Questões de Administração da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os sete Critérios de Excelência estabelecidos pelo Programa Nacional de Qualidade (PNQ) referem-se a:

  • A.

    Clima e cultura organizacional, estrutura organizacional, liderança, poder, clientes e sociedade, pessoas, resultados da organização.

  • B.

    Liderança, estratégias e planos, estrutura organizacional, clima e cultura organizacional, poder, processos e resultados da organização.

  • C.

    Estrutura organizacional, liderança, clima e cultura organizacional, clientes e sociedade, processos, poder e resultados da organização.

  • D.

    Liderança, estratégias e planos, clientes e sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados da organização.

A estratégia é uma perspectiva, quando enfatiza:

  • A.

    contornos de um blefe, uma manobra concebida para enganar um concorrente.

  • B.

    o processo de feedback e o alcance dos objetivos.

  • C.

    o posicionamento da organização dentro do seu ambiente.

  • D.

    determinados aspectos do negócio, da cultura e da ideologia da organização.

A vantagem de ter manuais na instituição é:

  • A.

    a padronização de procedimentos

  • B.

    a complicação de procedimentos

  • C.

    a duplicidade de procedimentos

  • D.

    a dificuldade de procedimentos

Quando falamos em definir antecipadamente os bjetivos e ações da instituição estamos nos referindo ao conceito de:

  • A.

    planejamento

  • B.

    organização

  • C.

    liderança

  • D.

    controle

Sobre motivação apenas NÃO podemos afirmar que:

  • A.

    Usualmente a motivação é cíclica.

  • B.

    Os motivos primários são motivos aprendidos que são inatos ou aparecem com a maturação.

  • C.

    Os motivos convergem quando um tipo de atividade satisfaz simultaneamente vários motivos.

  • D.

    Motivação é um termo que abrange qualquer comportamento dirigido para um objetivo.

O autor que criou o conceito de psicologia industrial nas organizações foi:

  • A.

    Mary Park Follet.

  • B.

    Henry Fayol.

  • C.

    Chester Barnard.

  • D.

    Hugo Munsterberg.

As pessoas são diferentes, possuem personalidades diferentes, identidades distintas. Assim também são as organizações, sendo que suas diferenças são percebidas por meio do que chamamos de argamassa social, cujo papel principal é o de ajudar a manter a organização coesa, fornecendo os padrões adequados para aquilo que os funcionários vão fazer ou dizer. Este meio tem o papel de definidor de fronteiras e é conhecido como:

  • A.

    clima organizacional.

  • B.

    cultura organizacional.

  • C.

    psicologia organizacional.

  • D.

    comportamento organizacional.

A função administrativa responsável pela distribuição otimizada dos recursos financeiros, humanos, tecnológicos e de materiais numa empresa é denominada:

  • A. controle.
  • B. direção.
  • C. planejamento.
  • D. organização.

A complexidade organizacional de uma organização pode ser verificada mediante três aspectos:

  • A.

    diferenciação horizontal, diferenciação vertical e dispersão espacial.

  • B.

    diferenciação horizontal, tamanho e dispersão espacial.

  • C.

    diferenciação vertical, tamanho e dispersão espacial.

  • D.

    dispersão espacial, diferenciação horizontal e tecnologia.

A técnica de coleta de dados que NÃO permite a presença do pesquisador é denominada de:

  • A. entrevista.
  • B. análise documental.
  • C. observação
  • D. questionário.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...