Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No processo de planejamento estratégico, o elemento que traduz as responsabilidades e pretensões da organização junto ao ambiente e define qual é o “negócio”, delimitando o seu ambiente de atuação, denomina-se:

  • A.

    análise de conjuntura;

  • B.

    visão de futuro;

  • C.

    direcionadores de sucesso;

  • D.

    plano diretor;

  • E.

    declaração de missão.

Na construção da fidelidade dos clientes, a administração de marketing realiza investimentos na construção de relacionamentos. Kotler identifica cinco níveis de investimentos para obtenção deste intento. O nível de investimento no qual o vendedor vende o produto e incentiva o cliente a telefonar se tiver dúvidas, a fazer comentários ou queixas, denomina-se marketig:

  • A.

    responsável;

  • B.

    básico;

  • C.

    reativo;

  • D.

    proativo;

  • E.

    de parceria.

No ambiente competitivo da atualidade, é preciso estabelecer algumas alianças estratégicas para promover a continuidade das operações. Nas parcerias e relacionamentos entre fornecedores, encontra-se uma modalidade em que os materiais e serviços são fundamentais para as atividades da empresa e cujo custo de troca de fornecedores é alto, e por isso a empresa assume a titularidade de seus próprios fornecedores. Esta modalidade é denominada:

  • A.

    mercado direcional;

  • B.

    integração vertical;

  • C.

    contrato de longa duração;

  • D.

    franquia;

  • E.

    parceria estratégica.

No conhecimento do macroambiente de uma organização, devem ser empregadas permanentemente técnicas capazes de permitir o seu acompanhamento. A identificação de sinais de mudanças no ambiente e suas tendências é denominada:

  • A.

    monitoramento;

  • B.

    rastreamento;

  • C.

    organização;

  • D.

    processamento;

  • E.

    antecipação.

A administração tem no planejamento a base de todas as ações subsequentes. O planejamento produz como resultado imediato o plano. O plano descreve um curso de ação para alcançar um objetivo e proporciona respostas às questões: o que, quando, como, onde e por quem. Os planos relacionados com comportamentos denominam-se:

  • A.

    estatutos;

  • B.

    fundamentos;

  • C.

    programas;

  • D.

    regulamentos;

  • E.

    procedimentos

As competências essenciais, o conhecimento corporativo, a cultura organizacional e as relações com os clientes e sua fidelização constituem um elenco de aspectos relacionados aos recursos:

  • A.

    identificáveis da empresa;

  • B.

    fundamentais para a obtenção de receitas;

  • C.

    intangíveis da organização;

  • D.

    que permitem retornos de escala;

  • E.

    passíveis de registro de patente.

A análise intraorganizacional, com abordagem de sistema aberto e ênfase no ambiente, são características da teoria:

  • A.

    construtivista;

  • B.

    comportamental;

  • C.

    da contingência;

  • D.

    de elaboração;

  • E.

    estruturalista.

A “engenharia de fatores humanos” preocupa-se primariamente com os aspectos fisiológicos do projeto do trabalho, isto é, com o corpo humano e como ele se ajusta ao ambiente. Isso envolve dois aspectos. Primeiro, preocupa-se em observar como a pessoa se confronta com os aspectos físicos de seu local de trabalho, o que inclui mesas, cadeiras, escrivaninhas, máquinas, computadores e assim por diante. Segundo, como uma pessoa se relaciona com as condições ambientais de sua área de trabalho imediata, como, por exemplo, a temperatura, a iluminação, o barulho ambiente etc. O termo usualmente difundido e adotado na maior parte do mundo para esta definição é:

  • A.

    ergonomia;

  • B.

    human factors;

  • C.

    organomos;

  • D.

    estudos de tempos e movimentos;

  • E.

    HFES.

As interações entre as funções de marketing, logística e produção, no âmbito de uma empresa, e essas mesmas interações no âmbito das empresas que operam ao longo do fluxo de produtos até o cliente final traduzem o conceito de:

  • A.

    gestão logística de entrega;

  • B.

    just in time;

  • C.

    processamento do pedido logístico;

  • D.

    gerenciamento de cadeia de suprimentos;

  • E.

    gerenciamento dos relacionamentos com o consumidor.

Quais as fases de projeto de desenvolvimento e implantação de idéias e sistemas?

  • A.

    Elaboração do Cronograma; Definição dos Recursos; Estimativas dos Riscos; Orçamento do Projeto

  • B.

    Treinamento dos Funcionários; Estimativas dos Ricos; Desenvolvimento de Produtos; Teste de Avaliação

  • C.

    Diagnóstico da Situação Atual; Plano do Novo Sistema; Treinamento dos Funcionários; Implantação, Teste e Avaliação

  • D.

    Elaboração do Cronograma; Riscos do Projeto; Diagnóstico da Situação Atual; Definição dos Recursos

  • E.

    Plano do Novo Sistema; Diagnóstico da Situação; Elaboração do Cronograma; Estimativas de Riscos

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...