Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Manuais de Organizações - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
O tipo de documento administrativo que apresenta a estrutura organizacional e funcional de uma organização com suas respectivas atividades e relações de mando e subordinação é conhecido por manual de:
normas e procedimentos.
padrões.
organização.
diretrizes e políticas.
Administração - Administração de Estoques - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
É INCORRETO afirmar que a utilização de leitores de códigos de barras na recepção:
Define o local de armazenagem do produto.
Exige um sistema que relacione a codificação do fornecedor com a utilizada internamente pela empresa.
Permite uma maior velocidade nas atividades de recebimento dos produtos.
Aumenta a acuracidade dos dados.
Administração - Organização - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
A estrutura organizacional que divide de forma desigual a autoridade entre gerentes de projetos e os gerentes funcionais é denominada de:
funcional por empreendimentos conjuntos.
matricial pura.
funcional por projetos.
Administração - Ética e responsabilidade Social - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
É possível afirmar que a ética no trabalho vincula-se à:
Administração - Motivação - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Abraham Maslow procurou explicar a motivação, a partir da elaboração da Teoria das Necessidades Humanas. Comer e dormir, segundo Maslow, são exemplos de necessidades:
Administração - Motivação - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Segundo a Teoria das Necessidades de Maslow, estabilidade no emprego, seguro-saúde e planos de aposentadoria, pertencem às necessidades de:
Administração - Planejamento - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
A escola de planejamento estratégico que considera a formação da estratégia como um processo controlado e consciente é chamada de:
posicionamento.
planejamento.
empreendedora.
desenho.
Administração - Administração Financeira - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Princípio orçamentário referente ao entendimento de se ter o orçamento como um plano financeiro global, pois para que o orçamento atinja seu objetivo de controle da atividade econômica estatal, não devem existir despesas ou receitas estranhas a esse controle.
Assinale dentre as alternativas a que contém a resposta correta para o acima descrito:
unidade.
anuidade.
equilíbrio.
universalidade.
Administração - Administração Financeira - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Assinale a alternativa correta:
O orçamento-programa, por expressar um grau de detalhamento menor do que o orçamento tradicional (incremental) atrapalha as possibilidades de verificar a responsabilidade do governo diante da sociedade, apesar de melhorar a relação entre o orçamento e o planejamento.
O orçamento-programa, por não expressar um grau de detalhamento maior do que o orçamento tradicional (incremental) contribui para aumentar as possibilidades de verificar a responsabilidade do governo diante da sociedade e piora a relação entre o orçamento e o planejamento.
O orçamento-programa, por expressar um grau de detalhamento maior do que o orçamento tradicional (incremental) contribui para aumentar as possibilidades de verificar a responsabilidade do governo diante da sociedade e melhora a relação entre o orçamento e o planejamento.
O orçamento-programa, por expressar um grau de detalhamento maior do que o orçamento tradicional (incremental) não altera o nível de contribuição para aumentar as possibilidades de verificar a responsabilidade do governo diante da sociedade e nem altera, tampouco, a relação entre o orçamento e o planejamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Tradicionalmente muitos Departamentos de Treinamento operaram como "anotadores de pedidos" onde os clientes apresentavam os pedidos e o departamento localizava ou criava os cursos para atendê-los. Agora com a emergência da Educação Corporativa podemos afirmar que:
as organizações estão reestruturando os ambientes de aprendizagem em que não existam apenas palestras, discursos, apresentações de casos ou alguma programação predeterminada.
as organizações estão reestruturando os ambientes de aprendizagem para que eles sejam comandados pelos gerentes das unidades operacionais, permanecendo a responsabilidade pelo processo de aprendizagem com o departamento de Recursos Humanos.
pelo processo de aprendizagem com o departamento de Recursos Humanos. c) as organizações estão reestruturando os ambientes de aprendizagem para que eles sejam pró-ativos, centralizados, determinados e realmente estratégicos por natureza.
as organizações estão reestruturando os ambientes de aprendizagem para que eles estejam diretamente ligados a ambientes universitários, ou seja, as chamadas universidades corporativas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...