo, em uma perspectiva dialética e inovadora, é
É correto afirmar que não é atribuição da gestão de pessoas
Com o objetivo de motivar os funcionários a serem mais produtivos, as organizações utilizam sistemas de incentivo. Assinale a alternativa que apresenta um dos incentivos que não compõe a remuneração variável.
A Gestão de Pessoas busca auxiliar os gestores na realização de suas atribuições de líderes, mediante um conjunto integrado de processos dinâmicos e interativos. Alguns autores dividem em seis processos básicos a gestão de pessoas. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
Vários autores, em inúmeras áreas científicas e de negócios, consideram que as organizações de hoje requerem agilidade, inovação e criatividade para enfrentar as ameaças e oportunidades em um ambiente de intensa mudança e turbulência. Para fazer frente a essas novas exigências, a área de ARH pode ajustar-se rapidamente aos novos tempos e transformar-se em Gestão de Pessoas, adotando determinadas ações. Assinale a alternativa que as apresenta.
A teoria de Henry Murray sobre as necessidades manifestas define as necessidades como preocupações recorrentes com determinadas metas ou situações finais. Murray propôs mais de vinte necessidades. Sobre o assunto, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
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