Questões de Administração da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)

Lista completa de Questões de Administração da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A sustentabilidade organizacional tem relação com práticas de desenvolvimento sustentáveis. Nesse sentido, Carvalho e Viana (1998) indicam três dimensões, sendo essas:

Assinale a alternativa correta.

  • A. Regional, local e ambiental
  • B. Geográfica, local, territorial
  • C. Social, ambiental, ecológica
  • D. Econômica, ambiental, social
  • E. Política, social, econômica

Para Administrar Projetos são necessários recursos. Estes estão nas classificações abaixo. Assinale a alternativa que não contém um tipo de recurso para projetos.

  • A. Mão-de-obra
  • B. Material permanente
  • C. Material de consumo
  • D. Serviços de terceiros
  • E. Qualidade

Quanto à dimensão ambiental da sustentabilidade organizacional, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Tecnologia limpa.

II. Vantagem competitiva.

III. Suporte no crescimento da comunidade.

IV. Impactos ambientais.

V. Promoção e participação em projetos sociais.

VI. Tratamento de efluentes e resíduos.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. I, III, V apenas
  • B. I, III, V apenas
  • C. I, IV, VI apenas
  • D. II, III, V apenas
  • E. III, IV apenas

Leia as afirmações abaixo sobre qualidade e assinale a alternativa correta.

I. Qualidade é o conjunto das especificações de desempenho, forma ou conteúdo de um produto ou serviço.

II. Qualidade é o grau de coincidência entre a qualidade planejada e o desempenho, formato ou conteúdo que o produto ou serviço apresenta na realidade.

III. A qualidade e a produtividade caem conforme diminui a quantidade de itens aceitos em relação ao total de itens produzidos.

  • A. Nenhuma das afirmações está correta
  • B. Todas as afirmações estão corretas
  • C. Somente a afirmação I está correta
  • D. Somente a afirmação II está correta
  • E. Somente a afirmação III está correta

Assinale a alternativa que apresenta um dos elementos do âmbito econômico do desenvolvimento organizacional sustentável.

  • A. Produtos ecologicamente corretos
  • B. Reciclagem
  • C. Atendimento legislação
  • D. Assumir responsabilidade social
  • E. Qualidade e custo

Leia as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Eficiência é realizar as atividades ou tarefas da maneira certa.

II. Eficácia é fazer as coisas certas.

III. Produtividade e qualidade combinam-se para gerar várias medidas de eficiência.

  • A. Somente a afirmação I está correta
  • B. Somente a afirmação II está correta
  • C. Todas as afirmações estão corretas
  • D. Nenhuma das afirmações está correta
  • E. Somente a afirmação III está correta

“Compromisso com o desenvolvimento da Gestão de Pessoas” e “Vantagem competitiva” são faces da tridimensionalidade observada no desenvolvimento sustentável de uma organização. Ambas serão elementos, respectivamente das dimensões:

  • A. Social e Política
  • B. Social e Econômica
  • C. Ambiental e Social
  • D. Ambiental e Política
  • E. Social e Ambiental

Sobre o absenteísmo nas organizações, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Tem relação com doenças comprovadas.

II. Está relacionado às doenças que não são comprovadas.

III. Advém de distintas razões de cunho familiar.

IV. Atrela-se aos problemas e/ou dificuldades financeiros.

V. Tem relação com o modo de supervisão da gestão.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. I, III, V apenas
  • B. I, II, III, IV, V
  • C. III, IV apenas
  • D. II, V apenas
  • E. II, III apenas

Afim de diminuir a rotatividade de funcionários, organizações adotam diferentes estratégias. Portanto considere:

I. Reformulação dos desenhos de cargos, tornando-os mais atrativos.

II. Substituição de antigos relógios de ponto pela flexibilidade de horários, ajustando necessidades mútuas.

III. Retomada da reconsideração do elemento de remuneração, transformando em ganho variável e assim atrelado ao desempenho, às metas a serem alcançadas.

IV. Redefinição do papel da gerência de modo a torna-la mais eficiente e controladora.

V. Reduzir escritórios físicos adotando o formato de empresa mais virtual.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. I, III, V apenas
  • B. II, III, IV apenas
  • C. III, IV apenas
  • D. I, II, III, V apenas
  • E. II, III, IV, V apenas

Assinale a alternativa incorreta sobre a gestão da qualidade.

  • A. Trata-se de estratégia empresarial muito difundida, que visa associar qualidade a todas as etapas e processos de uma empresa ou organização
  • B. É uma gestão que afeta todo o processo de gestão da empresa, inclusive fornecedores e àqueles que, indireta ou diretamente, estão envolvidos com a empresa
  • C. Tem também a intenção de elevar a satisfação dos clientes com o produto a partir de uma melhor eficiência de produção e redução de custos
  • D. Intenciona formar um sistema mais apto a encontrar novos mercados e firmar novas parcerias com outras organizações
  • E. A gestão da qualidade tem um processo de implantação de custo elevado, principalmente em empresas de pequeno e médio porte
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...