Lista completa de Questões de Administração da Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
As proposições a seguir elencam princípios da gestão da qualidade, portanto atribua em cada proposição os valores de Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Trata-se de poder e, também, um dever, gerenciar a qualidade.
( ) A gestão da qualidade age em prol da prevenção de problemas.
( ) A maior parte dos problemas na gestão da qualidade tem relação direta com as pessoas.
( ) Toda organização tem seus fornecedores e seus respectivos clientes.
( ) Todos os colaboradores da empresa tornam-se responsáveis pela manutenção da qualidade.
Assinale a alternativa que apresenta, de cima para baixo, a sequência correta.
Administração - Administração da Qualidade - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
A gestão da qualidade busca continuamente o aperfeiçoamento de processos e produtos, exceto quando:
Administração - Ética e responsabilidade Social - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. _______________ constitui o conjunto de valores ou princípios morais que definem o que é certo ou errado para uma pessoa, grupo ou organização.
Administração - Administração de Projetos - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Atribua valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) quanto à ação de administrar projetos:
( ) Resolver problemas do âmbito interno.
( ) Saber negociar com fornecedores.
( ) Promover a entrega de produtos.
( ) Realizar a implantação de sistemas.
( ) Implantar estratégias.
Assinale a alternativa correta:
Administração - Administração de Projetos - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
As áreas de conhecimento abarcadas na administração de projetos são, exceto:
Treinamento significa o preparo da pessoa para o cargo. Já a dimensão de desenvolvimento se aproxima mais da educação que é o preparo da pessoa da vida, para a vida e pela vida (Chiavenato 1999, p. 20). Assim, treinamento é uma ação de recursos humanos pontual e desenvolvimento é uma ação mais voltada para o futuro do trabalhador dentro da organização. Nesse sentido, leia a seguir alguns dos métodos de treinamento existentes.
I. É aquele que ocorre no dia a dia, com a realização de tarefas rotineiras e orientação da chefia, por meio de feedbacks.
II. É composto por cursos, palestras e seminários para a capacitação dos funcionários e é realizado fora do local de trabalho.
III. É aberto ao público, tendo como uma de suas vantagens o contato com colegas de outras empresas e a troca de experiências além de realizar networking.
Assinale a alternativa correta quanto ao treinamento tipo on the job.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
____________ é específico para jovens, de nível superior que terão cargos de responsabilidade maior na empresa. Pode ser de curta duração ou pode levar até meses. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
O direito legal que os chefes ou gerentes têm de influenciar o comportamento de seus subordinados, bem como de utilizar ou comprometer os recursos organizacionais denomina-se:
Administração - Abordagem Comportamental da Administração - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Analise a afirmação a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. ________________________ envolvem alguma espécie de influência ou participação dos liderados no processo de decisão do líder ou de uso da autoridade por parte do dirigente.
Administração - Administração da Qualidade - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2017
Analise as afirmações abaixo sobre qualidade e assinale a alternativa correta.
I. O conjunto das especificações de um produto ou serviço denomina-se qualidade planejada.
II. Quando comparamos o que foi planejado em termos de qualidade com o que o produto ou serviço apresenta na realidade, denominamos qualidade de conformidade.
Estão corretas as afirmativas:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...