Lista completa de Questões de Administração da Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Referente à comparação entre uma organização tradicional e uma organização de aprendizagem, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
( ) Nas organizações tradicionais, a visão é compartilhada e emerge de muitos lugares, mas a cúpula é responsável por assegurar que essa visão existe e deve ser alcançada. ( ) Nas organizações de aprendizagem, no quesito liderança e motivação, o líder tem o papel de definir a visão organizacional, providenciar recompensas e punições adequadas e manter o controle das atividades das pessoas. ( ) Os conflitos nas organizações tradicionais são resolvidos por meio do uso do poder e da influência hierárquica. ( ) Nas organizações de aprendizagem, cada pessoa é responsável pelas atividades de seu cargo e o foco está no desenvolvimento de suas competências individuais. ( ) A formulação e a implementação de ideias ocorrem em todos os níveis da organização de aprendizagem. A alternativa correta é:No livro Administração de Recursos Humanos, Idalberto Chiavenato (2009, p. 19) cita que a partir do século XX, as organizações passaram por três fases distintas: a era da industrialização clássica, a da industrialização neoclássica e a era da informação. Em se tratando do modo de lidar com as pessoas, a era neoclássica se caracteriza por:
Administração - Abordagens da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Complete a frase:
Nas organizações de ______________, os ________________ são resolvidos por meio da _______________________________________ e integração dos ___________ de ____________ das ________________ da organização.Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Idalberto Chiavenato, no livro Administração de Recursos Humanos (2009, pag. 201), compara a cultura organizacional, onde na parte superior que está acima no nível da água, estão os aspectos visíveis e superficiais ou aspectos formais e abertos. Na parte submersa estão os aspectos invisíveis e profundos ou aspectos informais e ocultos. São exemplos de aspectos informais e ocultos:
Administração - Abordagem Humanística da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Maslow formulou uma teoria da motivação com base no conceito de hierarquia de necessidades que influenciam o comportamento humano. Maslow concebeu essa hierarquia pelo fato de o homem ser uma criatura que expande suas necessidades no decorrer de sua vida. Á medida que o homem satisfaz suas necessidades básicas, outras mais elevadas tomam o predomínio do seu comportamento. Referente às necessidade motivacionais, é correto afirmar:
Administração - Administração de Marketing - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Uma empresa que planeja realizar uma pesquisa de marketing com o intuito de definir a denominação de produtos ou serviços quer saber:
Administração - Administração de Marketing - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
A elaboração de cenários é uma ferramenta importante para minimizar as possibilidades de erros das empresas. A condição fundamental para que se possa realizar o planejamento de marketing de uma organização é conhecer profundamente o cenário do ambiente em que está inserida, a fim de formular corretamente as estratégias e com elas alcançar o sucesso. A análise de cenário pode ser do ambiente externo ou do ambiente interno. Referente à análise do ambiente interno, é INCORRETO afirmar:
A análise de cenários é mais eficaz quando se trabalha com três cenários distintos. São eles:
Administração - Administração de Marketing - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Referente à classificação dos mercados, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
( ) Mercado consumidor caracteriza-se por ser composto por pessoas e famílias que compram bens e serviços para uso pessoal. ( ) Mercado revendedor é o mercado composto por pessoas e organizações que adquirem bens ou serviços para serem utilizados na elaboração de outros bens e serviços destinados à venda ou aluguel a terceiros. ( ) Mercado governamental é composto por instituições oficiais da administração pública federal, estadual ou municipal. ( ) Mercado internacional é constituído de consumidores, produtores, revendedores e governos, que compram produtos e serviços; tem como característica a submissão a leis internacionais e acordos comerciais entre países. ( ) Mercado produtor ou industrial é constituído por pessoas e organizações que compram bens ou serviços produzidos por terceiros com o objetivo de revendê-los ou alugá-los. A alternativa correta é:Administração - Decisão em Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
É o tipo de pesquisa que admite que os resultados descritivos não são inteiramente satisfatórios para determinar a relação de causa e efeito. Busca-se a resposta do porquê de um fenômeno. Tem uma abordagem analítica com base em variáveis consideradas como pertencentes à estrutura de um modelo de decisão. Geralmente se usa um grupo experimental e um de controle onde um coleta as informações e o outro avalia os resultados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...