Questões de Administração da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    Unidade Gestora é a unidade administrativa investida do poder de estabelecer os créditos adicionais e captar os recursos para a sua cobertura.

  • B.

    Unidade Gestora é a unidade administrativa distribuir as cotas para as repartições publica dos três níveis de governo.

  • C.

    Unidade Gestora é a unidade administrativa investida do poder de elaborar o projeto de lei orçamentária.

  • D.

    Unidade Gestora é a unidade administrativa investida do poder de gerir créditos orçamentários e ou recursos financeiros.

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    O ato que abrir crédito adicional indicará a receita vinculada, a espécie do mesmo e a classificação da despesa, até onde for possível.

  • B.

    O ato que abrir crédito adicional indicará os prazos de aplicação, a espécie do mesmo e a classificação da despesa, até onde for possível.

  • C.

    O ato que abrir crédito adicional indicará a importância, a espécie do mesmo e a classificação da despesa, até onde for possível.

  • D.

    O ato que abrir crédito adicional indicará a região geográfica beneficiada, a espécie do mesmo e a classificação da despesa, até onde for possível.

O método de controle que é projetado para detectar desvios em algum padrão ou objetivo, para que correções possam ser feitas antes de ser completada uma seqüência específica de ações é denominado controle de:

  • A.

    triagem.

  • B.

    pré-ação.

  • C.

    pós-ação.

  • D.

    direção.

Analise as afirmativas:

I. O relacionamento interpessoal desenvolve-se em decorrência do processo de interação.

II. Flexibilidade de comportamento significa ter uma reação uniforme para todo e qualquer comportamento.

III. Competência interpessoal é um talento inato que não pode ser desenvolvido.

IV. As Relações Humanas estudam também o comportamento intrapessoal.

É correto afirmar que:

  • A. Todas são verdadeiras
  • B. Somente II e III são verdadeiras.
  • C. Somente I, II e IV são verdadeiras.
  • D. Somente I e IV são verdadeiras.

A tipologia que classifica as organizações em voluntárias, militares, filantrópicas, anônimas e familiares foi criada por:

  • A.

    Katz e Kahn.

  • B.

    Etzioni.

  • C.

    Blau e Scott.

  • D.

    Hugles.

Podemos afirmar que a utilização da classificação ABC ou Princípio de Pareto:

  • A.

    Serve para definir prioridades.

  • B.

    Aplica-se muito bem para atividades industriais, mas não serve para as comerciais.

  • C.

    Sua aplicação está restrita a empresas com poucos produtos.

  • D.

    Pode responder a várias questões em uma única aplicação.

A comunicação completa e eficaz é de importância vital para o estabelecimento das relações dentro da organização. Julgue as proposições abaixo:

I. Para melhorar a comunicação é preciso ignorarmos as comunicações que entram em conflito com o que conhecemos.

II. Emissor é aquele a quem se dirige o conteúdo da comunicação.

III. A linguagem não-verbal é desconsiderada na comunicação.

IV. O feedback é um dos recursos que permite melhorar a comunicação.

Pode-se afirmar que:

  • A. Apenas a IV é verdadeira.
  • B. Apenas a I é verdadeira.
  • C. Todas são falsas.
  • D. Apenas I, II e III são verdadeiras.

Em relação à Administração por Objetivos é correto afirmar que:

  • A.

    os gerentes se reúnem, discutem, negociam e em conjunto formulam os objetivos de desempenho para os subordinados. Objetivos e resultados são negociados entre eles. A formulação de objetivos é consensual e participativa.

  • B.

    os gerentes se reúnem, discutem, negociam e em conjunto formulam os objetivos de desempenho para os subordinados. Objetivos e resultados são negociados entre eles. A formulação de objetivos é conflituosa e não participativa.

  • C.

    os gerentes e subordinados se reúnem, discutem, negociam e em conjunto formulam os objetivos de desempenho para os subordinados. Objetivos, metas e resultados são negociados entre ambos. A formulação de objetivos é consensual e participativa.

  • D.

    os gerentes e subordinados se reúnem, discutem, negociam e em conjunto formulam os objetivos de desempenho para os subordinados. Objetivos, metas e resultados são negociados entre ambos. A formulação de objetivos é conflituosa e não participativa.

Muitos são os obstáculos que dificultam a comunicação e impedem que uma mensagem seja emitida e recebida sem problemas, dentre eles:

  • A. Ser objetivo na transmissão da mensagem.
  • B. Fornecer feedback.
  • C. Falar pausadamente.
  • D. Egocentrismo.

A proposta definida por Stoner (James) para a elaboração e implementação do planejamento estratégico envolve as seguintes etapas em ordem seqüencial:

  • A.

    estabelecer um objetivo ou um conjunto de objetivos; identificar o que pode ajudar e o que pode atrapalhar a consecução dos objetivos; elaborar um plano ou um conjunto de ações para atingir o(s) objetivo(s).

  • B.

    estabelecer um objetivo ou um conjunto de objetivos; elaborar um plano ou um conjunto de ações para atingir o(s) objetivo(s); identificar o que pode ajudar e o que pode atrapalhar a consecução do(s) objetivo(s).

  • C.

    definir a situação atual; estabelecer um objetivo ou um conjunto de objetivos; identificar o que pode ajudar e o que pode atrapalhar a consecução dos objetivos; elaborar um plano ou um conjunto de ações para atingir o(s) objetivo(s).

  • D.

    estabelecer um objetivo ou um conjunto de objetivos; definir a situação atual; identificar o que pode ajudar e o que pode atrapalhar a consecução dos objetivos; elaborar um plano ou um conjunto de ações para atingir o(s) objetivo(s).

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...