Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os consumidores passam por cinco estágios no processo de adoção de um novo produto. Que estágio corresponde ao momento em que o consumidor vai atrás de informações sobre o novo produto?

  • A. Conscientização.
  • B. Avaliação.
  • C. Interesse.
  • D. Experimentação.
  • E. Adoção.

Um diretor de uma organização ocupa-se em aperfeiçoar o seu ambiente de marketing por meio de sua relação com as associações comunitárias e moradores da região. Que categoria de público atinge diretamente?

  • A. Grupos de interesse.
  • B. Públicos ligados à mídia.
  • C. Públicos governamentais.
  • D. Públicos internos.
  • E. Públicos locais.

Sendo uma tendência das organizações das últimas décadas, a remuneração flexível tem como uma de suas principais características

  • A.

    homogeneizar e padronizar os salários na organização.

  • B.

    permitir uma base lógica e racional pra a distribuição dos salários.

  • C.

    focalizar a execução rotineira das tarefas e a busca da eficiência.

  • D.

    facilitar a administração dos salários e o seu controle centralizado.

  • E.

    focalizar os resultados e o alcance de objetivos.

De acordo com o modelo de Michael Porter, quais são as cinco forças que atuam numa situação competitiva?

  • A.

    Poder de Pressão dos Clientes / Poder de Pressão dos Fornecedores/ Barreiras à Saída de Novos Concorrentes / Barreiras à Entrada de Novos Concorrentes / Nível de Rivalidade

  • B.

    Poder de Pressão dos Clientes/Poder de Pressão dos Fornecedores/ Barreiras à Entrada de Novos Concorrentes / Ameaça de Produtos Substitutos / Nível de Rivalidade

  • C.

    Poder de Pressão dos Clientes/Poder de Pressão dos Fornecedores/ Barreiras à Entrada e Saída de Novos Concorrentes / Ameaça de Produtos Substitutos / Nível de Rivalidade

  • D.

    Poder de Pressão dos Clientes/Poder de Pressão dos Stakeholders/ Barreiras à Entrada de Novos Concorrentes / Ameaça de Produtos Substitutos / Nível de Competição

  • E.

    Poder de Pressão dos Stakeholders/Poder de Pressão dos Fornecedores/ Barreiras à Entrada de Novos Concorrentes / Ameaça de Produtos Substitutos / Nível de Competição

Enquanto as organizações verticalizadas são caracterizadas por muitos níveis administrativos e hierarquia alongada, as organizações horizontalizadas caracterizam-se por uma hierarquia mais achatada que aproxima a base do topo da organização. Em relação às organizações horizontalizadas NÃO se pode afirmar que

  • A.

    a comunicação circula pela organização de forma mais rápida e com menos distorções.

  • B.

    possibilita maior rapidez nas respostas aos clientes.

  • C.

    a amplitude de controle é mais estreita do que nas organizações verticalizadas.

  • D.

    exige pessoas mais auto-suficientes no nível em que o trabalho é executado.

  • E.

    as decisões são tomadas de forma mais rápida.

O tipo de treinamento que utiliza tecnologias da informação, como CDs, DVDs ou disquetes com a ajuda de multimídias – gráficos, animação, filmes, áudio e vídeo – denomina-se

  • A.

    e-learning.

  • B.

    computer-based training.

  • C.

    web-based training.

  • D.

    on-line training.

  • E.

    leituras.

A tomada de decisão é um processo através do qual se seleciona-se uma ou mais alternativas de ação para se atingir o objetivo desejado. Em relação ao processo decisório, pode-se afirmar que

  • A.

    a tomada de decisão é inerente essencialmente ao nível estratégico, cabendo ao nível tático seu desdobramento, e ao nível operacional, sua execução.

  • B.

    a identificação e o diagnostico da situação problema ou a da oportunidade constituem etapas do processo decisório.

  • C.

    a tomada de decisão no nível estratégico pode ser mais facilmente delegada do que no nível operacional.

  • D.

    a dificuldade para que as informações sejam reunidas e organizadas, sendo mais facilmente modeláveis, não existe nas decisões não programadas.

  • E.

    as decisões programadas são apropriadas para um ambiente de baixa incerteza.

A administração estratégica representa a articulação de toda a organização visando ao alcance de resultados globais e de longo prazo. A respeito da administração estratégica é INCORRETO afirmar que

  • A.

    visa o alcance dos objetivos de cada unidade organizacional dentro de uma estratégia geral.

  • B.

    sustenta-se em cinco pilares básicos, os recursos, os mercados, a cultura, a estrutura organizacional e a estratégia.

  • C.

    é macro-orientada, abordando toda a organização.

  • D.

    está associada a um esforço conjunto a fim de alcançar os objetivos impostos pela missão da organização.

  • E.

    globalidade e longo prazo são aspectos relevantes da administração estratégica.

Os acidentes com afastamento podem classificar-se em quatro categorias. Entre elas encontra-se a incapacidade parcial permanente, que pode ser motivada pela perda

  • A.

    anatômica ou impotência funcional de mais de um membro de suas partes essenciais – mão ou pé.

  • B.

    da visão de um olho com redução em mais da metade da visão do outro.

  • C.

    da visão de ambos os olhos.

  • D.

    de qualquer membro ou parte dele.

  • E.

    da audição de ambos os ouvidos ou redução em mais da metade de sua função.

O tipo de jornada de trabalho em que o trabalho é regular, mas não é realizado em tempo integral, denomina-se

  • A.

    semana de trabalho reduzida.

  • B.

    trabalho parcial.

  • C.

    horário flexível de trabalho.

  • D.

    trabalho remoto.

  • E.

    trabalho compartilhado.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...