Questões de Administração da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O tipo de documento administrativo que apresenta a estrutura organizacional e funcional de uma organização com suas respectivas atividades e relações de mando e subordinação é conhecido por manual de:

  • A.

    normas e procedimentos.

  • B.

    padrões.

  • C.

    organização.

  • D.

    diretrizes e políticas.

É INCORRETO afirmar que a utilização de leitores de códigos de barras na recepção:

  • A.

    Define o local de armazenagem do produto.

  • B.

    Exige um sistema que relacione a codificação do fornecedor com a utilizada internamente pela empresa.

  • C.

    Permite uma maior velocidade nas atividades de recebimento dos produtos.

  • D.

    Aumenta a acuracidade dos dados.

A estrutura organizacional que divide de forma desigual a autoridade entre gerentes de projetos e os gerentes funcionais é denominada de:

  • A. matricial balanceada.
  • B.

    funcional por empreendimentos conjuntos.

  • C.

    matricial pura.

  • D.

    funcional por projetos.

É possível afirmar que a ética no trabalho vincula-se à:

  • A. Responsabilidade do indivíduo para com o seu grupo de trabalho.
  • B. Responsabilidade do indivíduo para com a empresa.
  • C. Responsabilidade do indivíduo para com a sociedade e o meio ambiente.
  • D. Todas as afirmativas estão corretas

Abraham Maslow procurou explicar a motivação, a partir da elaboração da Teoria das Necessidades Humanas. Comer e dormir, segundo Maslow, são exemplos de necessidades:

  • A. Segurança.
  • B. Realização.
  • C. Fisiológicas.
  • D. Estima.

Segundo a Teoria das Necessidades de Maslow, estabilidade no emprego, seguro-saúde e planos de aposentadoria, pertencem às necessidades de:

  • A. Auto-realização.
  • B. Status.
  • C. Segurança.
  • D. Afiliação.

A escola de planejamento estratégico que considera a formação da estratégia como um processo controlado e consciente é chamada de:

  • A.

    posicionamento.

  • B.

    planejamento.

  • C.

    empreendedora.

  • D.

    desenho.

Princípio orçamentário referente ao entendimento de se ter o orçamento como um plano financeiro global, pois para que o orçamento atinja seu objetivo de controle da atividade econômica estatal, não devem existir despesas ou receitas estranhas a esse controle.

Assinale dentre as alternativas a que contém a resposta correta para o acima descrito:

  • A.

    unidade.

  • B.

    anuidade.

  • C.

    equilíbrio.

  • D.

    universalidade.

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    O orçamento-programa, por expressar um grau de detalhamento menor do que o orçamento tradicional (incremental) atrapalha as possibilidades de verificar a responsabilidade do governo diante da sociedade, apesar de melhorar a relação entre o orçamento e o planejamento.

  • B.

    O orçamento-programa, por não expressar um grau de detalhamento maior do que o orçamento tradicional (incremental) contribui para aumentar as possibilidades de verificar a responsabilidade do governo diante da sociedade e piora a relação entre o orçamento e o planejamento.

  • C.

    O orçamento-programa, por expressar um grau de detalhamento maior do que o orçamento tradicional (incremental) contribui para aumentar as possibilidades de verificar a responsabilidade do governo diante da sociedade e melhora a relação entre o orçamento e o planejamento.

  • D.

    O orçamento-programa, por expressar um grau de detalhamento maior do que o orçamento tradicional (incremental) não altera o nível de contribuição para aumentar as possibilidades de verificar a responsabilidade do governo diante da sociedade e nem altera, tampouco, a relação entre o orçamento e o planejamento.

Tradicionalmente muitos Departamentos de Treinamento operaram como "anotadores de pedidos" onde os clientes apresentavam os pedidos e o departamento localizava ou criava os cursos para atendê-los. Agora com a emergência da Educação Corporativa podemos afirmar que:

  • A.

    as organizações estão reestruturando os ambientes de aprendizagem em que não existam apenas palestras, discursos, apresentações de casos ou alguma programação predeterminada.

  • B.

    as organizações estão reestruturando os ambientes de aprendizagem para que eles sejam comandados pelos gerentes das unidades operacionais, permanecendo a responsabilidade pelo processo de aprendizagem com o departamento de Recursos Humanos.

  • C.

    pelo processo de aprendizagem com o departamento de Recursos Humanos. c) as organizações estão reestruturando os ambientes de aprendizagem para que eles sejam pró-ativos, centralizados, determinados e realmente estratégicos por natureza.

  • D.

    as organizações estão reestruturando os ambientes de aprendizagem para que eles estejam diretamente ligados a ambientes universitários, ou seja, as chamadas universidades corporativas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...