Questões de Administração da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O gerenciamento pelas diretrizes é um sistema administrativo, praticado por todas as pessoas de uma empresa. Ele é constituído por dois subsistemas: gerenciamento funcional e gerenciamento interfuncional. Das opções que seguem, assinale aquela que define esses dois subsistemas, respectivamente.

  • A.

    gerenciamento que cuida da manutenção e melhoria contínua das operações do dia-a-dia de uma empresa e gerenciamento que cuida da solução dos problemas prioritários da alta administração.

  • B.

    gerenciamento que cuida dos problemas com os funcionários e gerenciamento que cuida dos problemas prioritários da alta administração.

  • C.

    gerenciamento que cuida da manutenção e melhoria das operações do dia-a-dia de uma empresa e gerenciamento que cuida dos problemas relacionados aos funcionários.

  • D.

    gerenciamento que cuida essencialmente da rotina da empresa, de uma forma geral, e gerenciamento que cuida dos problemas financeiros da empresa.

Considerando a análise ambiental efetuada pelos profissionais de marketing para tomada de decisões, analise as afirmativas que seguem, julgando V para aquelas que são verdadeiras e F para as falsas.

Assinale a sequência correta.

  • A.

    V, F, F, V

  • B.

    F, F, F ,V

  • C.

    V, F, V, F

  • D.

    F, V, F, V

Diana inventou um novo produto que é uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Quanto às características do seu mercado-alvo, ela considera o produto mais adequado para mulheres com idade entre 14 e 44 anos, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Segundo Diana, essas mulheres estão preocupadas com a aparência e sempre procuram parecer limpas e bem vestidas, não desejando que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país.

Analisando a situação acima, é correto afirmar que, ao escolher seu mercado-alvo, Diana utilizou as seguintes bases de segmentação:

  • A.

    demográfica e por grau de utilização.

  • B.

    geográfica e por tipo de cliente.

  • C.

    demográfica e psicográfica.

  • D.

    psicográfica e socioeconômica.

Priscila é gerente de propaganda para as lojas de brinquedos RN KidsPlay, que possui várias lojas localizadas em toda a região Nordeste. Priscila deseja utilizar tipos diferentes de mídia para depois avaliar a eficácia de cada tipo. Ela administrará essa campanha, durante a temporada de compra de brinquedos para o Natal, e concluirá sua análise após a passagem do ano. A escolha das mídias está diretamente relacionada aos seguintes objetivos:

I alcançar uma audiência ampla em todo o Nordeste.

II experimentar uma mídia que leve em conta certo repasse entre o público.

III experimentar propaganda que inclua palavras, imagens dos brinquedos, som, vídeo e interação com o público.

As mídias apropriadas para atingir os objetivos almejados por Priscila são, respectivamente:

  • A.

    I – Televisão; II – Imprensa escrita e III – Internet.

  • B.

    I – Internet; II – Mala Direta e III – Telemarketing.

  • C.

    I – Rádio; II – Telemarketing e III – Televisão.

  • D.

    I – Televisão; II – Internet e III – Mala Direta.

Pensando na integração dos processos logísticos com outras atividades organizacionais, marque a opção cujo termo estabelece relação direta entre a logística e as atividades de marketing.

  • A.

    Produto.

  • B.

    Promoção.

  • C.

    Praça.

  • D.

    Preço.

Julgue as afirmativas a seguir, adotando V para verdadeiro e F para falso.

I ( ) Um dos principais trade-offs da logística consiste justamente em proporcionar um serviço leniente, evitando que isso venha a acréscimo dos custos

II ( ) Atualmente os clientes demandam cada vez mais serviços melhores e estão dispostos, em sua maioria, a desembolsar mais por isso, o que significa maior tolerância a gaps no processo logístico organizacional.

III ( ) Entre as várias formas que a logística pode atuar, estão a redução de custos, a redução dos prazos de entrega e a redução da melhoria nos processo internos.

IV ( ) Em alguns mercados competitivos, na atualidade, pode-se entender que a logística perde importância nas atividades empresariais, como consequência do impacto causado pela informática no aumento da capacidade de transações por minuto, nos processos organizacionais.

 Assinale a opção correta em relação às afirmativas julgadas.

  • A.

    Ia IV são verdadeiras.

  • B.

    I a IV são falsas.

  • C.

    I, II e IV são falsas, e III é verdadeira.

  • D.

    I e IV são falsas; e II e III são verdadeiras.

Sobre o Program Evaluation ReviewTechinique (PERT) é correto afirmar que

  • A.

    é uma rede apresentada através de gráfico, construído a partir de uma série ordenada de ações que representam os fluxos de trabalho necessários para atingir um dado objetivo.

  • B.

    construir uma rede PERT significa estabelecer uma sequência de eventos e de atividades independentes que devem obedecer a mesma unidade de tempo.

  • C.

    é um processo progressivo, a partir do evento denominado “evento final”, que tenta estabelecer cada atividade que lhe deve anteceder, segundo a lógica natural.

  • D.

    é uma maneira gráfica de planejar e controlar o desenvolvimento de atividades em empreendimentos de projetos, utilizando várias unidades de tempo.

A Cultura Organizacional pode ser compreendida como

  • A.

    o conhecimento técnico da organização.

  • B.

    um conjunto de regras e normas de conduta que será observado até que a diretoria autorize mudanças.

  • C.

    o resultado de um processo de repetidos erros e acertos em que, gradualmente, foram adquiridas as certezas sobre as regras e formas de agir na empresa.

  • D.

    um padrão de conduta, cientificamente comprovado, e que representa a meta de comportamento a ser alcançada pela organização.

Tomando como base as decisões relacionadas ao produto, analise as definições de estratégias a seguir, relacionando a segunda coluna de acordo com a primeira.

Assinale a opção que corresponde à sequência de numeração da segunda coluna.

  • A.

    1, 2, 3, 4

  • B.

    2, 3, 1, 4

  • C.

    3, 2, 4, 1

  • D.

    4, 1, 2, 3

As empresas não são entidades isoladas. Considerando o desenvolvimento de um negócio, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em Verdadeira(V) ou Falsa(F).

 ( ) Todo negócio envolve necessariamente o ato de produzir ou vender um produto ou de prestar um serviço.

( ) Um produto é um bem concreto com um complexo de atributos tangíveis e intangíveis.

( ) As empresas operam em um ambiente estratificado. O estrato maior, macroambiente, é o ambiente de tarefa, e o estrato menor, microambiente, é o ambiente mais geral.

( ) O objetivo de um negócio é produzir e vender, com lucro, produtos e serviços que satisfaçam às necessidades e desejos da sociedade.

Assinale a opção correta.

  • A.

    V, V, F, V

  • B.

    V, F, V, F

  • C.

    F, V, F, F

  • D.

    F, V, V, V

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...