Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão de Riscos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
De acordo com a Teoria do Portfólio de Harry Markowitz, quando se combinam distintas proporções em uma carteira de dois ativos, cuja correlação linear dos retornos históricos é igual a -1, é correto afirmar, com relação ao risco total das carteiras resultantes, que:
o risco varia entre o risco do ativo de maior risco e zero;
o alfa do título ou ação é positivo;
a distribuição de probabilidade é uma t-student;
pode ser mensurado por meio do coeficiênte de pearson;
é medido pelo parâmetro sigma.
Administração - Gestão de Riscos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Há três formas principais de medir falhas, entre as quais uma que mede a frequência com que uma falha ocorre. Esta forma de medir é chamada:
árvore;
confiabilidade;
disponibilidade;
confluência;
taxa de falhas.
Administração - Gestão de Riscos - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Existe um custo que expressa os custos em termos das alternativas sacrificadas. Este custo é o de:
desvio;
oportunidade;
ocasião;
interesse;
possibilidade.
Administração - Administração de Estoques - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
As várias razões para o desequilíbrio entre a taxa de fornecimento e de demanda em diferentes pontos de qualquer operação levam a diferentes tipos de estoque. Existe um tipo de estoque que também é chamado de estoque de segurança. Seu propósito é compensar as incertezas inerentes a fornecimento e demanda. Por exemplo, uma operação de varejo nunca pode prever a demanda perfeitamente, mesmo quando tenha boa ideia de qual o mais provável nível de demanda. Ela vai encomendar bens de seus fornecedores de modo que sempre haja certa quantidade da maioria dos itens em estoque. Este estoque é o:
de ciclo;
isolador;
de antecipação;
de canal;
compensador.
Administração - Logística - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Quando os produtos são fabricados ou montados em lotes antes da demanda, e posicionados na rede logística como estoques de segurança entre as várias funções e atividades, está-se diante de um sistema do tipo:
Kanban;
puxado;
lote econômico de compras;
escalonado;
empurrado.
Administração - Logística - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
O período decorrido entre o momento de pedido ao cliente, a ordem de compra ou requisição do serviço, e aquele da entrega do produto ou serviço ao cliente, denomina-se tempo:
de ciclo de pedido;
de entrega ao cliente;
do processamento do lote;
de operacionalização do pedido;
do fluxo da operação de atendimento ao cliente.
Existe uma forma de avaliar nível de desempenho de uma empresa que significa fazer as coisas em tempo para os consumidores receberem seus bens e serviços quando forem prometidos. Por exemplo, um hospital com alto padrão nesse conceito não cancelaria operações ou qualquer outro compromisso assumido com seus pacientes. Esse conceito só pode ser julgado pelo consumidor após o produto ou serviço ser entregue. Nesses termos, está sendo definida a:
agilidade;
flexibilidade;
rapidez;
confiabilidade;
pontualidade.
Administração - Atendimento ao Cliente - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Na administração de Marketing, a avaliação objetiva que o cliente faz da utilidade de uma oferta, com base em sua percepção de custo-benefício, denomina-se:
brand equity;
dimensão do valor;
valor intrínseco;
potencial de marca;
equalização do marketing.
Administração - Logística - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Existe um conceito que foi desenvolvido com uma abrangência bem maior e com um enfoque holístico, que gerencia além das fronteiras da empresa. Segundo este conceito, reconhece-se que há benefícios significativos a serem ganhos ao tentar dirigir estrategicamente toda uma cadeia em direção à satisfação dos clientes finais. Este conceito refere-se à gestão:
de materiais;
da cadeia de suprimentos;
de compras e suprimentos;
da distribuição física;
da logística.
Administração - Novas Abordagens da Administração - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Existe um conceito do qual muito se fala, mas que pouco se pratica. Seu objetivo é simples: transmitir responsabilidade e recursos para todas as pessoas a fim obter a sua energia criativa e intelectual, de modo que possam mostrar a verdadeira liderança dentro de suas próprias esferas individuais de competência, e também, ao mesmo tempo, ajudá-las a enfrentar os desafios globais de toda a empresa. Este conceito busca a energia, o esforço e a dedicação de todos (lamentavelmente, características difíceis de encontrar nas empresas) e tirar do gerente o antigo monopólio do poder, das informações e do desenvolvimento. É dar poder aos funcionários para aproveitar ao máximo o talento coletivo:
outsourcing;
downsizing;
empowerment;
benchmarking;
rightsizing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...