Questões de Administração da Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC)

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Assinale a alternativa que contém a CORRETA correlação entre os elementos da mudança organizacional e sua abrangência.

  • A. I - B, II - A, III - D, IV - C
  • B. I - B, II - A, III - D, IV - C
  • C. I - C, II - D, III - A, IV - B
  • D. I - C, II - A, III - D, IV - B

Balanced Scorecard é:

  • A.

    uma ferramenta da Administração de Qualidade descrita por Feigenbaum para descrever todos os estágios do ciclo industrial.

  • B.

    uma técnica que procura equilibrar quatro ênfases no processo de administrar as organizações e avaliar seu desempenho: interesse do cliente, interesse do acionista, inovação e aprendizagem e eficiências dos processos internos.

  • C.

    uma norma que trata da qualidade do produto ou serviço e sistema de qualidade (ISO 9000:2000).

  • D.

    um processo de aprendizagem que permite a aquisição de novas competências: aprendizagem com duplo reforço.

B2B - Business-to-business é o termo utilizado para identificar:

  • A.

    a transação de negócios que se realiza entre empresas.

  • B.

    a autorização da empresa para veiculação de mensagem publicitária.

  • C.

    a remuneração feita a um profissional participante de uma publicação publicitária.

  • D.

    a atividade de venda ou serviços de uma empresa diretamente para consumidores.

O princípio que permite à empresa selecionar prioridades quando há um grande número de problemas é denominado:

  • A. Princípio de Pareto.
  • B. Diagrama de Ishikawa.
  • C. Teoria das Escolhas Múltiplas.
  • D. Princípio da Seleção Competitiva.

Balanced Scorecard é:

  • A.

    uma ferramenta da Administração de Qualidade descrita por Feigenbaum para descrever todos os estágios do ciclo industrial.

  • B.

    uma técnica que procura equilibrar quatro ênfases no processo de administrar as organizações e avaliar seu desempenho: interesse do cliente, interesse do acionista, inovação e aprendizagem e eficiências dos processos internos.

  • C.

    uma norma que trata da qualidade do produto ou serviço e sistema de qualidade (ISO 9000:2000).

  • D.

    um processo de aprendizagem que permite a aquisição de novas competências: aprendizagem com duplo reforço.

O cliente é a base da filosofia da qualidade total. Sua história está fundamentada em três eras, respectivamente:

  • A. marketing, engenharia e suprimentos.
  • B. inspeção, controle estatístico e qualidade total.
  • C.

    marketing, instalação e assistência técnica e engenharia.

  • D.

    inspeção e testes, engenharia de processo e 5S (cinco S).

A busca de melhores práticas entre os competidores e os não-competidores levando a um desempenho superior concretiza-se por meio de:

  • A. ferramentas de processo.
  • B. análise em rede.
  • C. benchmarking.
  • D. O e M.

Analise as seguintes afirmativas relativas aos tipos de avaliação e indique com V as verdadeiras e com F as falsas:

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

  • A. (V) (V) (F) (F)
  • B. (V) (V) (V) (V)
  • C. (F) (F) (F) (F)
  • D. (F) (F) (V) (V)

"Segundo informações do Governo de Minas Gerais, a Avaliação de Desempenho Individual terá início em todos os órgãos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual em 1º de julho de 2004" (Florência Ferrer, Comitê de Qualidade da Gestão Pública)

A disponibilização desta matéria no portal www.cqgp.sp.gov.br (acessado em 08 de dezembro de 2007) é parte de uma função de governo denominada:

  • A. Governo Eletrônico.
  • B. Responsabilidade Social.
  • C. Avaliação de Desempenho.
  • D. Qualidade na Administração Pública.

Relacione os níveis de discussão e aplicação da ética na administração das organizações, tendo com foco o STAKEHOLDER (parte interessada):

A associação está corretamente indicada em:

  • A. I - D, II - C, III - A, IV - B
  • B. I - D, II - C, III - B, IV - A
  • C. I - B, II - A, III - C, IV - D
  • D. I - C, II - D, III - A, IV - B
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