Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Eficiência X Eficácia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O desenho de cargos é tão antigo quanto o próprio trabalho humano. O modelo de desenho de cargos clássico ou tradicional tem como um de seus aspectos principais
contemplar a organização informal.
conferir ênfase na eficiência.
conceder recompensas sociais.
confiar no autocontrole das pessoas.
considerar a instabilidade dos objetivos organizacionais.
Administração - Empowerment - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Conceder autoridade e responsabilidade às pessoas a fim de torná-las mais ativas e proativas dentro da organização corresponde a uma mudança cultural característica do conceito gerencial designado
Benchmarking.
Reengenharia
Empowerment
Qualidade
Capital Intelectual.
Administração - Gestão de Conflitos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O estilo de administração de conflitos que habilita ambas as partes a ganhar, enquanto utiliza a negociação e o intercâmbio para reduzir diferenças, denomina-se estilo
de evitação.
de acomodação.
competitivo.
de solução de problemas.
de compromisso
O processo sistematizado de avaliação de serviços em organizações, com tempo e espaços definidos, é denominado
diagnóstico organizacional.
projeto piloto.
planejamento de serviços.
avaliação de resultados.
estudo de uso.
A comunidade em rede se concentra no deslocamento fundamental do modo como as pessoas estão utilizando a tecnologia para interagirem uns com os outros e com as empresas. Uma comunidade em rede é uma forma de aproximação participativa em que os usuários não são apenas consumidores de conteúdos e serviços, mas também atuam como produtores de conteúdo e aplicações, gerando, em rede,
comunidades de práticas.
gestão do conhecimento.
conhecimento tácito.
análise da informação.
inteligência coletiva.
Administração - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
No processo de Planejamento Operacional, conceitua-se RISCOS como sendo:
Eventos ou condições que afetam a realização ou o resultado das atividades, podendo ameaçá-las.
Eventos ou condições que afetam a realização ou o resultado das atividades, não podendo ameaçá-las.
Eventos que afetam a realização ou o resultado das atividades, podendo ameaçá-las.
Eventos ou condições que afetam os resultados das atividades, podendo ameaçá-las.
Eventos ou condições que afetam a realização ou o resultado das atividades.
Existem diferentes métodos utilizados para a atividade de prospecção informacional. Aquele que visa minorizar os inconvenientes de outros métodos recorrendo a uma abordagem interativa, a qual facilita a construção de escalas cardinais para o julgamento de valores é o
AHP.
Macbeth.
Exàmenes.
Pattern.
Electre.
Nas reflexões sobre Estrutura Organizacional, define-se estrutura e modelo da seguinte forma:
Soluções que se alteram com mudanças nas variáveis situacionais ambiente, tecnologia e fator humano.
Soluções dinâmicas, que se alteram com mudanças nas quatro variáveis situacionais ambiente, tecnologia, estratégia e fator humano.
Soluções dinâmicas, que se alteram com mudanças variáveis situacionais ambiente, tecnologia, e fator humano.
Soluções dinâmicas, que se alteram com mudanças nas quatro variáveis situacionais ambiente, tecnologia, gestão e fator humano.
Administração - Teorias em Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Conforme o estudo realizado pelo Hewllett-Packard´s Medical Products Group, que fatores críticos foram identificados para o sucesso de novos produtos?
Pesquisa de Mercado / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Grande Vantagem do Produto / Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Pesquisa de Mercado / Atendimento de Uma Necessidade/ Grande Vantagem do Produto / Qualidade e Preço Adequado no Lançamento / Escolha dos Canais Corretos de Distribuição
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participação de mercado. Considerando que atua em um mercado maduro, sua diretoria decidiu concentrar seus esforços em estratégias de canal de marketing para alcançar seu objetivo. Entre as medidas tomadas pela Diretoria, a única que não se refere a esse tipo de estratégia é
investir no desenvolvimento de novas marcas para reposicionar seus produtos nas gôndolas.
focar a distribuição intensiva de seus produtos.
fechar contratos de exclusividade com grandes varejistas.
estreitar o relacionamento com engarrafadores, varejistas e distribuidores.
oferecer incentivos financeiros para ampliar a exposição de seus produtos nas grandes redes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...