Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Direção - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O gerenciamento pelas diretrizes é um sistema administrativo, praticado por todas as pessoas de uma empresa. Ele é constituído por dois subsistemas: gerenciamento funcional e gerenciamento interfuncional. Das opções que seguem, assinale aquela que define esses dois subsistemas, respectivamente.
gerenciamento que cuida da manutenção e melhoria contínua das operações do dia-a-dia de uma empresa e gerenciamento que cuida da solução dos problemas prioritários da alta administração.
gerenciamento que cuida dos problemas com os funcionários e gerenciamento que cuida dos problemas prioritários da alta administração.
gerenciamento que cuida da manutenção e melhoria das operações do dia-a-dia de uma empresa e gerenciamento que cuida dos problemas relacionados aos funcionários.
gerenciamento que cuida essencialmente da rotina da empresa, de uma forma geral, e gerenciamento que cuida dos problemas financeiros da empresa.
Administração - Pesquisas - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Considerando a análise ambiental efetuada pelos profissionais de marketing para tomada de decisões, analise as afirmativas que seguem, julgando V para aquelas que são verdadeiras e F para as falsas.
Assinale a sequência correta.
V, F, F, V
F, F, F ,V
V, F, V, F
F, V, F, V
Administração - Mercado - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Diana inventou um novo produto que é uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Quanto às características do seu mercado-alvo, ela considera o produto mais adequado para mulheres com idade entre 14 e 44 anos, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Segundo Diana, essas mulheres estão preocupadas com a aparência e sempre procuram parecer limpas e bem vestidas, não desejando que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país.
Analisando a situação acima, é correto afirmar que, ao escolher seu mercado-alvo, Diana utilizou as seguintes bases de segmentação:
demográfica e por grau de utilização.
geográfica e por tipo de cliente.
demográfica e psicográfica.
psicográfica e socioeconômica.
Administração - Mercado - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Priscila é gerente de propaganda para as lojas de brinquedos RN KidsPlay, que possui várias lojas localizadas em toda a região Nordeste. Priscila deseja utilizar tipos diferentes de mídia para depois avaliar a eficácia de cada tipo. Ela administrará essa campanha, durante a temporada de compra de brinquedos para o Natal, e concluirá sua análise após a passagem do ano. A escolha das mídias está diretamente relacionada aos seguintes objetivos:
I alcançar uma audiência ampla em todo o Nordeste.
II experimentar uma mídia que leve em conta certo repasse entre o público.
III experimentar propaganda que inclua palavras, imagens dos brinquedos, som, vídeo e interação com o público.
As mídias apropriadas para atingir os objetivos almejados por Priscila são, respectivamente:
I Televisão; II Imprensa escrita e III Internet.
I Internet; II Mala Direta e III Telemarketing.
I Rádio; II Telemarketing e III Televisão.
I Televisão; II Internet e III Mala Direta.
Administração - Mercado - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Pensando na integração dos processos logísticos com outras atividades organizacionais, marque a opção cujo termo estabelece relação direta entre a logística e as atividades de marketing.
Produto.
Promoção.
Praça.
Preço.
Administração - Mercado - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Julgue as afirmativas a seguir, adotando V para verdadeiro e F para falso.
I ( ) Um dos principais trade-offs da logística consiste justamente em proporcionar um serviço leniente, evitando que isso venha a acréscimo dos custos
II ( ) Atualmente os clientes demandam cada vez mais serviços melhores e estão dispostos, em sua maioria, a desembolsar mais por isso, o que significa maior tolerância a gaps no processo logístico organizacional.
III ( ) Entre as várias formas que a logística pode atuar, estão a redução de custos, a redução dos prazos de entrega e a redução da melhoria nos processo internos.
IV ( ) Em alguns mercados competitivos, na atualidade, pode-se entender que a logística perde importância nas atividades empresariais, como consequência do impacto causado pela informática no aumento da capacidade de transações por minuto, nos processos organizacionais.
Assinale a opção correta em relação às afirmativas julgadas.
Ia IV são verdadeiras.
I a IV são falsas.
I, II e IV são falsas, e III é verdadeira.
I e IV são falsas; e II e III são verdadeiras.
Administração - Métodos e Processos - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Sobre o Program Evaluation ReviewTechinique (PERT) é correto afirmar que
é uma rede apresentada através de gráfico, construído a partir de uma série ordenada de ações que representam os fluxos de trabalho necessários para atingir um dado objetivo.
construir uma rede PERT significa estabelecer uma sequência de eventos e de atividades independentes que devem obedecer a mesma unidade de tempo.
é um processo progressivo, a partir do evento denominado evento final, que tenta estabelecer cada atividade que lhe deve anteceder, segundo a lógica natural.
é uma maneira gráfica de planejar e controlar o desenvolvimento de atividades em empreendimentos de projetos, utilizando várias unidades de tempo.
Administração - O comportamento organizacional - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
A Cultura Organizacional pode ser compreendida como
o conhecimento técnico da organização.
um conjunto de regras e normas de conduta que será observado até que a diretoria autorize mudanças.
o resultado de um processo de repetidos erros e acertos em que, gradualmente, foram adquiridas as certezas sobre as regras e formas de agir na empresa.
um padrão de conduta, cientificamente comprovado, e que representa a meta de comportamento a ser alcançada pela organização.
Administração - Produto - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Tomando como base as decisões relacionadas ao produto, analise as definições de estratégias a seguir, relacionando a segunda coluna de acordo com a primeira.
Assinale a opção que corresponde à sequência de numeração da segunda coluna.
1, 2, 3, 4
2, 3, 1, 4
3, 2, 4, 1
4, 1, 2, 3
Administração - Produto - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
As empresas não são entidades isoladas. Considerando o desenvolvimento de um negócio, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em Verdadeira(V) ou Falsa(F).
( ) Todo negócio envolve necessariamente o ato de produzir ou vender um produto ou de prestar um serviço.
( ) Um produto é um bem concreto com um complexo de atributos tangíveis e intangíveis.
( ) As empresas operam em um ambiente estratificado. O estrato maior, macroambiente, é o ambiente de tarefa, e o estrato menor, microambiente, é o ambiente mais geral.
( ) O objetivo de um negócio é produzir e vender, com lucro, produtos e serviços que satisfaçam às necessidades e desejos da sociedade.
Assinale a opção correta.
V, V, F, V
V, F, V, F
F, V, F, F
F, V, V, V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...